Como é trabalhar na CESAR?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Engenheiro de Sistemas Júnior

Prós: Empresa com um formato de trabalho bastante aberto, com horários flexíveis e possibilidade de Home Office. Oferece a possibilidade de sempre estar em contato com tecnologias novas.

Contras: Baixo reconhecimento, existência de um plano de carreira mas as filiais parecem estar esquecidas nele. Falta pensar um pouco mais no funcionário, como políticas motivacionais que incluam bonificações/plr é um plano de previdência privada.

Conselhos para presidência: Como falei anteriormente, para incentivar ainda mais os funcionários pensar em uma política de PLR ou bonificações, e pensar no futuro dos funcionários oferecendo um plano de previdência. Vale a pena também prestar um pouco mais de atenção ao plano de carreira das filiais quando a situação econômica do Brasil se estabilizar.

Se procura aprender o seu lugar é aqui, mas o salário será baixo.

Engenheiro de Sistemas

Recife, PE

Prós: O dia a dia no trabalho é excelente, os funcionários são competentes, os projetos são organizados não exigindo muitas horas extras. Permite o aprendizado de muitas tecnologias.

Contras: Evoluir lá dentro é muito difícil, é comum passar de 2 a 4 anos sem promoção, a "politicagem" é razoável/alta, por isso geralmente o salário é baixo.
    O cliente geralmente não está interessado no projeto que pagou, o projeto desenvolvido a duras penas nunca vai ser usado, e será simplesmente descartado, tornando o trabalho uma fábrica de sonhos.

Excelente empresa para começar a trabalhar e conhecer tecnologias novas.

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: Liberdade para sugerir mudanças nos processos, contato com várias tecnologias e pesquisas em desenvolvimento, ambiente saudável para trabalhar.

Contras: Vende a imagem de um instituto de inovação sem de fato conseguir se sustentar disso. O reconhecimento do seu trabalho vai depender muito do(s) Gerente(s) com que você trabalha ou trabalhou. Cresceu muito e ainda caminha a passos lentos para conseguir estabilizar o quadro de funcionários que adquiriu. Tem a tendência a "apadrinhar" funcionários que conseguem "vender" sua imagem dentro da empresa sem de fato isso representar desempenho nos projetos.

Uma excelente empresa com ótimas pessoas para se trabalhar!

Consultor

Recife, PE

Prós: Projetos inovadores, profissionais de excelente nível, vários projetos diferentes para se trabalhar, incentivo ao desenvolvimento pessoal, etc.

Contras: Não tem um plano de carreira muito bem definido ou claro. Muita maleabilidade com o cliente resultando em "apertos" para a equipe que poderiam ser evitados com diálogo, obviamente o cliente deve ter uma certa liberdade, afinal é o cliente, mas ao mesmo tempo deve ser analisado melhor até onde vale ou não a pena dizer sim para ele.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais definido e claro para todos os colaboradores.

Boa empresa no geral, porém, um pouco impróspera para mim e dependente do governo.

Engenheiro de HardwareEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Liberdade, Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, pessoas de boa índole, bem localizado, projetos legais, bom nível de cobrança por produtividade

Contras: Um pouco impróspera e muito dependente de incentivos do governo. Empresa com um perfil muito generalista e de uma forma ruim, não valoriza a especialização do trabalho. paga mal e demora muito para promover, sem muita possibilidade de crescimento real.

Boas oportunidades de aprendizado, mas é uma empresa difícil para se construir uma carreira.

Engenheiro da Computação II

Recife, PE

Prós: Oportunidades para desenvolver projetos diferentes do que normalmente se faz em empresas do ramo de software. Por exemplo, projetos de sistemas embarcados. Além disso, o clima organizacional é muito bom.

Contras: O plano de cargos e carreiras não é muito claro, o que torna difícil saber o que se deve fazer para melhorar a sua situação na empresa. Além disso, com algumas exceções, não é uma empresa para quem deseja se tornar especialista em um tipo de tecnologia, pois os projetos mudam com frequência.

CESAR é uma boa empresa.

Engenheiro de Testes Pleno

Recife, PE

Prós: O CESAR de forma geral é uma boa empresa. Fica localizada no Porto digital de recife, possui horário flexivel e uma ótima estrutura. Além do mais é uma empresa que valoriza seus funcionários.

Contras: No geral o cesar é uma boa empresas. Os pontos negativos são mais externos que internos. Como a violência que cerca o local, além da dificuldade para estacionar.

Ótima empresa para construir carreira

Engenheiro Júnior

Recife, PE

Prós: O CESAR oferece bastante flexibilidade a respeito do horario e do uso de roupas confortaveis. Além de uma cultura extrovertida moderna e acolhedora.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é a falta de transparencia da camada de negócios, dos valores dos projetos e o modelo de negócio que sustenta o instituto. Mas isso é totalmente compreensível.

Conselhos para presidência: Continuar assim.

Recomendo fortemente!

Engenheiro de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, permuta entre projetos com diferentes tecnologias, excelente infraestrutura, excelentes profissionais das mais variadas especialidades. É possivel aprender bastante por lá...

Contras: Eu não tenho muito do que meu queixar. A empresa sempre me ajudou bastante e tenho boa convivência com quase todos que trabalhei. Pra mim é difícil dizer algo negativo!

Ótima empresa.

Engenheiro de Software Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. A variedade de tecnologias aprendidas durante os projetos faz com que o desenvolvedor se torne mais completo.

Contras: Um dos poucos pontos negativos é o Plano de cargos e carreiras que não é bem definido, e acho que poderias ser melhor trabalhado e colocado em prática.

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.