Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CESAR

Como foi a entrevista de emprego?

• 14%

Neutra

• 42%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 57%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na CESAR

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Data Scientist

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CESAR, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: De inicio, o processo seletivo me pareceu sério e organizado. Só precisei ir uma vez ao CESAR e fiz duas entrevistas seguidas: A técnica com algum engenheiro que não estava lá (me disponibilizaram um notebook e fizemos um call) e depois a entrevista com o RH. As duas foram boas e uma semana depois recebi uma ligação me informando que a vaga era minha :) Eu só precisava esperar o setor de RH entrar em contato comigo para resolver a questão burocrática... Esse contato nunca existiu. Liguei algumas vezes (foi bem difícil falar com o responsável) e me informaram que a vaga continuava sendo minha, eu só deveria esperar mais um pouco. Até hoje nunca tive esse contato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Manipulação e análise de uma base de dados em qualquer linguagem
    R: Fiz tudo em python, e foi bem de boa.

Entrevista de emprego para Estágio em Engenharia de Softwares

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CESAR.

Entrevista: O processo foi dividido em duas etapas: entrevista técnica e com o RH. A entrevista técnica foi mais difícil do que imaginava. Foi uma bateria de perguntas na área de computação, além de duas perguntas técnicas onde uma eu precisei implementar. Após as perguntas, mais algumas behavioural em inglês. A entrevista com o RH foi mais tranquila, o foco era meu background e um teste psicológico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como implementar um autocompletar do estilo do buscador do Google?
    R: Pode-se usar uma estrutura conhecida como Trie, que se assemelha a uma árvore binária.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CESAR, no mês de abril de 2018.

Entrevista: A princípio estava indo bem, fiz 3 entrevistas, sendo a primeira com o RH, a segunda técnica e a terceira com o RH novamente. Eu estava confiante porque foi dito a mim que a minha vaga já era para ser preenchida. Após a última, me pediram para aguardar 1 semana para ter o resultado. Entretanto, faz mais de 1 mês que não tenho resposta... Entrei em contato por 2 semanas seguidas para saber de algo, mas o que eu tive de resposta foi que não havia definição nenhuma sobre o resultado da entrevista. Há outros colegas na mesma situação, fizeram a seleção antes da minha e ainda não obtiveram respostas, simplesmente, "sem definição". É bem desgastante isso porque o CESAR é referência para a área e essa situação tira a credibilidade da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diferença entre tecnologias, correção de trechos de código, melhor forma de se obter um resultado, testes comportamentais.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CESAR, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bom, fiz minha inscrição pelo site, depois de um tempo recebi um telefonema me convidando para entrevista técnica. Fui para entrevista super motivado, pois trabalhar no Cesar era uma meta, foram mais de 2 horas de entrevista, onde respondi perguntas, resolvi questões de algoritmo no quadro, e questões de código além de uma parte em inglês. Uma entrevista puxada, mas muito bem feita e a altura de uma grande empresa de TI. Sai da entrevista super feliz, pois sabia que tinha ido bem. Depois de uns dias recebi a noticia que havia sido aprovado na entrevista técnica e que deveria comparecer novamente dessa vez para entrevista com RH, assim o fiz, respondi questões, fiz uma redação e até ai tudo tranquilo, chegaram a dar uma estimativa de retorno... Ai começa a falta de respeito e consideração com o candidato. Passaram-se mais de 20 dias, e eu entrei em contato perguntando por um retorno, e a me responderam que a situação estava em análise com uma diretoria e que ainda não havia resposta, mas me responderiam assim que tivessem. Para minha surpresa nesse tempo, descobri mais 3 colegas meus na MESMA situação, 2 deles antes de mim, e um foi chamado para todo esse ciclo enquanto eu estava esperando minha resposta. Acompanhei a saga dele, e quando chegou nesse exato ponto do meu, a mesma história limbo. Todos aprovados em entrevistas técnicas, e todos sem qualquer resposta. Isso já faz mais de 4 meses, sem retorno, sem satisfação, é muito frustrante, saber que você se dedicou tanto, deu seu melhor, foi aprovado num entrevista técnica que no meu caso foi de nível altíssimo, e que simplesmente uma empresa como Cesar te deixa sem retorno nenhum, nem para dizer que foi reprovado por algum motivo sem razão, ou ao menos para dizer que estamos numa espécie de "cadastro de reserva" Infelizmente parece que se tornou uma prática na empresa, visto esse quadro de mais colegas , na exata situação que me encontro. Recusei uma outra oferta por acreditar que seria chamado pelo Cesar e 4 meses depois, só decepção e frustração com esse descaso.

P: Pergunta sobre histórico profissional

Entrevista de emprego para Software Engineer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa CESAR, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem rápido contando apenas com duas etapas, RH e Técnica. A entrevista técnica ocorreu primeiro via Skype e tive que falar um pouco sobre a minha experiência profissional e tive que responder a diversas perguntas técnicas no que se refere a programação de uma forma geral. Além disso, também tive meu inglês avaliado onde parte da conversa foi toda em inglês. A entrevista com o RH foi presencial onde conversamos um pouco e tive de responder a uns questionários além de escrever uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como fazer uso de Threads?
    R: Expliquei o que eram Threads e defini quando que poderiam ou eram utilizadas, mas sempre voltado mais para a minha área de interesse, banco de dados.

Negociação: A oferta dada, foi a oferta que aceitei

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CESAR, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Com o seu currículo em mão, eles começam a questionar tudo que você pós no seu currículo e pedem para você detalhar ao máximo cada ponto. Se eles ficarem curiosos em algum ponto irâo te perguntar mais detalhes para que eles possam entender o que você fazia, como trabalhava e etc. No meu caso a entrevista foi toda em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais das seguintes opçoẽs você se ver mais no futuro: programador, designer, professor, testador ou gerente?
    R: Me vejo mais como programador e professor

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CESAR.

Entrevista: O processo seletivo foi dividido em duas partes. Entrevista com gestor técnico e dinâmica em grupo. O entrevistador foi bem amigável, deixando-me confortável o tempo todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como estou cursando engenharia eletrônica, o gestor técnico fez três perguntas relacionadas a área. As perguntas foram: O que é Internet das Coisas? Explique Machine Learning? O que é realidade aumentada?

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.