Como é trabalhar na Cetec Educacional?

Bom

Assistente de Infraestrutura TI

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade.

Contras: Falta de planejamento na gestão e integração dos setores.

São José dos Campos, SP

Prós: Possui bolsa para o funcionário de 100% para graduação, técnico e 90% para ensino médio (para quem possui filhos). Para cargos baixos é uma empresa estável. Para quem gosta de dinamismo e desafio é a empresa ideal.

Contras: A empresa não possui valorização dos funcionários. As informações mudam muito e não há mínima comunicação. A rotatividade dos diretores, gestores e coordenadores é extremamente alta, com isso as informações e processos se perdem com as mudanças que são sempre contínuas. Há atrasos no pagamento. Não há plano de carreira. O RH não é bem estruturado.

Conselhos para presidência: Criar uma proposta de endomarketing. Realizar treinamentos com os colaboradores novos. Ter um RH estruturado com recepção para novos colaboradores, plano de carreira, equiparação salarial, etc. Selecionar melhor a contratação de gestores das áreas para que possam permanecerem por mais tempo. Melhorar a comunicação da empresa, presidência e setores.

Pior empresa que trabalhei na vida. Não indico nem para meu inimigo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existem pontos positivos em uma empresa que não valoriza o seu profissional, e dá oportunidades para grandes charlatões do mercado para exercerem cargos de chefia. Uma empresa em que não existe reciprocidade e empatia com os seus colaboradores e colegas de trabalho.

Contras: Empresa não deposita seu FGTS no prazo certo. Quando você é desligado tem imenso trabalho para darem baixa na sua carteira, RH mal educado e esquecem que trabalham com RECURSOS HUMANOS, porque a forma como lida parece que está lidando com inseto.

Conselhos para presidência: Serem honestos. Pagar os seus funcionários com o direito que lhe cabe na CLT.

Um dos melhores para se trabalhar!

Atendente Administrativo Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: A gestão colaborariva de trabalho é aspecto principal na organização, assim como a difusão do conhecimento. O engajamento de toda a equipe e compromisso com a qualidade é claramente visível.

Contras: Nenhum a declarar. Percebo evoluções constantes nesse micro segmento, reciprocidade mútua entre as células de trabalho e bastante entusiasmo por parte de todos os colaboradoras.

Boa para quem é aluno de uma das faculdades do grupo.

Analista ASP.NETEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável com controle de clima, café. Bons benefícios para quem está cursando alguma das faculdades, como bolsa integral e estacionamento.

Contras: Nepotismo, politicagem. Presidência não reconhece bons gestores ou não dá o retorno merecido a eles. Nota: Não fui gestor nesta empresa, apenas trabalhei para alguns bons gestores. Preciso também observar que a presidência e várias áreas da gestão foram reformuladas em 2016, portanto estas informações (referentes 2014) podem não ser mais corretas.

Empresa bagunçada

Help Desk PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa localização perto do metrô

Contras: Sem motivação com os funcionários e sem plano de carreira

Empresa boa para quem esta estudando

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, aprender a lidar com pessoas, e conhecer o negócio, além de fornecer material para estudo

Contras: Gestores complicados, pedem uma coisa e como resultado esperam outra, não aceitam sugestões e muito menos que você faça o que tem de ser feito

Conselhos para presidência: Rever seus procedimentos e benefícios fornecidos aos funcionários

Prós: Ambiente descontraido e sem muitas cobrancas

Contras: Atraso salarial, nao possui reconhecimento, falta de estrutura no rh, diferencas pessoais

Conselhos para presidência: Conhecimento pessoal, estruturacao de rh

Ótima empresa!

Analista Financeiro

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente incrível. Trabalhamos bastante mas com satisfação e resultados.

Contras: Acredito que mesmo com as falhas estamos sempre procurando melhorar.

Cetec Educacional