Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

3.38

Como é trabalhar na Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)?

23 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    esperamos mais da empresa

    Advogado Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Salário maior q a média. PLR, organização interna

    Contras: Sem Plano de carreira. Muitas promessas. Poucas chances de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de advocacia

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa muito correta e boa para trabalhar, não fiquei muito tempo trabalhando lá. poderia ter aproveitado mais o espaço de biblioteca e recursos.

    Contras: não querem ensinar e treinar o funcionario. Poderia ser levado em conta o tempo de experiencia do funcionario. Poderia selecionar melhor o advogado que vai entrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Caos

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: O pagamento é realizado regularmente no quinto dia útil. A localização do escritório é ótima. Os colegas de profissão são muito queridos e agradáveis.

    Contras: A coordenadora é absolutamente despreparada tanto tecnicamente como gerencialmente. Há pessoas que tentam a qualquer custo ser coordenadora, mesmo que tenham que pisar nos outros. Não existe meritocracia, apenas indicação. Alguns advogados entram ganhando mais do que outros apenas porque são amigos do chefe. Desorganização de agenda. Os preferidos podem fazer home office, os outros tem que cumprir horário comercial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Frustração com a carreira de advogado

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade no horário para trabalhar. Bom ambiente de trabalho. Intranet do escritório é excelente para trabalhar.

    Contras: Os próprios coordenadores do escritório não se submetem a especializações do próprio campo e principalmente deixam suas atribuições para os seus funcionários lidarem, mesmo após estarem muito atribulados. Quase 2 anos de escritório e não obtive aumento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não voltaria a trabalhar nunca nesse escritório

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existe uma estrutura tecnológica boa para se trabalhar, com uma área de TI eficiente na solução de problemas. E a apresentação do escritório também é boa. Até a página 2.

    Contras: O escritório deveria investir mais em seus gestores e coordenadores. Os cargos de gestão e coordenação são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas desqualificadas e sem qualquer preparo, principalmente em gestão pessoal. O nível educacional e a postura dos colaboradores, advogados e estagiários também é um ponto bastante negativo. E não há espaço para pensar fora da caixa. A cultura é de chegar, na área de massificado, cedo e sair tarde, com uma grande carga de trabalho administrativo pelo advogado. Sem qualquer reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Não deixar que talentos sejam desperdiçados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Horários Flexíveis versus Remuneração muito abaixo da média de mercado

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A flexibilidade de horário e a boa localização são os pontos altos do escritório. O relacionamento entre os colegas também é muito bom. Ambiente descontraído, a despeito de todas as equipes trabalharem intensamente.

    Contras: Salários muito abaixo da média de mercado e sem nenhum benefício, o que faz com que qualquer proposta de trabalho que ofereça mínima majoração, motiva o advogado a deixar o escritório. Com isso, o escritório prefere abrir mão de um bom profissional a rever sua politica de remuneração/benefícios.

    Conselhos para presidência: Uma simples ajuda de custo pra alimentação, já faria com que o profissional optasse por permanecer no escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo, nem como início de carreira

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Localidade com fácil acesso ao metro, estruturação do TI bem eficiente e com soluções rápidas, estrutura do local de trabalho até que tem um nível avançado comparado a outros lugares.

    Contras: Para advogado começa pelo salário muito abaixo do valor de mercado, descontando tudo quanto podem, mas não é CLT. Horário extrapolando os limites humanos, não tendo tempo para almoço, tanto pela fila na copa para se comer a marmita quanto pela quantidade de serviço que muitas vezes você se vê obrigado a levar para casa. Ambiente nada amigável, sem intervalos se quer para uma conversa com os colegas de trabalho, pois o ritmo de trabalho são as 8 horas seguidas em frente a tela do computador, sem tempo até mesmo para o profissional ir ao banheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Advogado Júnior I

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura de trabalho; Estabilidade da empresa; Organização e suporte para advogado;

    Contras: Acredito que por ser um escritório que se desenvolveu rapidamente e tomou uma proporção grande em pouco tempo, ainda não encontram a melhor forma de se evitar ou diminuir turnover, portanto o turnover é um ponto negativo. A cultura do escritório é de fazer com que seu colaboradores alcancem a sua capacidade máxima e produtividade, por vezes extrapolando os limites humanos, o que ao meu ver, pode estar diretamente ligado no primeiro problema citado.

    Conselhos para presidência: O escritório já um bom lugar para se trabalhar, o ambiente é ameno e amigável, o que precisa é se pensar em um lugar não apenas bom para se trabalhar, mas para se construir carreira; incentivos a pós-graduações (lato-sensu e strictu-sensu) e um plano de carreira objetivo seriam caminhos interessantes a se seguir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para quem está no começo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Para estagiários que estão no início da faculdade ajuda muito, pois os prazos não são muito complexos. Isso contribui muito para o entendimento "básico" dos andamentos processuais.

    Contras: Excesso de prazos, assim como outros escritórios de grande porte, falta contratação de mais funcionários. A bolsa auxílio para estagiário também é baixa, se você não pedir aumento, não vai ganhar R$ 1,00 a mais, mesmo após a renovação do contrato. Ainda assim, o valor é baixo. Os advogados também ganham pouco para a quantidade de trabalho. Alta rotatividade de funcionários, carteiras que mudam toda hora de sede, muito entra e sai de clientes. Outro ponto, é a alta competitividade entre equipes e até mesmo funcionários, principalmente entre as mulheres. Ambiente onde quase todos querem posar de ricos. Jornada de trabalho de mais de 10 horas para advogados, devido a quantidade de trabalho e falta de funcionários. Poucas chances de carreira.

    Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários, pois ninguém tem ânimo de trabalhar quando se tem excesso de serviço e pouca remuneração em troca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa, com pontos a melhorar, mas um excelente local de evolução

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, respeito e oportunidade de crescimento. A liderança é muito receptiva e incentiva o aperfeiçoamento. Em épocas de crise tenta auxiliar a todos e quando precisa sair, os gerentes e sócios indicam em outros lugares.

    Contras: poucos benefícios. Cargos de gestão e coordenação são geralmente entregues a amigos e conhecidos de outros gestores e coordenadores. Muitas vezes pessoas que merecem não são promovidas para que a vaga fique com indicados.

    Conselhos para presidência: Prestar mais a atenção ao desempenho individual para que cargos sejam dados a pessoas merecedoras

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)
RH: quer atrair bons talentos?