Como é trabalhar na CGI Group?

Neutra

Analista Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma multinacional de grande porte, e a quinta maior empresa de TI do mundo. Para as pessoas que se interessam pelo ramo, é um ótimo lugar para começar a carreira e possuí um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Os principais pontos negativos são: plano de carreira, que nem sempre é funcional e o reconhecimento dos funcionários, aonde há diferença salarial entre os cargos que executam as mesmas atividades.

Gestores literalmente perdidos. Total falta de foco.

Analista de Telecomunicações

Mogi das Cruzes, SP

Prós: -As pessoas(técnicos), melhor ponto da empresa os times técnicos tem um ótimo entrosamento e sempre se auxiliam. -Localização diferenciada com Datacenter em Mogi das Cruzes.

Contras: -Plano de crescimento incoerente ou praticamente inexistente, funcionários estagnados a vários anos tanto em salário como em cargo. -Salários divergentes na mesma área e nível. -Gerência totalmente perdida, mudanças de horário e estratégia constantes sempre piorando a situação dos funcionários. -Declínio dos benefícios nos últimos tempos. -Prefere contratar novos empregados com salários maiores à melhorar a situação dos funcionários atuais.

Péssima empresa pra trabalhar, corra.

Analista Júnior

Prós: Os funcionários são receptivos, e o ambiente é sem stress pra um trabalho eficiente. A remuneração é incompatível com o mercado.

Contras: Os coordenadores são péssimos, a promoção é baseada no puxa saquismo, levam tudo pro lado pessoal, só contratam amigos pras vagas, desprezando os recursos internos, se forem amigos não importa a formação. Plano de saúde é péssimo, a coordenação não tem nenhuma formação em pessoas, tratam os analistas como bichos, muita falsidade dos chefes, que só querem iludir os funcionários com falsas promessas, corra dessa empresa. Plano de carreira não existe.

Conselhos para presidência: Mudar a péssima coordenação por pessoal qualificado e impor plano de carreira na empresa, dar maior recursos aos funcionários, melhorar os benefícios e plano de saúde.

Falta de suporte

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura da empresa é muito interessante, pois possuem a filosofia de tratar o funcionário como membro da empresa, como se fosse acionista ou membro fundador.

Contras: Os estagiários não receberam qualquer tipo de treinamento ou apresentações sobre o funcionamento do processo da empresa. Nos alocaram nas áreas sem perguntar para nós nossa área de interesse e começamos a aprender a trabalhar com pessoas da área, sendo que nem todos passavam conhecimento e depois começaram a nos cobrar resultado como se fossemos CLT.

Já foi muito boa empresa, hoje precisa retomar as rédias.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem um ambiente colaborativo onde as pessoas se ajudam, é fácil criar amizades. Como tem muitos processos globais, facilita o uso de outros idiomas no dia-a-dia. Permite horários flexíveis e tem foco em resultados.

Contras: Oferece poucos processos para evolução de carreira, com falta de planejamento e metodologias claras para a ascensão profissional. O processo global não permite muito espaço para iniciativas locais.

Conselhos para presidência: Ter mais autonomia para os processos locais.

Excelente empresa que está se reestruturando no Brasil

Coordenador

Prós: Excelente Ambiente, Cultura de Valorização das Pessoas, Remuneração Superior ao Mercado, Estabilidade e Interação com profissionais de outros países.

Contras: Processos excessivos e que tornam a empresa lenta para tomada de diversas decisões, falta de um plano de carreira e péssimo suporte de área de suporte como RH.

Conselhos para presidência: Ampliar a participação dos colaboradores na elaboração de estratégias, promover uma cultura que incentive a inovação, simplificar os processos para que exista agilidade na tomada de decisões e ampliar o contato da Alta Gestão com os Clientes através da participação em eventos.

Era uma empresa boa para trabalhar

Analista de Suporte

Prós: Antes os benefícios eram bons, hoje cobram tudo, até p leite com chocolate da máquina de café estão cobrando, bom relacionamento interpessoal, lugar tranquilo de trabalhar sem stress, alto nível de chance de aprendizado.

Contras: Coordenadores são péssimos não sabem gerir pessoas, falam mal um dos outros pelas costas e falam mal de seus funcionários, plano de carreira não existe, valorização do funcionário pode esquecer, se quiser subir de cargo somente saindo da empresa, benefícios são todos com coparticipação.

Conselhos para presidência: Melhorar essa empresa oferecendo plano de carreira e valorizando os funcionários, melhorar gestão com pessoal qualificado com pessoas que entendam de pessoas e não de máquinas.

Só se for a sua ultima opção

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo local para começar uma carreira. Uma multinacional com ótimos colegas de trabalho e localização boa para almoço e fretado. Dia-a-dia bem tranquilo.

Contras: RH - Não valorizam funcionários, só aumentam o seu salario de verdade com uma contra proposta. Dev Team - Técnicas/Tecnologias antigas de desenvolvimento. Gerencia - Totalmente reativa e ainda sim de pouca ação, basicamente só acompanha os prazos e custos.

Conselhos para presidência: Se renovar quanto as tendencias de tecnologias e cascatear para a companhia. Crie grupos de estudos para disseminar novas técnicas/tecnologias. Implantar uma cultura de inovação e cooperação é extremamente necessário.

Para se aprender é muito bom

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente favorável ao aprendizado, onde você desenvolve as funções tem auxílio e aprende bastante com os colegas de trabalho que por sinal são inteligentes.

Contras: Gerência ruim, pressão por resultados, falta de informações acerca da gestão, mudanças rotineiras, falta de comunicação entre gerentes, gestores e funcionários.

Tem tudo pra estourar e ser a melhor, porém deixa a desejar... E muito

Database Administrator (DBA) Júnior

Prós: Equipe técnica é excelente e é um ótimo lugar para aprender e adquirir experiência profissional na área de informática, pois quem está começando consegue ver como funciona tudo do início ao fim.

Contras: O RH da empresa é engessado e com visão antiquada, por se tratar de uma empresa de T.I eles deveriam entender que a equipe técnica precisa ter horário flexível pois muitas vezes atendemos solicitações do cliente fora do horário de trabalho, além do que o salário está muito abaixo do que o mercado oferece atualmente, e a gestão das equipes precisa ter a mente mais aberta e ter mais interação com os técnicos que ficam a ver navios sem feedback por parte da gestão.

Conselhos para presidência: Valorizar o time técnico principalmente quem está iniciando agora para incentivar as pessoas a ficarem na empresa.

CGI Group

Descrição:A CGI está comprometida a ajudar todos os seus públicos a tornarem-se um sucesso.
Seus 68.000 profissionais em 40 países nas Américas, Europa e Ásia fornecem serviços de end-to-end IT business que facilitam a evolução dos negócios de seus clientes.