Como é trabalhar na CESAR?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Engenheiro de Sistemas Júnior

Prós: Empresa com um formato de trabalho bastante aberto, com horários flexíveis e possibilidade de Home Office. Oferece a possibilidade de sempre estar em contato com tecnologias novas.

Contras: Baixo reconhecimento, existência de um plano de carreira mas as filiais parecem estar esquecidas nele. Falta pensar um pouco mais no funcionário, como políticas motivacionais que incluam bonificações/plr é um plano de previdência privada.

Conselhos para presidência: Como falei anteriormente, para incentivar ainda mais os funcionários pensar em uma política de PLR ou bonificações, e pensar no futuro dos funcionários oferecendo um plano de previdência. Vale a pena também prestar um pouco mais de atenção ao plano de carreira das filiais quando a situação econômica do Brasil se estabilizar.

Se procura aprender o seu lugar é aqui, mas o salário será baixo.

Engenheiro de Sistemas

Recife, PE

Prós: O dia a dia no trabalho é excelente, os funcionários são competentes, os projetos são organizados não exigindo muitas horas extras. Permite o aprendizado de muitas tecnologias.

Contras: Evoluir lá dentro é muito difícil, é comum passar de 2 a 4 anos sem promoção, a "politicagem" é razoável/alta, por isso geralmente o salário é baixo.
    O cliente geralmente não está interessado no projeto que pagou, o projeto desenvolvido a duras penas nunca vai ser usado, e será simplesmente descartado, tornando o trabalho uma fábrica de sonhos.

Excelente empresa para começar a trabalhar e conhecer tecnologias novas.

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: Liberdade para sugerir mudanças nos processos, contato com várias tecnologias e pesquisas em desenvolvimento, ambiente saudável para trabalhar.

Contras: Vende a imagem de um instituto de inovação sem de fato conseguir se sustentar disso. O reconhecimento do seu trabalho vai depender muito do(s) Gerente(s) com que você trabalha ou trabalhou. Cresceu muito e ainda caminha a passos lentos para conseguir estabilizar o quadro de funcionários que adquiriu. Tem a tendência a "apadrinhar" funcionários que conseguem "vender" sua imagem dentro da empresa sem de fato isso representar desempenho nos projetos.

Uma excelente empresa com ótimas pessoas para se trabalhar!

Consultor

Recife, PE

Prós: Projetos inovadores, profissionais de excelente nível, vários projetos diferentes para se trabalhar, incentivo ao desenvolvimento pessoal, etc.

Contras: Não tem um plano de carreira muito bem definido ou claro. Muita maleabilidade com o cliente resultando em "apertos" para a equipe que poderiam ser evitados com diálogo, obviamente o cliente deve ter uma certa liberdade, afinal é o cliente, mas ao mesmo tempo deve ser analisado melhor até onde vale ou não a pena dizer sim para ele.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais definido e claro para todos os colaboradores.

Recomendo fortemente!

Engenheiro de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, permuta entre projetos com diferentes tecnologias, excelente infraestrutura, excelentes profissionais das mais variadas especialidades. É possivel aprender bastante por lá...

Contras: Eu não tenho muito do que meu queixar. A empresa sempre me ajudou bastante e tenho boa convivência com quase todos que trabalhei. Pra mim é difícil dizer algo negativo!

Ótima empresa.

Engenheiro de Software Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. A variedade de tecnologias aprendidas durante os projetos faz com que o desenvolvedor se torne mais completo.

Contras: Um dos poucos pontos negativos é o Plano de cargos e carreiras que não é bem definido, e acho que poderias ser melhor trabalhado e colocado em prática.

Ótima empresa para começar a trabalhar

Designer de InteraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: O clima da empresa é ótimo, funcionários prestativos, oportunidade de trabalhos sociais. Existe liberdade para propor melhorias e o canal com gerentes é aberto

Contras: Muita demora para promoções, plano de cargo mal definido e obscuro. Não é claro o que se precisa fazer para receber promoções. Apenas isso de negativo

Boa para começar a carreira

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: Há muitos pojetos de naturezas distintas, envolvendo novas tecnologias. É visível o ambiente de união, a qualidade da equipe e os desafios, além de viangens a trabalho.

Contras: O reconhecimento as vezes é falho, refletindo em vários colaboradores não contente ocm sua atual posição ou enquadramento de faixa salrial, não ha um plano de cargos e carreiras estruturado ou processo maduro, salários apenas medianos

Conselhos para presidência: Investir mais na liderança e desenvolvimento interno do pessoal

Interessante para começar.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Oportunidade de trabalhar em projetos diferentes. A empresa busca inserir na mentes dos funcionaários o conceito de inovação. Bons profissionais.

Contras: Pessoas mais qualificadas para liderar times, que normalmente são escolhidas não por suas habilidades, mas pela tipo de relação que possuem entre os superiores.

Ótimo lugar para aprender novas culturas.

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: liberdade no trabalho, horários flexíveis, ótima equipe de trabalho.

Contras: Falta de preocupação com o fator motivacional, falta de execução ao plano de carreira.

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.