Como é trabalhar na CGI Group?

Para se aprender é muito bom

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente favorável ao aprendizado, onde você desenvolve as funções tem auxílio e aprende bastante com os colegas de trabalho que por sinal são inteligentes.

Contras: Gerência ruim, pressão por resultados, falta de informações acerca da gestão, mudanças rotineiras, falta de comunicação entre gerentes, gestores e funcionários.

Tem tudo pra estourar e ser a melhor, porém deixa a desejar... E muito

Database Administrator (DBA) Júnior

Prós: Equipe técnica é excelente e é um ótimo lugar para aprender e adquirir experiência profissional na área de informática, pois quem está começando consegue ver como funciona tudo do início ao fim.

Contras: O RH da empresa é engessado e com visão antiquada, por se tratar de uma empresa de T.I eles deveriam entender que a equipe técnica precisa ter horário flexível pois muitas vezes atendemos solicitações do cliente fora do horário de trabalho, além do que o salário está muito abaixo do que o mercado oferece atualmente, e a gestão das equipes precisa ter a mente mais aberta e ter mais interação com os técnicos que ficam a ver navios sem feedback por parte da gestão.

Conselhos para presidência: Valorizar o time técnico principalmente quem está iniciando agora para incentivar as pessoas a ficarem na empresa.

Ambiente desmotivante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser um escritório pequeno (SP - Berrini), há bastante proximidade entre funcionários de diferentes departamentos e níveis. É uma multinacional.

Contras: Lideranças são fracas. Gestão reativa e desorganizada. Conhecimento técnico de muitos funcionários é insuficiente. Tudo parece ser feito no improviso..

Bom para quem quer começar e está sem opção.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário pago em dia, boa localização, grande variedade de restaurantes próximos, equipe dedicada e unida. Plano de saúde e dentário inclusos.

Contras: Notebooks defasados que prejudicam a todos, menos aos chefes que usam maquinas de ultima geração. Gestão totalmente desorganizada e despreparada. Plano de carreira inexistente, só existe pra quem é puxa-saco. RH insignificante que vive em outro mundo e não sabe de 5% do que acontece na empresa, só sabem fazer festa pra aniversariante na ultima sexta-feira do mês. Supondo que seja pela falta de tempo por conta do excesso de trabalho, as atividades são ensinadas de forma errônea para quem está começando, não existe ninguém para validar o que um estagiário faz, aí quando dá algum problema, viram pra essa mesma pessoa e falam "você já deveria saber como faz isso", além de usarem o estagiário pra se blindar na hora de se justificar pro cliente. Diretores extremamente ausentes, só aparecem nos eventos internos pra vender uma imagem mentirosa da empresa aos funcionários. Muitos cargos de chefia, nunca vou entender isso.

Conselhos para presidência: Procurem prestar mais atenção nos funcionários, existem ótimos profissionais que merecem uma promoção a muito tempo (leia-se promoção, e não um aumento de 500 reais pra segurar a pessoa).

Praticamente uma repartição pública

Analista Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente para troca de informações com funcionários de outras áreas, valor das provas de certificações eram reembolsados pela empresa. Equipamentos de alta qualidade para o trabalho

Contras: Promoção de cargos baseado em "puxa - saquismo" para com aos superiores, salvo rara exceções. RH simbólico, praticamente não existe. Equipe de vendas não consegue fechar nenhum contrato prejudicando toda a empresa. E o mais incrível, não são demitidos nunca.

Conselhos para presidência: Lembrar que a empresa é privada e demitir aqueles que não estão dispostos a trabalhar

Boa Empresa, mas com problemas a serem tratados como mtas outras

Analista de Sistemas Pleno

Prós: - Oportunidade de mostrar a minha capacidade - Autonomia para fazer o meu trabalho da maneira que eu acredito ser melhor - Salário e benefícios pagos em dia - Ótimo ponto de partida para profissionais em início de carreira.

