Como é trabalhar na CEVA Logistics?

se voce tem um plano de carreira a ceva te proporciona esse plano.

Operador de Logística

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: em vista de 2010 ano que entrei na ceva, hoje mudou pra muito melhor, com condições , maquinas ,pessoas (mesmo que existam algumas ruins ainda) planejamento, palestras , refeição, tudo esta muito melhor, mas precisamos melhorar mais , e estou a disposição para essa melhora.

Contras: muita demora , para reconhecer quem realmente merece ser promovido, desmotivando-o.
    outro ponto é ficar querendo recuperar quem não quer ser recuperado , e fica na operação , fazendo intrigas e estragando os demais . famosa laranja podre , a ceva demora demais para tomar providencia.

Conselhos para presidência: melhorar a qualificação profissional, admitir pessoas mais qualificadas, e com vontade de trabalhar.
    mais incentivo aos colaboradores para participarem do 5s, como mais palestras, baners, deixar , o 5s em destaque, visual.

Excelente empresa, muito boa de se trabalhar mesmo !

Analista de Transporte Júnior

Gravataí, RS

Prós: Muito boa a empresa, tem coisas a melhorar, e estão buscando isso.

Contras: Não existe a opção de auxilio combustivel, apenas o Vale Tranporte na forma do cartão TEU. Eu entendo, que pode haver um acordo entre todas sistemistas do complexo GM não oferecer o beneficio, ou que a Ceva desconte nos impostos ou tem desconto no vale transporte, o problema é que as vezes temos que trabalhar em horarios fora dos de trocas de turno, e ou tu vai com um meio de locomoção proprio (pagando do teu bolso pra ir trabalhar) ou não vai.

Outro ponto negativo é a forma que é feita o banco de horas. Feriados, carnaval, etc que são folgas coletivas, tu não tem opção de ir trabalhar e te é descontado 8 horas do banco de horas. O problema, é que sábados são hora extra, e sábados eu trabalho fora dos horários de troca de turno, tenho que usar locomoção própria, ou seja, tiro dinheiro do meu bolso pra ir trabalhar, se meu banco estiver negativo, eu vou trabalhar, gastar pra isso e não receber nada de hora do dia.

Empresa engessada e com baixo enfoque no capital humano.

Sales Account Executive

Prós: O único ponto positivo que consigo enxergar nessa empresa é a facilidade de se mudar de cargos sem muita burocracia. Ir para outras áreas ou tentar uma vaga no exterior são tentativas fáceis internas.

Contras: A empresa opta pela desvalorização das competências humanas. Na urgência de se gerar "profit", com planos de vendas absurdos, a empresa esquece de olhar para seus colaboradores, gerando um alto grau de insatisfação entre os funcionários. Além disso, toda e qualquer tomada de decisão dentro da empresa leva-se dias, meses e talvez anos para serem executadas, o que a caracteriza como uma organização extremamente engessada em todos os níveis hierárquicos.

Empresa Profissional, porém não paga bem

Prós: Empresa super profissional. Com pessoas altamente capacitadas com isso o Aprendizado e a troca de experiencia é garantida.Processos bem alinhado.

Contras: Engessada em alguns aspecto, fata de flexibilidade. Não ha tanto espaço para novas idéias. Salario na media do mercado, por estar entre as 10 maiores empresa de logistica o salario deveria ser mais relevante

Empresa familiar, nepotismo , panelinha

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: A empresa possui todos os benefícios, apesar de pouco conhecida trata-se de uma multinacional com filias em alguns importantes centros e o salario para alguns cargos são compatíveis com o mercado.

Contras: Existe muito nepotismo, parece empresa familiar ( Matriz -Diadema) com o passar dos anos a empresa perdeu muitos contratos e consequentemente ótimos funcionários, permanecendo no quadro atual somente aqueles mais "próximos " a chefia, existe muita panelinha e conflito de interesses é uma pena que a CEVA se deixou dominar por este tipo de situação, basta ver o que sobrou em Diadema.

Conselhos para presidência: Parar de culpar a crise pela perda de contratos e analisar o que vem acontecendo no ambiente da empresa, principalmente no galpão, onde impera o nepotismo, a empresa demite funcionários ótimos e mantem aqueles com vínculos de amizades e interesses próprios que na sua maioria são incompetentes

Plano de Cargos e Salários

Analista de Logística Júnior

Campinas, SP

Prós: Bons beneficios, pagamentos em dia

Contras: Não existe plano de carreira, quando se recebe uma promoção a alteração salarial é de apenas 10%.

Escravidão remunerada

Prós: Os lideres ajudam os auxiliares mas a empresa em si deixa a desejar pois a programação do horário de trabalho é muito estressante ,quem trabalha nessa empresa não tem tempo para si pois eles reduzem o salario e aumentam horas extras.

Contras: Os supervisores escravizam os auxiliares e no minimo 2 semanas no mês eles fecham a semana trabalhando 7 dias na semana sem folga.é a própria escravidão.

Melhor empresa que já trabalhei.

Operador de Empilhadeira

Gravataí, RS

Prós: Ótimo relacionamento com gestores, a empresa paga de bem, muitas chances de crescimento, hoje com 1.4 meses passei em um processo seletivo, a empresa dá oportunidades para os funcionários.

Contras: Nada a declarar.

Nota zero

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não consigo lembrar de pontos positivos, tenho apenas pontos negativos. Não consigo lembrar de pontos positivos, tenho apenas pontos negativos.

Contras: Banco de horas sem regra nenhuma com carga de horário excessiva; sem qualidade de vida; sem oportunidade de carreira; remuneração abaixo do mercado; funcionários muito sobrecarregados; liderança "panelinha"; clima de medo o tempo todo; funcionários insatisfeitos; a empresa mudou de Diadema para São Paulo sem nenhuma ajuda de custo ao colaborador; não tem sequer uma pia na copa para evitar marmitas; RH indiferente; sistema péssimo com difícil ajuda da equipe de TI; atividades extremamente operacionais, com sentimento de estar "emburrecendo" e perdendo tempo com atividades que não agregam valor ao funcionário;

Conselhos para presidência: Humanização no ambiente de trabalho.

boa empresa

Coordenador de Distribuição

Paulínia, SP

Prós: está em crescimento no mercado com possibilidades de investir e crescer profissionalmente dentro do Pais ou fora do pais. Empresa séria com etica

Contras: Pouco organizada , cresceu rapidamente mas sem muito planejamento , pessoas procurando se consolidar no cargo , precisa ouvir mais o pessoas do campo.

Conselhos para presidência: Que fosse consultar mais as pessoas que trabalham a campo para ver o que realmente está acontecendo, quais os reais problemas, que se envolvesse mais com os funcionários e para ver se os clientes estão satisfeitos.

CEVA Logistics

Descrição:A CEVA foi formada em agosto de 2007 como resultado da fusão da TNT Logistics e EGL Eagle Global Logistics. Somos uma das principais empresas de logística do mundo, a CEVA oferece serviços de ponta a ponta: programa, implementa e executa soluções de supply chain de empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais. CEVA Holdings LLC é uma empresa não listada de propriedadde da Apollo Management LP, um dos maiores investidores de private equity do mundo. Atualmente contamos com mais de 49.000 funcionários e operamos uma extensa rede global em mais de 160 países. Em dezembro de 2012, o Grupo anunciou o faturamento de 7.2 bilhões de euros.