Como é trabalhar na CGI Group?

Praticamente uma repartição pública

Analista Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente para troca de informações com funcionários de outras áreas, valor das provas de certificações eram reembolsados pela empresa. Equipamentos de alta qualidade para o trabalho

Contras: Promoção de cargos baseado em "puxa - saquismo" para com aos superiores, salvo rara exceções. RH simbólico, praticamente não existe. Equipe de vendas não consegue fechar nenhum contrato prejudicando toda a empresa. E o mais incrível, não são demitidos nunca.

Conselhos para presidência: Lembrar que a empresa é privada e demitir aqueles que não estão dispostos a trabalhar

Boa Empresa, mas com problemas a serem tratados como mtas outras

Analista de Sistemas Pleno

Prós: - Oportunidade de mostrar a minha capacidade - Autonomia para fazer o meu trabalho da maneira que eu acredito ser melhor - Salário e benefícios pagos em dia - Ótimo ponto de partida para profissionais em início de carreira.

Contras: - Falta de definições concretas dos requisitos para atingir novos cargos - Sub-valorização dos recursos. Não trata as pessoas como pessoas. - Falta profissional e por isso sobrecarregam os que ainda estão aqui - Exigem muito esforço e dão pouco reconhecimento - Gerência pouco preparada para gestão de pessoas - PLR é uma lenda

Conselhos para presidência: Sempre se lembrar que são as pessoas que formam a Empresa. Criar uma cultura colaborativa em todas as áreas, pois a divisão dos andares causa a impressão que são duas empresas totalmente diferentes. Comunicar mais, informar aos membros quais oportunidades eles tem e como atingi-las. Reconhecer o esforço de cada um e não só cobrar resultados. Profissionais insatisfeitos não performam! E a satisfação mtas vezes não está apenas relacionada a remuneração, mas sim a postura e ao tratamento recebido do corpo gerencial

Desmotivado e saindo em 3, 2,....

Consultor SAP ABAP

Prós: Pagamento em dia e benefícios são obrigação da empresa e isso ela faz perfeitamente, equipe bem entrosada e ajudam quando precisam, as áreas de TI se ajudam mutuamente.

Contras: Gestão despreparada, não há plano de carreira (Promoção baseada em "puxa-saquismo"), Nepotismo (cabide de empregos familiar), Salários baixos comparados com o mercado, não há processos em todos os aspectos, assim, ensina-se o certo, mas pede-se para fazer tudo do jeito errado, você mais notícia pela "rádio peão" do quê, por parte da chefia, colaboradores saindo para outras empresas e a chefia dobra o serviço em cima de você pra ver até aonde aguenta sem ter que contratar um novo. RH não existe no 6º andar, na verdade nem para a empresa existe, apenas se estiver pegando fogo no cliente e alguém tem que atender.

Conselhos para presidência: Transparências nas decisões e de forma rápida para não gerar conversas de corredores

Tome cuidado Com gestores e membros da equipe. Bom para quem nao tem outra opcao.

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: HomeOffice de vez enquando e equipe colaborativa (alguns membros). Local é bom proximo de varios fretamentos. Muita opcao de almoco na proximidade.

Contras: Gestores incopetentes e alguns membros das equipe puxa saco. Só pensam nos prazos mas nao sabem explicar o que querem. Constante mudança estrategica.

Database Administrator (DBA) Júnior

Prós: O aprendizado, é uma empresa onde eu tenho a oportunidade de aprender muito e também a equipe em que eu trabalho, são todos muito bons, profissionais

Contras: O salário, está muito abaixo do mercado de trabalho o que acaba fazendo com que muitos que estão lá e são bons profissionais acabem saindo dá empresa em busca de salários melhores, o que acaba fazendo com que a empresa perca seus talentos para os concorrentes

Conselhos para presidência: Buscar novos meios de manter os colaboradores na empresa procurando meios de incentivo, como uma bonificação por um bom trabalho ou um aumento, pois muitos estão há anos em cargos mais baixos e não tem o devido incentivo (salário) e também estabilidade dá empresa.

Já foi boa e precisa recuperar suas raízes se quiser continuar no cenário brasileiro

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Já teve um bom ambiente para trabalhar e sempre pagou em dia os benefícios. Havia grande facilidade de acesso aos gestores para resolver os problemas cotidianos

Contras: Não existe plano de carreira e o reconhecimento é pura política. A estratégia é insegura e muda a toda hora. Os melhores profissionais ou foram demitidos por questões de valor ou saíram por falta de crescimento profissional. Chamam o funcionário de 'membro' por poderem ser acionistas mas isso não existe

Conselhos para presidência: Reveja a política de quem realmente toca a empresa, ou seja, os 'membros'. Reaproxime as pessoas como era enquanto a empresa se chamava Logica. Cuide mais dos clientes, no plural, para não perder mais do que perdeu e conquistar novos

Não desejo nem para o pior inimigo!

Analista GIS Pleno

Prós: Não atrasa salários, equipe unida, bom ambiente para aprendizado e boa localização.

Contras: Péssima gestão a partir do nível dos coordenadores. A engrenagem gira através do desespero e da pastelaria. O excesso de gestores e falta de membros no time técnico  atrapalha o andamento de todas as atividades e desmotiva a todos. Os gestores são omissos e não se responsabilizam pela bagunça que a empresa está e usam até os estagiários como escudo para se justificar junto ao cliente. A empresa não oferece infraestrutura suficiente para exercer o trabalho. Os notebooks são defasados (em 4 anos ou mais) e somente os notebooks dos gestores são de ponta, sendo que não usam nem metade da capacidade de processamento disponível. Plano de carreira só existe durante o processo seletivo, aqui você trabalha muito e recebe pouco. Se você não é amigo dos gestores, sua carreira fica paralisada. Não há PLR e o trabalho dos membros só é valorizado(pouco pelo que a empresa suga de seus membros) quando outra empresa faz uma proposta decente de trabalho. O RH é fraco e não zela pelas leis trabalhistas infringidas pela gestão.

Bom, mas poderia ser muito melhor.

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os benefícios e o salário não são ruins, o ambiente e a equipe são muito bons, flexibilidade de horário, ótimo local para se adquirir conhecimento.

Contras: A gerência é péssima assim como toda gestão, os funcionários não são valorizados e o plano de carreira é inexistente, caso queira crescer na empresa, vai ter que "puxar o saco" de alguém.

Conselhos para presidência: Acompanhar os planos e processos da empresa com mais afinco, dar feedback sobre as equipes e reconhecer qual equipe está se destacando.

Nao venha para cá

Analista GIS Júnior

Prós: benefícios e flexibilidade de horário , pode utilizar celular. equipe muito boa. liberdade de trabalho. escritório é bem localizado, é possível aprender muito

Contras: Plano de carreira não existe. Muitos chefes salários muito baixas com alta exigência , não tem PLR. Existe muita pressão por parte da liderança porém é muito desorganizado. Não existem processos bem definidos

Um boa empresa

Operador de Computador Júnior

Prós: Não atrasa pagamento e ambiente agradável de se trabalhar pessoas legais sem muitos pressão de trabalho, e oportunidade para desembolsos de certificações e descontos em faculdade e cursos de idiomas.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento contratando pessoas de fora ao invés de da promoções para bons analista da empresa, e a falta de gestão.

Conselhos para presidência: Daria mais atenção aos bons analista da empresa, enxergue mais seus próprios funcionário ao invés dos de fora, e ter pessoas mais competentes para gerencia.

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.