CGI América do Sul Soluções de Tecnologia

Como é trabalhar na CGI América do Sul Soluções de Tecnologia?

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um pouco da cultura de de manter um bom ambiente de trabalho foi mantida, benefícios, edificação. Algumas comemorações foram mantidas a fim de satisfazer os seus funcionários em datas comemorativas.

Contras: A empresa tinha um histórico muito bom de gestão, porém nos últimos anos o escritório de São Paulo está em decadência na área de SAP. Sendo assim houve uma grande perda de confiança na empresa por parte dos funcionários, além de que os mesmos não são devidamente reconhecidos pelos seu esforço profissional. Promoções são algo bem distante da alta direção conceder.

Já foi uma empresa muito boa!

Analista de Governança de TI Sênior

Prós: A remuneração e os benefícios. Dentro da minha função acredito que estão dentro do esperado. O plano de saúde da Care Plus é excelente, o melhor plano de saúde que eu já tive. Temos também auxílio creche e plano odontológico.

Contras: No momento a empresa está passando por várias reformulações, oq ue deixou todos os colaboradores sem perspectivas, pois a comunicação não é clara e transpar

Conselhos para presidência: Se espelhar mais na CGI do Canadá, hoje o que temos no Brasil é somente o nome.

Empresa dinâmica e de portas abertas

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades e possui uma politica de portas abertas que facilita o relacionamento interpessoal. Possui um bom pacote de benefícios e salario atrativo.

Contras: Processos internos extremamente burocráticos, demandando tempo acima do razoável, necessário rever processos e eventualmente uma reengenharia dos processos internos

Conselhos para presidência: Além de dar a missão é necessário prover os meios para que os objetivos sejam alcançados

Pode melhorar

Analista de Sistemas .NETEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com bastante beneficios, ótimo plano de saúde e odontologico entre outros

Contras: Gerencia. Muito gerentes para poucos funcionarios

Empresa sem gestão

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios, diversas tecnologias para aprender, a empresa oferece flexibilidade de horário e informalidade de vestuário.

Contras: A empresa peca pela péssima qualidade dos coordenadores, que adoram bajuladores, não sabem o que estão fazendo, levam tudo pelo lado pessoal, não tem nenhuma formação e se preocupam mais com o seu do que com a empresa, RH fraco, salário baixo, falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Mudar essa coordenação incapaz, colocar profissionais capazes, investir no funcionários, plano de carreira e equiparação salarial. Admitir pessoas de visão e não tapados. Melhorar esse RH.

Empresa com boa qualificação no mercado de trabalho.

Analista Field Service Pleno

Limeira, SP

Prós: Vale refeição é um valor bem mais do que existe no mercado, auxilio combustível com um valor justo.

Contras: Aumento salarial muito pouco, e não tem participação de lucro. Com base somente o salario de contrato.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a mão de obra do empregador, e padronizar a faixa salarial dos analista.

CGI América do Sul Soluções de Tecnologia