Como é trabalhar na CGI Group?

Dependendo do objetivo uma empresa boa de se trabalhar

Analista Programador

Prós: Trabalho em equipe, pagamento em dia, no meu caso sempre que precisei de algo fui atendido.

Contras: Problemas que quaisquer empresas grandes tem, entre eles muitos diretores, equipe de vendas que não vão atrás de clientes e recebem seus salários por que a equipe técnica trabalha muito nos projetos que é o que traz dinheiro para a empresa. Nepotismo.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira. Avaliação de desempenho de funcionários mais consistente.

Gestão Desastrosa

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Pagamento em dia

Contras: Gestão Despreparada, Sem plano de carreira, Promoção baseada em "puxa-saquismo"

Não desejo nem para o pior inimigo!

Analista GIS Pleno

Prós: Não atrasa salários, equipe unida, bom ambiente para aprendizado e boa localização.

Contras: Péssima gestão a partir do nível dos coordenadores. A engrenagem gira através do desespero e da pastelaria. O excesso de gestores e falta de membros no time técnico  atrapalha o andamento de todas as atividades e desmotiva a todos. Os gestores são omissos e não se responsabilizam pela bagunça que a empresa está e usam até os estagiários como escudo para se justificar junto ao cliente. A empresa não oferece infraestrutura suficiente para exercer o trabalho. Os notebooks são defasados (em 4 anos ou mais) e somente os notebooks dos gestores são de ponta, sendo que não usam nem metade da capacidade de processamento disponível. Plano de carreira só existe durante o processo seletivo, aqui você trabalha muito e recebe pouco. Se você não é amigo dos gestores, sua carreira fica paralisada. Não há PLR e o trabalho dos membros só é valorizado(pouco pelo que a empresa suga de seus membros) quando outra empresa faz uma proposta decente de trabalho. O RH é fraco e não zela pelas leis trabalhistas infringidas pela gestão.

Procure outra empresa.......

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia e beneficios....

Contras: Sem plano de carreira, sem processos em todos os aspectos. Ensinam o certo e pedem para fazer tudo do jeito errado. Nepotismo, cabide de empregos, tem que ser amigo dos chefes para conseguir algo. Não pode reclamar de nada, nem que esteja certo...

Quem puder, não venha pra cá.

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde.

Contras: Cabide de empregos, nepotismo, promoção somente aos favorecidos, não tem plano de carreira e é dito que tem no ato da contratação, salários extremamente abaixo do mercado

Database Administrator (DBA) Júnior

Prós: O aprendizado, é uma empresa onde eu tenho a oportunidade de aprender muito e também a equipe em que eu trabalho, são todos muito bons, profissionais

Contras: O salário, está muito abaixo do mercado de trabalho o que acaba fazendo com que muitos que estão lá e são bons profissionais acabem saindo dá empresa em busca de salários melhores, o que acaba fazendo com que a empresa perca seus talentos para os concorrentes

Conselhos para presidência: Buscar novos meios de manter os colaboradores na empresa procurando meios de incentivo, como uma bonificação por um bom trabalho ou um aumento, pois muitos estão há anos em cargos mais baixos e não tem o devido incentivo (salário) e também estabilidade dá empresa.

Já foi boa

Analista SAP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e pagamento em dia

Contras: Empresa é boa, mas está impregnada de puxa sacos, pois é a única maneira de se sobressair atualmente. Não valoriza o material humano, prefere demitir e contratar trainees ao valorizar a equipe que possui

Conselhos para presidência: Pedir demissão e deixar alguém que não seja levado pelo nepotismo trabalhar. E não trabalhar com a metodologia avestruz.

Desmotivado e saindo em 3, 2,....

Consultor SAP ABAP

Prós: Pagamento em dia e benefícios são obrigação da empresa e isso ela faz perfeitamente, equipe bem entrosada e ajudam quando precisam, as áreas de TI se ajudam mutuamente.

Contras: Gestão despreparada, não há plano de carreira (Promoção baseada em "puxa-saquismo"), Nepotismo (cabide de empregos familiar), Salários baixos comparados com o mercado, não há processos em todos os aspectos, assim, ensina-se o certo, mas pede-se para fazer tudo do jeito errado, você mais notícia pela "rádio peão" do quê, por parte da chefia, colaboradores saindo para outras empresas e a chefia dobra o serviço em cima de você pra ver até aonde aguenta sem ter que contratar um novo. RH não existe no 6º andar, na verdade nem para a empresa existe, apenas se estiver pegando fogo no cliente e alguém tem que atender.

Conselhos para presidência: Transparências nas decisões e de forma rápida para não gerar conversas de corredores

Tome cuidado Com gestores e membros da equipe. Bom para quem nao tem outra opcao.

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: HomeOffice de vez enquando e equipe colaborativa (alguns membros). Local é bom proximo de varios fretamentos. Muita opcao de almoco na proximidade.

Contras: Gestores incopetentes e alguns membros das equipe puxa saco. Só pensam nos prazos mas nao sabem explicar o que querem. Constante mudança estrategica.

Já foi boa e precisa recuperar suas raízes se quiser continuar no cenário brasileiro

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Já teve um bom ambiente para trabalhar e sempre pagou em dia os benefícios. Havia grande facilidade de acesso aos gestores para resolver os problemas cotidianos

Contras: Não existe plano de carreira e o reconhecimento é pura política. A estratégia é insegura e muda a toda hora. Os melhores profissionais ou foram demitidos por questões de valor ou saíram por falta de crescimento profissional. Chamam o funcionário de 'membro' por poderem ser acionistas mas isso não existe

Conselhos para presidência: Reveja a política de quem realmente toca a empresa, ou seja, os 'membros'. Reaproxime as pessoas como era enquanto a empresa se chamava Logica. Cuide mais dos clientes, no plural, para não perder mais do que perdeu e conquistar novos

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.