Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEVA Logistics?

133 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    frustrante

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Multinacional holandasesa, com nome forte no setor logístico, e com bons clientes no Brasil.

    Contras: Apesar de ser uma grande empresa, a gestão é muito fraca, não dando o devido suporte ao funcionário, deixando grande parte dos colaboradores desmotivados, e consequentemente criando um péssimo clima organizacional. O RH da empresa é pouco atuante, e quase não se faz presentes nos contratos que a Ceva tem com seus clientes.

    Conselhos para presidência: É necessário uma melhor avaliação dos gestores e cordenadores para que possa se ter ganhos reais. Cargos importantes como esses, não podem ficar na mão de amadores, e sendo trocado com frequência. Fora isso é necessário conhecer melhor o trabalho que a Ceva realmente presta para o cliente, muitas vezes nota-se que a gestão e RH nao entendem seu papel na organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa multinacional com administração de empresa de fundo de quintal.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é desafiador, muito trabalho e muita coisa pra resolver. Você se torna um expert em resolver pepinos de última hora. Gerência fraca em todos os setores, sem poder de decisão.

    Contras: Não há planejamento, nunca, em nenhum setor. Funcionários "polvo" fazendo trabalho de 2, 3 funcionários demitidos. Salário e cargo de júnior para funcionários analistas plenos. Os aumentos, promoções e oportunidades são estritamente dedicados ao clube fechado. Os "dinossauros" decidem quem sobe e quem desce, não a sua análise de desempenho anual. Deprimente...

    Conselhos para presidência: Fuja ou procure outra empresa, perder 3 anos de vida não é fácil e o arrependimento é grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa familiar, nepotismo , panelinha

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Diadema, SP


    Prós: A empresa possui todos os benefícios, apesar de pouco conhecida trata-se de uma multinacional com filias em alguns importantes centros e o salario para alguns cargos são compatíveis com o mercado.

    Contras: Existe muito nepotismo, parece empresa familiar ( Matriz -Diadema) com o passar dos anos a empresa perdeu muitos contratos e consequentemente ótimos funcionários, permanecendo no quadro atual somente aqueles mais "próximos " a chefia, existe muita panelinha e conflito de interesses é uma pena que a CEVA se deixou dominar por este tipo de situação, basta ver o que sobrou em Diadema.

    Conselhos para presidência: Parar de culpar a crise pela perda de contratos e analisar o que vem acontecendo no ambiente da empresa, principalmente no galpão, onde impera o nepotismo, a empresa demite funcionários ótimos e mantem aqueles com vínculos de amizades e interesses próprios que na sua maioria são incompetentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima gestão

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom

    Contras: Só os puxa sacos ganham aumento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Escravidão remunerada

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os lideres ajudam os auxiliares mas a empresa em si deixa a desejar pois a programação do horário de trabalho é muito estressante ,quem trabalha nessa empresa não tem tempo para si pois eles reduzem o salario e aumentam horas extras.

    Contras: Os supervisores escravizam os auxiliares e no minimo 2 semanas no mês eles fecham a semana trabalhando 7 dias na semana sem folga.é a própria escravidão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ceva pesadelo.

    EmpilhadeiristaEx-funcionário, saiu em 2014

    Louveira, SP


    Prós: oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: má administração em setores essências da empresa,sobrecarga de trabalho,líderança manipulada pela diretoria o que torna uma empresa totalmente sem ética, na teoria é tudo muito perfeito mais na prática é ridicúlo a forma de gerir desde do topo da pirâmide até embaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa com gerencia fraca.

    Funcionário

    Gravataí, RS


    Prós: Aprendizagem, possibilita aprender funções novas.

    Contras: gerencia não valoriza os seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Aprendizado

    LíderEx-funcionário, saiu em 2013

    Louveira, SP


    Prós: Foi muito valioso o conhecimento que adquiri na área de logística,amava a loucura de bater metas.

    Contras: Ter respeito pelo colaborador,não sugar todas as suas energia.Reconhecer realmente quem trabalha e quem diz que trabalha.

    Conselhos para presidência: Quando diz para humanizar o ambiente de trabalho,que realmente o faça.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Se arrependimento matasse...

    Operador de Logística

    Indaiatuba, SP


    Prós: As pessoas são ate pessoas que tentam, mas so isso

    Contras: Péssimo gerenciamento
    Salario muito baixo em relação ao mercado
    Funcionários sem equipamento adequado
    Morosidade em atender e resolver os problemas
    Pressão psicológica do gerente para os funcionários da produção

    Conselhos para presidência: Trocar a gerencia, liderança, coordenação e supervisão toda, por pessoas que não vieram da própria Ceva de outras unidades

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Mediana

    Coordenador

    Louveira, SP


    Prós: Pessoas. Ótimo companheiros de trabalho. Excelentes profissionais. O comprometido com as pessoas melhorou bastante nos últimos anos

    Contras: Péssimos benefícios para cargos de coordenação pois além de retirar hora extra e não haver aumento salarial equivalente o cara acaba se equiparando a cargos abaixo e não superiores

    Conselhos para presidência: Melhorar plano de crescimento do profissional assim como unir mais a empresa e não dividir por contrato

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEVA Logistics

Descrição:A CEVA foi formada em agosto de 2007 como resultado da fusão da TNT Logistics e EGL Eagle Global Logistics. Somos uma das principais empresas de logística do mundo, a CEVA oferece serviços de ponta a ponta: programa, implementa e executa soluções de supply chain de empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais. CEVA Holdings LLC é uma empresa não listada de propriedadde da Apollo Management LP, um dos maiores investidores de private equity do mundo. Atualmente contamos com mais de 49.000 funcionários e operamos uma extensa rede global em mais de 160 países. Em dezembro de 2012, o Grupo anunciou o faturamento de 7.2 bilhões de euros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?