Como é trabalhar na Cantagalo General Grains (CGG Trading)?

Mais pontos positivo que negativos.

Analista Administrativo

Santos, SP

Prós: Os beneficios são de ótima qualidade e não são descontados dos colaboradores. Gestor da filial pensa nos colaboradores, sempre disposto a ajudar.

Contras: Várias mudanças de gestores. Gerando incerteza em toda a equipe do futuro da empresa e pessoal, onde os colaboradores são obrigados a buscar novas oportunidades em outras empresas.

Boa com ressalvas

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e ritmo de trabalho são consideráveis, não é uma empresa que te cobra diretamente, acredito que isso se deva ao gestor que tive então não posso generalizar.

Contras: Não tem uma gestão tão eficiente, pelo menos enquanto trabalhei os gestores não eram tão comprometidos com resultados, a empresa não tinha um plano de careira, era uma relação bem fria, voce precisa do dinheiro e a empresa do serviço. (Antiga gestão)

Minha avaliação

Auxiliar de Classificação de AlgodãoEx-funcionário, saiu em 2015

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: No Período em que trabalhei na empresa, o principal ponto ao qual mais me impressionou foi a agressividade no mercado, e a mescla de juventude de alguns com a experiência de outros.

Contras: A empresa deixou alguns pontos a desejar, no meu ver o principal devia dar maior valorização á seus colaboradores, pois apesar de ser nova a CGG nasceu grande e poderia conceder a seus funcionários benefícios semelhantes á das demais empresas do setor e proporção.

Readequação da Gestão

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe de Trabalho Participação de mercado Comprometimento Diretoria ativa Departamento jurídico Ambiente de trabalho Segurança do trabalho Recursos tecnológicos

Contras: Falta de planejamento Falta de plano de RH (carreira, salário, benefícios, bonificação) Administração patriarcal centralizadora Machista Comunicação ineficaz

Conselhos para presidência: A presidência deveria considerar as observações dos funcionários sobre o melhor funcionamento dos processos, além disso, readequar a gestão do negócio confirme modelos atuais de inclusão, transparência, flexibilidade e retenção de talentos. A equipe em grande parte é comprometida e focada nos resultados mas a empresa não reconhece os esforços e nem propicia os recursos necessários ao melhor desenvolvimento.

ótima empresa , porém precisa de melhor gestores

Analista Fiscal

Cuiabá, MT

Prós: bom salário , ótimo ambiente de trabalho , liberdade para inovar, escritório bem localizado , gerentes ligados na inovação que o mercado tem a oferecer

Contras: A empresa encerrou suas atividades na cidade de cuiaba nesse mês de setembro , má gestão e falta de visão estratégica , departamentos isolados .

Prós: Liberdade para trabalhar

Contras: excesso de burocracia

Conselhos para presidência: Investir nos colaboradores que se destacam.

É dificil acreditar que algumas coisas possam mudar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima convivência com companheiros de trabalho; O funcionário não trabalha soube pressão.

Contras: As promoções são feitas por não por conhecimento profissional, mas sim por conhecimento pessoal, amizades.

Mas é uma empresa em pleno crescimento e expansão

Analista de Tesouraria PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em pleno crescimento do grupo Coteminas que possui capital aberto em bolsa de valores, e em fase final de construção do TEGRAN que será a nova rota do agronegocio brasileiro construido através de um consórcio de empresas.

Contras: A não valorização do funcionário em termos financeiros como promessas não efetivadas, a não marcação de ponto e não pagamento de horas extras.

Prós: O funcionário não trabalha soube pressão

Contras: Subir de cargo não por méritos sim por amizades

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários

Cantagalo General Grains (CGG Trading)