Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CGI Group?

53 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.30
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    1.40
  • Cultura da empresa
    2.10
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Dependendo do objetivo uma empresa boa de se trabalhar

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, pagamento em dia, no meu caso sempre que precisei de algo fui atendido.

    Contras: Problemas que quaisquer empresas grandes tem, entre eles muitos diretores, equipe de vendas que não vão atrás de clientes e recebem seus salários por que a equipe técnica trabalha muito nos projetos que é o que traz dinheiro para a empresa. Nepotismo.

    Conselhos para presidência: Ter plano de carreira. Avaliação de desempenho de funcionários mais consistente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Gestão Desastrosa

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia

    Contras: Gestão Despreparada, Sem plano de carreira, Promoção baseada em "puxa-saquismo"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não desejo nem para o pior inimigo!

    Analista GIS Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa salários, equipe unida, bom ambiente para aprendizado e boa localização.

    Contras: Péssima gestão a partir do nível dos coordenadores. A engrenagem gira através do desespero e da pastelaria. O excesso de gestores e falta de membros no time técnico  atrapalha o andamento de todas as atividades e desmotiva a todos. Os gestores são omissos e não se responsabilizam pela bagunça que a empresa está e usam até os estagiários como escudo para se justificar junto ao cliente. A empresa não oferece infraestrutura suficiente para exercer o trabalho. Os notebooks são defasados (em 4 anos ou mais) e somente os notebooks dos gestores são de ponta, sendo que não usam nem metade da capacidade de processamento disponível. Plano de carreira só existe durante o processo seletivo, aqui você trabalha muito e recebe pouco. Se você não é amigo dos gestores, sua carreira fica paralisada. Não há PLR e o trabalho dos membros só é valorizado(pouco pelo que a empresa suga de seus membros) quando outra empresa faz uma proposta decente de trabalho. O RH é fraco e não zela pelas leis trabalhistas infringidas pela gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Procure outra empresa.......

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e beneficios....

    Contras: Sem plano de carreira, sem processos em todos os aspectos. Ensinam o certo e pedem para fazer tudo do jeito errado. Nepotismo, cabide de empregos, tem que ser amigo dos chefes para conseguir algo. Não pode reclamar de nada, nem que esteja certo...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Quem puder, não venha pra cá.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, plano de saúde.

    Contras: Cabide de empregos, nepotismo, promoção somente aos favorecidos, não tem plano de carreira e é dito que tem no ato da contratação, salários extremamente abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Desmotivado e saindo em 3, 2,....

    Consultor SAP ABAP

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e benefícios são obrigação da empresa e isso ela faz perfeitamente, equipe bem entrosada e ajudam quando precisam, as áreas de TI se ajudam mutuamente.

    Contras: Gestão despreparada, não há plano de carreira (Promoção baseada em "puxa-saquismo"), Nepotismo (cabide de empregos familiar), Salários baixos comparados com o mercado, não há processos em todos os aspectos, assim, ensina-se o certo, mas pede-se para fazer tudo do jeito errado, você mais notícia pela "rádio peão" do quê, por parte da chefia, colaboradores saindo para outras empresas e a chefia dobra o serviço em cima de você pra ver até aonde aguenta sem ter que contratar um novo. RH não existe no 6º andar, na verdade nem para a empresa existe, apenas se estiver pegando fogo no cliente e alguém tem que atender.

    Conselhos para presidência: Transparências nas decisões e de forma rápida para não gerar conversas de corredores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Já foi boa

    Analista SAP

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e pagamento em dia

    Contras: Empresa é boa, mas está impregnada de puxa sacos, pois é a única maneira de se sobressair atualmente. Não valoriza o material humano, prefere demitir e contratar trainees ao valorizar a equipe que possui

    Conselhos para presidência: Pedir demissão e deixar alguém que não seja levado pelo nepotismo trabalhar. E não trabalhar com a metodologia avestruz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Tome cuidado Com gestores e membros da equipe. Bom para quem nao tem outra opcao.

    Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: HomeOffice de vez enquando e equipe colaborativa (alguns membros). Local é bom proximo de varios fretamentos. Muita opcao de almoco na proximidade.

    Contras: Gestores incopetentes e alguns membros das equipe puxa saco. Só pensam nos prazos mas nao sabem explicar o que querem. Constante mudança estrategica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Já foi boa e precisa recuperar suas raízes se quiser continuar no cenário brasileiro

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Já teve um bom ambiente para trabalhar e sempre pagou em dia os benefícios. Havia grande facilidade de acesso aos gestores para resolver os problemas cotidianos

    Contras: Não existe plano de carreira e o reconhecimento é pura política. A estratégia é insegura e muda a toda hora. Os melhores profissionais ou foram demitidos por questões de valor ou saíram por falta de crescimento profissional. Chamam o funcionário de 'membro' por poderem ser acionistas mas isso não existe

    Conselhos para presidência: Reveja a política de quem realmente toca a empresa, ou seja, os 'membros'. Reaproxime as pessoas como era enquanto a empresa se chamava Logica. Cuide mais dos clientes, no plural, para não perder mais do que perdeu e conquistar novos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Uma boa empresa, com pessoas erradas

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia. Benefícios muito bons. Ambiente agradável, média infraestrutura para trabalho.

    Contras: Ferramentas de trabalho fracas, não temos ferramentas em cloud para melhor compartilhamento interno, Sharepoint fraco. Não possuem plano de carreira definido, a Gestão parece não saber o que esta fazendo, salários muito abaixo do mercado, não possuem planos de treinamento interno, pessoas que todos sabem que não fazem nada continuam na empresa enquanto o Operacional se estrangula para fazer o que outros não fazem. A Gestão não suporta os processos definidos.

    Conselhos para presidência: Tarde demais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?