Contras: - Falta de definições concretas dos requisitos para atingir novos cargos - Sub-valorização dos recursos. Não trata as pessoas como pessoas. - Falta profissional e por isso sobrecarregam os que ainda estão aqui - Exigem muito esforço e dão pouco reconhecimento - Gerência pouco preparada para gestão de pessoas - PLR é uma lenda

Conselhos para presidência: Sempre se lembrar que são as pessoas que formam a Empresa. Criar uma cultura colaborativa em todas as áreas, pois a divisão dos andares causa a impressão que são duas empresas totalmente diferentes. Comunicar mais, informar aos membros quais oportunidades eles tem e como atingi-las. Reconhecer o esforço de cada um e não só cobrar resultados. Profissionais insatisfeitos não performam! E a satisfação mtas vezes não está apenas relacionada a remuneração, mas sim a postura e ao tratamento recebido do corpo gerencial

Desmotivado e saindo em 3, 2,....

Consultor SAP ABAP

Prós: Pagamento em dia e benefícios são obrigação da empresa e isso ela faz perfeitamente, equipe bem entrosada e ajudam quando precisam, as áreas de TI se ajudam mutuamente.

Contras: Gestão despreparada, não há plano de carreira (Promoção baseada em "puxa-saquismo"), Nepotismo (cabide de empregos familiar), Salários baixos comparados com o mercado, não há processos em todos os aspectos, assim, ensina-se o certo, mas pede-se para fazer tudo do jeito errado, você mais notícia pela "rádio peão" do quê, por parte da chefia, colaboradores saindo para outras empresas e a chefia dobra o serviço em cima de você pra ver até aonde aguenta sem ter que contratar um novo. RH não existe no 6º andar, na verdade nem para a empresa existe, apenas se estiver pegando fogo no cliente e alguém tem que atender.

Conselhos para presidência: Transparências nas decisões e de forma rápida para não gerar conversas de corredores

Tome cuidado Com gestores e membros da equipe. Bom para quem nao tem outra opcao.

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: HomeOffice de vez enquando e equipe colaborativa (alguns membros). Local é bom proximo de varios fretamentos. Muita opcao de almoco na proximidade.

Contras: Gestores incopetentes e alguns membros das equipe puxa saco. Só pensam nos prazos mas nao sabem explicar o que querem. Constante mudança estrategica.

Já foi boa e precisa recuperar suas raízes se quiser continuar no cenário brasileiro

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Já teve um bom ambiente para trabalhar e sempre pagou em dia os benefícios. Havia grande facilidade de acesso aos gestores para resolver os problemas cotidianos

Contras: Não existe plano de carreira e o reconhecimento é pura política. A estratégia é insegura e muda a toda hora. Os melhores profissionais ou foram demitidos por questões de valor ou saíram por falta de crescimento profissional. Chamam o funcionário de 'membro' por poderem ser acionistas mas isso não existe

Conselhos para presidência: Reveja a política de quem realmente toca a empresa, ou seja, os 'membros'. Reaproxime as pessoas como era enquanto a empresa se chamava Logica. Cuide mais dos clientes, no plural, para não perder mais do que perdeu e conquistar novos

Não desejo nem para o pior inimigo!

Analista GIS Pleno

Prós: Não atrasa salários, equipe unida, bom ambiente para aprendizado e boa localização.

Contras: Péssima gestão a partir do nível dos coordenadores. A engrenagem gira através do desespero e da pastelaria. O excesso de gestores e falta de membros no time técnico  atrapalha o andamento de todas as atividades e desmotiva a todos. Os gestores são omissos e não se responsabilizam pela bagunça que a empresa está e usam até os estagiários como escudo para se justificar junto ao cliente. A empresa não oferece infraestrutura suficiente para exercer o trabalho. Os notebooks são defasados (em 4 anos ou mais) e somente os notebooks dos gestores são de ponta, sendo que não usam nem metade da capacidade de processamento disponível. Plano de carreira só existe durante o processo seletivo, aqui você trabalha muito e recebe pouco. Se você não é amigo dos gestores, sua carreira fica paralisada. Não há PLR e o trabalho dos membros só é valorizado(pouco pelo que a empresa suga de seus membros) quando outra empresa faz uma proposta decente de trabalho. O RH é fraco e não zela pelas leis trabalhistas infringidas pela gestão.

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.