Como é trabalhar na Cetelem BGN?

Sou grata por ter trabalhado lá. Porém não fiquei feliz com muitos fatos.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Local de trabalho e facilidade para lidar com o público em relação ao produto. Salário e benefícios pagos em dia. Bom relacionamento com a liderança.

Contras: Não mostra interesse em investir no funcionário, não trabalha com comissão, o que gera insatisfação quando se trata de vendas. Preferência pessoal por alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários e olhar com olhos profissionais e não pessoais.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Feira de Santana, BA

Prós: Muito humana.se importa com o.bem estar do funcionário, contato direto com os donos, conversas cordiais, atenciosos até um certo ponto, porém meio mão de vaca.

Contras: Salário baixo, poderia incentivar com bônus em dinheiro ou viagens, participação de lucros, além do refeição também possuir o refeição, e aderir a um plano de saúde.

Empresa boa para o mercado mas estagnada com relação ao mercado

Consultor

Barueri, SP

Prós: Prós: Ambiente tranquilo. Profissionais que facilitam sua adaptação. Não tem muita pressão no desenvolvimento. Utilizam tecnologia que é inovadora e agradável de se trabalhar.

Contras: Contras: Quase nada novo, mas muito legado de difícil manutenção. Pouquíssimo contato com bancos que não são arquivos indexados. Códigos que não utilizam o verdadeiro potencial da tecnologia usada.

Oportunidades vs Burocracia

Barueri, SP

Prós: Por ser pequena permite exposição positiva, benefícios adequados ao mercado, oportunidade de aprendizado estratégico e de gestão.

Contras: Tecnologia defasada, RH não apóia experiências internacionais, a meritocracia está altamente relacionada aos resultados da empresa, não há investimento em desenvolvimento técnico dos funcionários, sem apoio aos estudos.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas, apoiar intercâmbios culturais pois isso pode ser um diferencial e atrativo frente ao mercado, separar meritocracia de resultado da empresa, investir pesado e urgentemente em tecnologia.

Empresa boa para estabilidade porem estagina em relação ao mercado

Consultor Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar. Profissionais que ajudam e te fazem se adaptar rápido a empresa. Não tem muita pressão no desenvolvimento

Contras: O sistema é muito antigo então naturalmente possui muito código legado e de difícil manutenção. Trabalhar com arquivos indexados como banco de dados

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Evolução dos benefícios nos últimos anos.

Contras: Relacionamento entre as áreas e pouca mobilidade.

Ótima empresa para aprimoramento do conhecimento.

Analista CRM

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário, áreas pequenas e grande autonomia na tomada de decisão, conhecer o processo de ponta a ponta, facílimo acesso à diretoria e até presidência.

Contras: Muito trabalho e compensação das horas extras, mudança de estratégia constante, briga de poder entre gestores e RH fraco. Não tem plano de carreira, raríssimos aumentos salariais e promoções.

Conselhos para presidência: Investir em RH e criação de planos de carreira.

Avaliação da empresa Cetelem

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Possibilidade de aprendizado dentro da empresa Benefícios. Pagamento em dia. Feedback anual.

Contras: O trabalho não é estável, tem rotatividade. Houve corte de funcionários devido a crise. Poderia ter os cursos necessários no horário do trabalho Longe de São Paulo.

É uma empresa boa de trabalhar, que está crescendo

Coordenador de Sistemas

Prós: Pensa no futuro, tem boa comunicação, planeja seus próximos anos

Contras: Política de carreira, falta de meritocracia, critérios de avaliação de desempenho

Operador de Crédito

Osasco, SP

Prós: Boa comissão, boas premiações, bom produto... Sistema simples de compreender

Contras: O ruim é que sou tercerizada (o) para prestar serviços a Cetelem por uma empresa ruim.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento para operadores.

Cetelem BGN

Descrição:O BGN que você conhece – criado em 1994 e uma das marcas brasileiras mais importantes no segmento de crédito consignado e financiamento - agora faz parte da linha de produtos da Cetelem, unindo sua força e tradição e oferecendo produtos e serviços adequados às suas necessidades. A Cetelem, empresa do grupo francês BNP Paribas - um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, com mais de 200 mil colaboradores presentes em 85 países - oferece, além de cartões de crédito, produtos como financiamentos, seguros, saques, assistências e muito mais, atuando em conjunto com mais de 60 redes no Brasil em segmentos como supermercados, materiais de construção, eletrônicos, e-commerce, materiais esportivos, entre outros.