Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEVA Logistics?

122 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Não sei se daria outra oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Benefícios e remuneração são atrativos. Pagamentos efetuados pontualmente, por vezes até adiantado. Há um clima de tentativa para acertar, apesar das dificuldades.

    Contras: No contrato onde trabalhei a gerência me pareceu muito despreparada, apesar da aparente experiência. Desorganização e total falta de estrutura, inclusive física, impactando diretamente no clima social da equipe. Lideranças orientam pelo medo, aumentando a insatisfação. Não posso dizer que a experiência de trabalhar nesta empresa tenha sido boa, foi de fato estressante, infelizmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Esperava mais da empresa.

    Conferente

    Extrema, MG


    Prós: Possuímos alertas diários sobre segurança. O que é muito importante para ter mos um ambiente de trabalho seguro, livre de riscos para nos e nossos colegas.

    Contras: Não possuímos Vr nem cesta básica. A responsável do RH na entrevista é um anjo mas no dia a dia fica humilhando os funcionários ao extremo. As revistas na hora da saída é feita por um homem. Nos mulheres ficamos muito constrangidas.

    Conselhos para presidência: Revejam alguns pontos, pois tem muito lobo mal vestido de ovelha. Vocês estão perdendo bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É muito boa para o aprendizado, porém limitada.

    Auxiliar Administrativo

    Louveira, SP


    Prós: Empresa tenta de varias formas atrair os colaboradores a serem mais participativos. Existem também meios de promoções. Trabalha com vários contratos sendo assim a possibilidade de troca de ramo / empresa.

    Contras: Apesar da empresa iniciar projetos que incentivam os funcionários a serem mais participativos deixa isto muito limitado, sendo que as vezes a empresa toma decisões que dificultam o bem estar da operação. Outro ponto negativo são os meios de promoções que chamam de novos caminhos que infelizmente 99% das promoções que acontecem no programa são previstas definidas ja com antecedência, ocasionando desmotivamento nos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Grude em alguém que possa te ajudar a crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Medio

    Assistente de Faturamento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, festa 1 vez por mes com todos os funcionários da empresa, treinamentos corporativos, meta de funcionários mensalmente

    Contras: Ambiante de trabalho regido, falta de comprometimento com os funcionários, planos de carreira, atividades diárias fora sem ser de acordo com a sua demanda

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento, mas depende muito do gestor. Bons benefícios como vale-refeição num valor razoável e assistência médica de qualidade.

    Contras: A empresa depende muito do seu gestor, para uns é ótima, para outros é péssima. É preciso que os processos sejam mais claros para que não haja diferença entre áreas.

    Conselhos para presidência: Descentralizar decisões, dar maior autonomia às pessoas e processos claros de desenvolvimento sem que dependa da boa vontade do gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Indaiatuba, SP


    Prós: A empresa trata de forma muito importante os treinamentos e isto é ponto positivo para desenvolvimento dos colaboradores.

    Contras: A empresa precisa estreitar sua gestão com as demais áreas. Pois sentimos dificuldade em entender as estratégias da gestão com outras áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    frustrante

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Multinacional holandasesa, com nome forte no setor logístico, e com bons clientes no Brasil.

    Contras: Apesar de ser uma grande empresa, a gestão é muito fraca, não dando o devido suporte ao funcionário, deixando grande parte dos colaboradores desmotivados, e consequentemente criando um péssimo clima organizacional. O RH da empresa é pouco atuante, e quase não se faz presentes nos contratos que a Ceva tem com seus clientes.

    Conselhos para presidência: É necessário uma melhor avaliação dos gestores e cordenadores para que possa se ter ganhos reais. Cargos importantes como esses, não podem ficar na mão de amadores, e sendo trocado com frequência. Fora isso é necessário conhecer melhor o trabalho que a Ceva realmente presta para o cliente, muitas vezes nota-se que a gestão e RH nao entendem seu papel na organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Experiencias muito construtivas.

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os beneficios oferecidos eram muito bons, a independencia que eu tinha, e gostavam de ver os resultados do trabalho que era realizado constantemente.

    Contras: Nao oferecia treinamentos em outros lugares a nao ser na matriz, por este motivo nem todos conseguiam comparecer, mesmo que o interesse fosse grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa.

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Gestores flexiveis. Um lugar legal pra aprender por ter facilidade de contato com diversas áreas e diversos cargos diferentes. Nunca tive problemas com pagamentos.

    Contras: Falta gestores competentes para os cargos. Muitos dinossauros e pessoas despreparadas em cargos de maior exigência profissional. Muitas pessoas fazendo trabalhos de 2.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É uma boa empresa, mas pode melhorar ainda mais

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar. Tem bom clima de trabalho. Os treinamentos são bons e os colegas são respeitosos. Poderia ter plano sucessório

    Contras: Salário defasado Benefícios muito básicos Poderia ter mais investimentos em desenvolvimento técnico. Perdem colaboradores por demorar em reconhecer talentos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEVA Logistics

Descrição:A CEVA foi formada em agosto de 2007 como resultado da fusão da TNT Logistics e EGL Eagle Global Logistics. Somos uma das principais empresas de logística do mundo, a CEVA oferece serviços de ponta a ponta: programa, implementa e executa soluções de supply chain de empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais. CEVA Holdings LLC é uma empresa não listada de propriedadde da Apollo Management LP, um dos maiores investidores de private equity do mundo. Atualmente contamos com mais de 49.000 funcionários e operamos uma extensa rede global em mais de 160 países. Em dezembro de 2012, o Grupo anunciou o faturamento de 7.2 bilhões de euros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?