Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Como é trabalhar na Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)?

Não voltaria a trabalhar nunca nesse escritório

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe uma estrutura tecnológica boa para se trabalhar, com uma área de TI eficiente na solução de problemas. E a apresentação do escritório também é boa. Até a página 2.

Contras: O escritório deveria investir mais em seus gestores e coordenadores. Os cargos de gestão e coordenação são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas desqualificadas e sem qualquer preparo, principalmente em gestão pessoal. O nível educacional e a postura dos colaboradores, advogados e estagiários também é um ponto bastante negativo. E não há espaço para pensar fora da caixa. A cultura é de chegar, na área de massificado, cedo e sair tarde, com uma grande carga de trabalho administrativo pelo advogado. Sem qualquer reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não deixar que talentos sejam desperdiçados.

Caos

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O pagamento é realizado regularmente no quinto dia útil. A localização do escritório é ótima. Os colegas de profissão são muito queridos e agradáveis.

Contras: A coordenadora é absolutamente despreparada tanto tecnicamente como gerencialmente. Há pessoas que tentam a qualquer custo ser coordenadora, mesmo que tenham que pisar nos outros. Não existe meritocracia, apenas indicação. Alguns advogados entram ganhando mais do que outros apenas porque são amigos do chefe. Desorganização de agenda. Os preferidos podem fazer home office, os outros tem que cumprir horário comercial.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horario flexivel, localizacao acessivilidade dos superiores, refeitorio no local, metro no arredor estrutura e sistema operacional facilitam trabalho

Contras: Excesso de trabalho, remuneracao baixa, beneficios divididos com trabalhador, demora nas respostas as solicitacoes do trabalhador quanto aos beneficios

Conselhos para presidência: Registre seus advogados

Escritório em expansão, mas que precisa investir mais em pessoal

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores solícitos com os colegas. Plano de saúde opcional bom. Excelente localização central. Pagamento em dia. Esporadicamente há bolsas parciais de estudos.

Contras: O regime de associação é o maior entrave (como nos escritórios de advocacia em geral). Os advogados não possuem a autonomia necessárias para serem considerados associados. VR e VT foram cortados sob a justificativa que seriam incorporados ao salário, mas ainda assim o salário está defasado em comparação aos escritórios de médio e grande porte.

Conselhos para presidência: Analisar os termos do regime de contratação e rever a política de concessão de benefícios e parcerias do escritório para seus colaboradores.

Razoável

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura e pontualidade no pagamento dos salários dos funcionários são as características positivas de se trabalhar no escritório em comento,

Contras: Competitividade e falsidade se fizeram presentes no ambiente em que vivi. Os advogados querem a qualquer custo virar sócios. Não há respeito com a jornada de trabalho. Não há hora para sair.

Remuneração muito abaixo do mercado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localidade de fácil acesso a metro e ônibus. Possui bom reconhecimento na área de seguros. Oportunidade para início de carreira e experiência.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, grande quantidade de trabalho, ambiente pouco amigável e muito estressante. Pouco investimento motivacional nos advogados e estagiários.

Conselhos para presidência: Respeitar mais os horários e a qualidade de vida dos colaboradores.

Não recomendo, nem como início de carreira

Advogado Júnior

Prós: Localidade com fácil acesso ao metro, estruturação do TI bem eficiente e com soluções rápidas, estrutura do local de trabalho até que tem um nível avançado comparado a outros lugares.

Contras: Para advogado começa pelo salário muito abaixo do valor de mercado, descontando tudo quanto podem, mas não é CLT. Horário extrapolando os limites humanos, não tendo tempo para almoço, tanto pela fila na copa para se comer a marmita quanto pela quantidade de serviço que muitas vezes você se vê obrigado a levar para casa. Ambiente nada amigável, sem intervalos se quer para uma conversa com os colegas de trabalho, pois o ritmo de trabalho são as 8 horas seguidas em frente a tela do computador, sem tempo até mesmo para o profissional ir ao banheiro.

área trabalhista

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório com boa estrutura física e situado em região de fácil acesso.

Contras: Escritório com salários diferenciados para advogados com a mesma experiência. Péssima gestão de pessoas. Sócios imaturos e sem experiência no mercado de atuação.

positiva.

Auxiliar de Escritório

Prós: Total liberdade e autonomia para os empregados.

Contras: Deveriamos ter mais chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Levar em consideração todo o esforço dos funcionários ,pois a demanda de trabalho é bem significativa.

Um bom lugar para começar a carreira.

Advogado Júnior

Prós: Plr, ambiente, estrutura. Ótimo para iniciar uma carreira. ..

Contras: Salario abaixo do piso ético e extremamente defasado.

Conselhos para presidência: Rever a politica de remuneração dos advogados.

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)