Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Como é trabalhar na Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)?

ótimo escritório

Advogado

Prós: Ambiente favorável RH Atuante Chance de subir no escritório Transparência Bônus semestral Acesso aos sócios Reuniões periódicas Treinamentos

Contras: Não sei de pontos negativos pois entendo que o escritório está muito acima da média se comparado com os outros que atuam no mesmo segmento, ou seja, de contencioso de massa

Satisfatorio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dependendo da célula pode se ter advogados prontos para ensinar o estagiário, nos afazeres de petições e nas ferramentas de trabalho.

Contras: Dependendo da célula onde ficar pode se ter o oposto, advogados super cansados por trabalharem bastante e podem ser um pouco grosseiros por conta disso.

Ótima empresa, com pontos a melhorar, mas um excelente local de evolução

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, respeito e oportunidade de crescimento. A liderança é muito receptiva e incentiva o aperfeiçoamento. Em épocas de crise tenta auxiliar a todos e quando precisa sair, os gerentes e sócios indicam em outros lugares.

Contras: poucos benefícios. Cargos de gestão e coordenação são geralmente entregues a amigos e conhecidos de outros gestores e coordenadores. Muitas vezes pessoas que merecem não são promovidas para que a vaga fique com indicados.

Conselhos para presidência: Prestar mais a atenção ao desempenho individual para que cargos sejam dados a pessoas merecedoras

Ótimo

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A empresa possui uma variedade de benefícios para os funcionários. Mesmo sendo uma empresa de ramo jurídico é um local descontraído.

Contras: Como os chefes das células são Advogados dificilmente um funcionário da administração ou semelhante alcançará um cargo acima como assistente ou analista. O local e o tempo de refeicao dentro da empresa é muito pequeno.

Conselhos para presidência: Aumentar o local da refeição para que todos possam estar bem confortáveis. Adotar o convênio faculdade

Gosto do escritório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiante de trabalho, boa estrutura, informática eficiente. As pessoas são legais, a equipe operacional é excelente. Liberdade de horário do estagiário, RH acessível.

Contras: Paga pouco, quantidade de trabalho exagerada, equipes com pouca quantidade de pessoas para quantidade de trabalho. Pouca possibilidade de crescimento.

Busco a melhor perfomace posssivel no ameprego

Advogado Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho

Contras: Falta de oportunidade de crescimento.

Horários Flexíveis versus Remuneração muito abaixo da média de mercado

Advogado Pleno

Prós: A flexibilidade de horário e a boa localização são os pontos altos do escritório. O relacionamento entre os colegas também é muito bom. Ambiente descontraído, a despeito de todas as equipes trabalharem intensamente.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado e sem nenhum benefício, o que faz com que qualquer proposta de trabalho que ofereça mínima majoração, motiva o advogado a deixar o escritório. Com isso, o escritório prefere abrir mão de um bom profissional a rever sua politica de remuneração/benefícios.

Conselhos para presidência: Uma simples ajuda de custo pra alimentação, já faria com que o profissional optasse por permanecer no escritório.

Empresa de advocacia

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa muito correta e boa para trabalhar, não fiquei muito tempo trabalhando lá. poderia ter aproveitado mais o espaço de biblioteca e recursos.

Contras: não querem ensinar e treinar o funcionario. Poderia ser levado em conta o tempo de experiencia do funcionario. Poderia selecionar melhor o advogado que vai entrar.

Tem muito a evoluir

Ex-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Escritório possui grandes clientes e conta com uma boa estrutura, merecendo destaque a sua intranet, além de um bom ambiente de trabalho. Muitas equipes dá gosto de se trabalhar. Remuneração acima do mercado.

Contras: Desvalorização profissional, sem expectativa de crescimento. Segue a regra de maior produtividade com menor custo, ocasionando uma grande sobrecarga aos profissionais, que muitas vezes se sentem motivados a sair, mesmo que venha a ganhar menos. Ainda que a remuneração seja acima do mercado, a mesma não reflete ao estresse cotidiano, ao sentimento de esgotamento. Algumas equipes parecem ter um tambor marcando o ritmo de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever certos posicionamentos e buscar uma melhor qualificação aos seus gestores e coordenadores, não apenas à matéria de direito, mas sim de gestão de pessoas, em como trabalhar o motivacional, não bastando criação de bonificação, mas sim de melhores condições de trabalho.

Frustração com a carreira de advogado

Advogado

Prós: Flexibilidade no horário para trabalhar. Bom ambiente de trabalho. Intranet do escritório é excelente para trabalhar.

Contras: Os próprios coordenadores do escritório não se submetem a especializações do próprio campo e principalmente deixam suas atribuições para os seus funcionários lidarem, mesmo após estarem muito atribulados. Quase 2 anos de escritório e não obtive aumento.

Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)