Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Como é trabalhar na Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)?

Bons empregados, mas má administração

Advogada

Prós: Bom ambiente, pessoas qualificadas e tranquilas. Baixa pressão e grande liberdade quanto horários e modo de desenvolver o trabalho. Há cultura de aprendizado para fortalecimento do conhecimento das leis vigentes e as novidades legislativas.

Contras: Indiferença dos empregadores quanto às solicitações dos empregados. Dificuldade em melhoria salarial, não apenas em promoções, como também em reajuste que acompanhe a inflação do mercado.

Ótimo lugar

Advogado Associado

Prós: Ambiente gostoso, bons profissionais, ótimo de trabalhar, bons funcionários, bons chefes, salário compatível com o mercado, boa localização.

Contras: Pouca organização, pouco investimento com computadores, ambiente fechado e escuro, muitas pessoas trabalhando em um local pequeno com muitas pessoas.

Não recomendado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O escritório tem como ponto positivo a estrutura montada para trabalhar e a localização. A unidade do Rio de Janeiro está localizada no centro da cidade.

Contras: Não há crescimento profissional, o salário é baixo e não tem nenhum tipo de renda variável. No mais, também não há a formalização de um contrato de trabalho, o que gera uma grande instabilidade.

Escritório bom

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otima escola para advogados recém formados. Profissionais qualificados, porem desvalorizados. Ótimo sistema de administração dos processos..

Contras: Sem perspectiva de crescimento para os advogados. Muito embora prometam um horário flexível, você nunca consegue terminar seus prazos no período de 8h.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e PLR.

Recepcionista

Prós: Empresa boa, porém ainda sou nova funcionária não consegui ter uma visão no geral, acredito que seja uma empresa aonde se e reconhecido, com um bom ambiente de trabalho.

Contras: Apesar de estar iniciando minha carreira na empresa vejo sem muita oportunidade de crescimento por essa unidade ser filial e não ser muito grande.

Bom para aprender, mas necessita valorizar mais seus funcionários.

Prós: Oportunidade de carreira, após entrar na empresa, pelo menos como estagiário, há grandes chances de ser efetivado, além do gestor ajudar muito, pelo menos a minha era, bom para aprendizado, experiência, e bom ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração baixíssima, eu praticamente pago para trabalhar, pois como estigiário externo, nem ajuda de custo com almoço recebo, e o valor da passagem, nem cobre a passagem toda.

Conselhos para presidência: Precisam reconhecer e valorizar mais o funcionário, o escritório tem totais condições de remunerar melhor, é necessário um pouco mais de empatia com seus colaboradores, principalmente com o estagiário.

Um ambiente de trabalho competitivo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver meu trabalho.

Contras: Trabalho monótono e abuso da carga horaria. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Sobrecarga

Advogado Pleno

Prós: O escritório tem uma boa estrutura, sempre bem limpa, um bom sistema interno. Localizado em uma área de fácil acesso no centro do Rio de Janeiro.

Contras: Sobrecarga de trabalho (12 horas por dia) e muita pressão. A sobrecarga de trabalho atrapalha eventuais planos para uma pós graduação ou até um curso de extensão ou atualização. Parece que escritório só tem a visão de números, nunca uma visão pessoal dos funcionário, sempre querendo economia, mesmo que isso signifique uma sobrecarga nos funcionários. Os aumentos salariais são apenas em poucas janelas e dificilmente são autorizados (quando são nem superam a inflação do período). Não há benefícios (VT e VR) ou premiações para as equipes que batem as metas dos clientes ou metas internas.

Conselhos para presidência: Ver os funcionários como pessoas e não apenas números, lembrando que eles têm famílias e têm vida e plano fora do escritório (cursos, pós, mestrados, doutorados, academia...)

Bom, mas pode melhorar

Advogado

Prós: Reconhecimento, pois quando o profissional é dedicado geralmente há reconhecimento do trabalho. Não há horário fixo de trabalho. O sistema interno é ótimo para trabalhar.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Parece que o objetivo do escritório é sempre economia no que tange ao número de funcionários. Há uma carga muito grande de processos por advogado. Não há benefícios (VT e VR).

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionários como seres humanos

Minha experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores solícitos em ajudar os novos funcionários, ambiente limpo e com todas as ferramentas necessárias para trabalhar

Contras: Empresa que trabalha apenas com indicação, excluindo vários profissionais altamente qualificados para ficar com pessoas que são conhecidos de outros.

Conselhos para presidência: Não utilizar apenas da indicação como meio de seleção para novos funcionários

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)