Como é trabalhar na CETESB Companhia Ambiental do Estado de São Paulo?

Ok

Atendimento ao PúblicoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pessoal mais velho de casa não tinha problema em ensinar os mais novos. Bom relacionamento interpessoal. Bons cursos de atualização mesmo para o atendimento.

Contras: Pessoal mais velho de casa não se aposenta. Faziam mais de 1h de almoço. Alguns funcionários faziam saídas constantes que não eram para trabalho externo. Poucos funcionários para muito trabalho.

Bom para início de carreira, uma pena que a gestão é ruim e as possibilidades de crescimento escassas

Analista Ambiental (Engenheiro)

Prós: Equipe ótima de trabalhar, pessoas muito cooperativas, acesso a conhecimento multidisciplinar, horário relativamente flexível. Normalmente, ritmo de trabalho saudável, com horário para chegar e sair.

Contras: Gestão muito pobre e antiga, não tem plano de carreira, não tem valorização de capital humano, única forma de aumento de salário é cargo gerencial (indicação) e sujeito a política. Técnicos sem muita liberdade, também sujeitos a decisões políticas.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano

Companhia ambiental do Estado de São Paulo

Técnico Administrativo

Prós: É uma ótima empresa, muitos benefícios e alto grau de estabilidade. Os horários são flexíveis e a gerência é aberta a conversações e críticas.

Contras: Infelizmente devido a políticas públicas de redução de gastos o plano de carreira está suspenso há mais de quatro anos. Aguardamos retorno em breve.

Super recomendo!

Técnico Ambiental

Prós: Paz para trabalhar, orgulho em trabalhar para o meio ambiente, horário flexível, estabilidade, respeito, ambiente saudável para se trabalhar.

Contras: Empresa pública as coisas acontecem meio devagar. Não tem previdência complementar, os aposentados continuam a trabalhar até morrer, pq a CETESB não os manda embora.

Um empresa justa

Técnico Ambiental

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Horário flexível das 7h às 9h, bons benefícios, liberdade para marcar férias, salário acima da média, pontualidade nos pagamentos, estabilidade.

Contras: Sem perspectiva de crescimento vertical, apenas por concurso externo. Demora no atendimento das solicitações de materiais necessários para execução das atividades.

Avaliação geral

Engenheiro

Prós: Bom clima de trabalho, equipe unida, oportunidade de estudar, debfazer pós graduação, trabalho motivante e útil para sociedade e meio ambiente

Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, não tem plano de carreira, acima avaliei positivamente uma parte da empresa, mas difere muito setores e agências

"Ótimo ambiente para adquirir conhecimento"

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento, profissionais competentes e super atenciosos em ensinar os estagiários. Otima localização e ambiente de trabalho.

Contras: Bolsa auxílio para estagiários com valor muito baixo, apenas pagamento do vale transporte e ainda assim em baixo valor. Sem VR e não aceitam atestado médico em caso de falta sendo assim descontado da bolsa auxílio.

Conselhos para presidência: Aumento da bolsa auxílio e benefícios assim como aceitar atestado em casos de saúde.

Aprendizado garantido e reconhecido por outras empresas

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos cursos, workshops e visitas técnicas para aprender sobre a empresa e todos os assuntos pertinentes. Clima tranquilo, os funcionários me auxiliaram o tempo todo. Aprendizado para levar para a vida.

Contras: Por se tratar de um órgão público, muitas decisões ao invés de técnicas são políticas. Estagiários não possuem benefícios, nem atestado é aceito quando fica doente.

Desvalorização

Cubatão, SP

Prós: A estrutura física da empresa é muito boa, tudo muito bem conservado, novo, e etc. Os funcionários são muito competentes e comprometidos com o trabalho.

Contras: Paga-se muito pouco para os estagiários se comparado a tamanha responsabilidade conferida e o desvio de função gigantesco, quase nenhum beneficio, fazendo que não seja proveitoso e enriquecedor trabalhar por la.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários, dar benefícios e uma bolsa-auxilio melhor. Criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento acadêmico, sem que haja desvios de função para suprir as necessidades da companhia.

Poderia ser a melhor empresa para se trabalhar

Tecnólogo

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário, incentivo à pós-graduação, ambiente amigável, baixa pressão, oportunidade de participar de eventos importantes promovidos no local, a empresa possui uma cultura que incentiva o aperfeiçoamento do seu corpo técnico

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, baixo reconhecimento, o plano de carreira não funciona e não existe meritocracia, processos internos burocráticos e ineficientes

CETESB Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

Descrição:A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.