Como é trabalhar na CGI Group?

Ótimo lugar para aprender e trabalhar

Consultor SAP

Prós: Ambiente colaborativo e amistoso. Espaço para participação e crescimento pessoal. Muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Remuneração condizente e competitivo em relação ao mercado.

Contras: Falta de escala de mercado. Necessidade de aumentar a base de clientes no país. Definir um plano de remuneração para maturação do profissional que consiga acompanhar o mercado em toos níveis salariais.

Conselhos para presidência: Tomar ações para reduzir a burocracia, simplicificar e agilizar processos internos e de atendimento ao cliente.

Uma empresa Sensacional!!!

Administrador de Banco de Dados

Prós: Ambiente muito agradável, ótimos profissionais, temos liberdade em fazer Home Office, empresa multinacional, contato com todas as esferas gerenciais.

Contras: Possuem atualmente poucos clientes, o que acaba gerando intranquilidade e instabilidade nos profissionais. Não existe plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Precisamos crescer e nos consolidar!!! Foco e Objetivo

Uma empresa estável e participativa

Analista de Service Desk

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Excelente cultura e ambiente , incentiva a comunicação e colaboração de todos os empregados alem de ser estável e muito ativa na vida de todos seus colaboradores.

Contras: O plano de carreira para equipe do service desk esta muito defasado ou melhor quase inexistente

Conselhos para presidência: Gerar um plano de carreira efetivo e alinhado diretamente com o RH

Excelente empresa e cultura corporativa

Prós: Ambiente global, contato com diversas culturas e desafios diários que são motivadores para o aprendizado.

Contras: A marca ainda precisa ser fortalecida no país.

Boa Empresa, mas com problemas a serem tratados como mtas outras

Analista de Sistemas Pleno

Prós: - Oportunidade de mostrar a minha capacidade - Autonomia para fazer o meu trabalho da maneira que eu acredito ser melhor - Salário e benefícios pagos em dia - Ótimo ponto de partida para profissionais em início de carreira.

Contras: - Falta de definições concretas dos requisitos para atingir novos cargos - Sub-valorização dos recursos. Não trata as pessoas como pessoas. - Falta profissional e por isso sobrecarregam os que ainda estão aqui - Exigem muito esforço e dão pouco reconhecimento - Gerência pouco preparada para gestão de pessoas - PLR é uma lenda

Conselhos para presidência: Sempre se lembrar que são as pessoas que formam a Empresa. Criar uma cultura colaborativa em todas as áreas, pois a divisão dos andares causa a impressão que são duas empresas totalmente diferentes. Comunicar mais, informar aos membros quais oportunidades eles tem e como atingi-las. Reconhecer o esforço de cada um e não só cobrar resultados. Profissionais insatisfeitos não performam! E a satisfação mtas vezes não está apenas relacionada a remuneração, mas sim a postura e ao tratamento recebido do corpo gerencial

Um boa empresa

Operador de Computador Júnior

Prós: Não atrasa pagamento e ambiente agradável de se trabalhar pessoas legais sem muitos pressão de trabalho, e oportunidade para desembolsos de certificações e descontos em faculdade e cursos de idiomas.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento contratando pessoas de fora ao invés de da promoções para bons analista da empresa, e a falta de gestão.

Conselhos para presidência: Daria mais atenção aos bons analista da empresa, enxergue mais seus próprios funcionário ao invés dos de fora, e ter pessoas mais competentes para gerencia.

Boa empresa.

Service DeskEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa com ambiente muito agradavel, pessoas que auxiliam e ajudam no desenvolvimento da tarefa. Trabalharia novamente sem problemas devido a esse ambiente.

Contras: Ausencia de plano de carreia, falta de meritocracia e excesso de "puxa saco" para conquistar melhores cargos. A empresa é muito boa , o problema é gestão;

Conselhos para presidência: Planos de carreira que funcionem.

Legal, mas podia ser melhor

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Plano de carreira e foco nos colaboradores. Durante os primeiros 3 meses foi apresentada a cultura da empresa, e teve uma série de treinamentos para o colaborador se integrar ao time

Contras: Muitas vezes não utilizam os recursos internos, e recorrem a novas contratações principalmente quando são indicações, desanimando os colaboradores

Conselhos para presidência: De oportunidades as pessoas que estão ai, e que desenvolveram um plano de carreira antes de escolher alguém de fora.

Boa experiência

Analista Field Service Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Reembolsar certificações, bom plano saúde, não atrasa salários, bom relacionamento com os gestores.

Contras: Plano de carreira indefinito, não há PLR e mudança de nível é muito difícil de ocorrer.

Conselhos para presidência: Investir em um melhor plano de carreira para seus funcionários

Prós: No setor que trabalhei o grande diferencial sao as pessoas!

Contras: A empresa oferece um salario inferior ao mercado de trabalho

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.