Como é trabalhar na Cetil Sistemas de Informática?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Péssima empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em

Blumenau, SC

Prós: História

Contras: Empresa de grande porte"familiar", onde apenas alguns tomam decisões estratégicas; Má valorização dos funcionários.

ambiente bom com tecnologia ultrapassada

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: a empresa tem um ambiente bom e as pessoas são colegas. os líderes são ridículos.

Contras: líderes ridículos e tecnologia ultrapassada desde de 95. Não recomendo se vc seja aprender mais.

Conselhos para presidência: abram os olhos, os números são maquiados.

Excelente

Técnico

Salvador, BA

Prós: Quem é um lugar onde mi sinto bem juntos com os amigos. Mas sempre manter a disciplina chega sempre no horário certo, e assim você será bastante reconhecido

Contras: O ruim é que o povo hoje em dia não reconhece nosso trabalho nossa função hoje em dia é muito importante atende mais de um milhão de pessoas não é fácil

Conselhos para presidência: Sempre seguir as regras.

Empresa "familiar", equipes não colaborativas

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa existente há anos, sólida, com bom posicionamento no mercado.

Contras: Cultura da empresa atrasada, não inovadora, funcionários protegem só o dele, ambiente nada colaborativo.

Cetil Sistemas de Informática

Descrição:Fundada no dia 12 de março de 1969, a Cetil é fruto da visão dos empresários blumenauenses da área têxtil. As maiores indústrias têxteis da região Cremer, Karsten, Hering, Sulfabril, Teka, Renaux, Haco, Malharia Indaial, Altona, Industrial Garcia, Schloesser e Malharia Blumenau se uniram com os dois primeiros sócios diretores, Ingo Greuel e Décio Salles e criaram o Centro Eletrônico da Indústria Têxtil. A corporação estava dando o primeiro passo para a criação de um dos mais ativos pólos de informática do Brasil. Em 1975 a empresa participou da criação, na FURB, de um dos primeiros cursos de processamento de dados do Brasil. Somadas, as empresas de Blumenau detêm 53% do mercado catarinense e 30% dos negócios do sul do país. De acordo com dados da Blusoft, a cidade concentra 5% das software houses do país, que faturam 2,5% do total do setor. Em Blumenau, existem mais empresas de informática do que padarias.