Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Como é trabalhar na Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)?

esperamos mais da empresa

Advogado Júnior

Prós: Salário maior q a média. PLR, organização interna

Contras: Sem Plano de carreira. Muitas promessas. Poucas chances de crescimento

Empresa de advocacia

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa muito correta e boa para trabalhar, não fiquei muito tempo trabalhando lá. poderia ter aproveitado mais o espaço de biblioteca e recursos.

Contras: não querem ensinar e treinar o funcionario. Poderia ser levado em conta o tempo de experiencia do funcionario. Poderia selecionar melhor o advogado que vai entrar.

Caos

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O pagamento é realizado regularmente no quinto dia útil. A localização do escritório é ótima. Os colegas de profissão são muito queridos e agradáveis.

Contras: A coordenadora é absolutamente despreparada tanto tecnicamente como gerencialmente. Há pessoas que tentam a qualquer custo ser coordenadora, mesmo que tenham que pisar nos outros. Não existe meritocracia, apenas indicação. Alguns advogados entram ganhando mais do que outros apenas porque são amigos do chefe. Desorganização de agenda. Os preferidos podem fazer home office, os outros tem que cumprir horário comercial.

Frustração com a carreira de advogado

Advogado

Prós: Flexibilidade no horário para trabalhar. Bom ambiente de trabalho. Intranet do escritório é excelente para trabalhar.

Contras: Os próprios coordenadores do escritório não se submetem a especializações do próprio campo e principalmente deixam suas atribuições para os seus funcionários lidarem, mesmo após estarem muito atribulados. Quase 2 anos de escritório e não obtive aumento.

Não voltaria a trabalhar nunca nesse escritório

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe uma estrutura tecnológica boa para se trabalhar, com uma área de TI eficiente na solução de problemas. E a apresentação do escritório também é boa. Até a página 2.

Contras: O escritório deveria investir mais em seus gestores e coordenadores. Os cargos de gestão e coordenação são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas desqualificadas e sem qualquer preparo, principalmente em gestão pessoal. O nível educacional e a postura dos colaboradores, advogados e estagiários também é um ponto bastante negativo. E não há espaço para pensar fora da caixa. A cultura é de chegar, na área de massificado, cedo e sair tarde, com uma grande carga de trabalho administrativo pelo advogado. Sem qualquer reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não deixar que talentos sejam desperdiçados.

Horários Flexíveis versus Remuneração muito abaixo da média de mercado

Advogado Pleno

Prós: A flexibilidade de horário e a boa localização são os pontos altos do escritório. O relacionamento entre os colegas também é muito bom. Ambiente descontraído, a despeito de todas as equipes trabalharem intensamente.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado e sem nenhum benefício, o que faz com que qualquer proposta de trabalho que ofereça mínima majoração, motiva o advogado a deixar o escritório. Com isso, o escritório prefere abrir mão de um bom profissional a rever sua politica de remuneração/benefícios.

Conselhos para presidência: Uma simples ajuda de custo pra alimentação, já faria com que o profissional optasse por permanecer no escritório.

Não recomendo, nem como início de carreira

Advogado Júnior

Prós: Localidade com fácil acesso ao metro, estruturação do TI bem eficiente e com soluções rápidas, estrutura do local de trabalho até que tem um nível avançado comparado a outros lugares.

Contras: Para advogado começa pelo salário muito abaixo do valor de mercado, descontando tudo quanto podem, mas não é CLT. Horário extrapolando os limites humanos, não tendo tempo para almoço, tanto pela fila na copa para se comer a marmita quanto pela quantidade de serviço que muitas vezes você se vê obrigado a levar para casa. Ambiente nada amigável, sem intervalos se quer para uma conversa com os colegas de trabalho, pois o ritmo de trabalho são as 8 horas seguidas em frente a tela do computador, sem tempo até mesmo para o profissional ir ao banheiro.

Advogado Júnior I

Prós: Estrutura de trabalho; Estabilidade da empresa; Organização e suporte para advogado;

Contras: Acredito que por ser um escritório que se desenvolveu rapidamente e tomou uma proporção grande em pouco tempo, ainda não encontram a melhor forma de se evitar ou diminuir turnover, portanto o turnover é um ponto negativo. A cultura do escritório é de fazer com que seu colaboradores alcancem a sua capacidade máxima e produtividade, por vezes extrapolando os limites humanos, o que ao meu ver, pode estar diretamente ligado no primeiro problema citado.

Conselhos para presidência: O escritório já um bom lugar para se trabalhar, o ambiente é ameno e amigável, o que precisa é se pensar em um lugar não apenas bom para se trabalhar, mas para se construir carreira; incentivos a pós-graduações (lato-sensu e strictu-sensu) e um plano de carreira objetivo seriam caminhos interessantes a se seguir.

Ótima empresa, com pontos a melhorar, mas um excelente local de evolução

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, respeito e oportunidade de crescimento. A liderança é muito receptiva e incentiva o aperfeiçoamento. Em épocas de crise tenta auxiliar a todos e quando precisa sair, os gerentes e sócios indicam em outros lugares.

Contras: poucos benefícios. Cargos de gestão e coordenação são geralmente entregues a amigos e conhecidos de outros gestores e coordenadores. Muitas vezes pessoas que merecem não são promovidas para que a vaga fique com indicados.

Conselhos para presidência: Prestar mais a atenção ao desempenho individual para que cargos sejam dados a pessoas merecedoras

Um bom lugar para começar a carreira.

Advogado Júnior

Prós: Plr, ambiente, estrutura. Ótimo para iniciar uma carreira. ..

Contras: Salario abaixo do piso ético e extremamente defasado.

Conselhos para presidência: Rever a politica de remuneração dos advogados.

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)