Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CESAR?

76 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    4.11
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Incapaz de promover boa qualidade na evolução profissional

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Permite que o funcionário tenha flexibilidade de horário para estudar. Possui ambiente agradável para trabalhar e conviver. Localizado no ponto histórico da cidade.

    Contras: Não promove auxílio na evolução profissional. Exige muito e dá pouco retorno, com salário minguado e promoção inexistente. Não adianta o quão competente seja, com certificações e cursos, a empresa pouco dá valor para o grau de competência acadêmico do seu funcionário na prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Áreas funcionam bem, outras não

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Estrutura muito boa, vários benefícios, flexibilidade de horário, ambiente bastante confortável e trabalhar num ambiente com vários profissionais capacitados

    Contras: Salários ainda são baixos para a média de mercado e ainda há uma hierarquia forte, com um plano de carreira lento e não muito direcionado para performance.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia.

    Engenheiro de Software II

    Curitiba, PR


    Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, o funcionário está sempre em evolução com cada projeto sempre existe um novo desafio para ser tratado. Possui incentivo para aprender inglês.

    Contras: Exige alta performance dos funcionários e não recompensam por isso, não possui programas de incentivos para cursos de especialização, mestrado ou doutorado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa para início de carreira

    Engenheiro de Software

    Sorocaba, SP


    Prós: Tem uma cultura legal, é uma empresa para início de carreira e para se ganhar alguma experiência, porém nada por muito tempo.

    Contras: Tem um plano de carreira, mas é só no papel, não valoriza significativamente os funcionários e por causa disso perde muitos talentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionário e prestar atenção no seu empenho e melhoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Baixos salários e muitos desafios

    Técnico de Sistemas

    Recife, PE


    Prós: Há muita flexibilidade, para quem estuda é algo essencial. Ambiente colaborativo muito bom para quem sempre gosta de aprender. Há regalias legais, como incentivo a curso de inglês, mestrado e cursos (no CESAR.EDU e algumas ).

    Contras: A remuneração em alguns cargos deixa muito a desejar. Nem sempre as avaliações de desempenho mostram a realidade do profissional, ás vezes os números valem mais do que as coisas como verdadeiramente são. Há pouco [quase nenhum] protecionismo intelectual dos profissionais na empresa, ou seja, se o melhor engenheiro receber uma proposta de uma concorrente o CESAR simplesmente não tenta manter o colaborador.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira decente para os técnicos, com salários competitivos (concursos públicos para o mesmo cargo chegam a pagar o dobro do salário). Se você é técnico e precisa de dinheiro, o CESAR não é o lugar. Aqui se trabalha por amor e/ou estabilidade por conta da flexibilidade que ajuda bastante a quem está na universidade, porém caso você queira ganhar experiência no mercado essa empresa é o melhor lugar aqui em Recife para você dar um ponta pé inicial na sua carreira [IMHO]. O mercado de TI tem uma grande demanda por profissionais qualificados, no Brasil se fala muito isso, mas não pensam que para atrair bons profissionais se deve pagar de acordo com o talento que se deseja e não pelo mercado regional. Aqui em Recife algumas vagas querem que vc saiba tudo de cor e salteado, tenha graduação e querem te pagar 1200 reais, não rola.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    É um bom começo, e se gostar vale a pena ficar.

    Desenvolvedor

    Recife, PE


    Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário e tem boas práticas. Investem bastante no empregado, oferecendo cursos e incentivando grupos de pesquisa e projetos internos. Também possui um bom plano de carreira.

    Contras: O ambiente de trabalho pode ser um pouco incômodo dependendo da sua equipe ou colegas de trabalho. A empresa não faz uma boa manutenção em relação à comportamento e relacionamento interpessoal. Você não escolhe com o que você trabalha, é alocado de acordo com a necessidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    empresa trampolim

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: bom para início de carreira, você tem a possibilidade de trabalhar em projetos diferentes

    Contras: não existe plano de carreira. salário abaixo do mercado. o truque é sair dá empresa e voltar para receber aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa para começar e aprender

    Engenheiro de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Sorocaba, SP


    Prós: ambiente agradável e descontraído, um bom lugar para iniciar a carreira de programador e aprender novas tecnologias, contando com a experiência e auxílio de profissionais experientes.

    Contras: Salários inferiores a média do mercado à medida que se evolui dentro da empresa (o salário para estagiários está dentro da média), o que faz com que a empresa perca bons funcionários à medida em que seus salários não evolui como ocorreria em outras empresas de mesmo porte pertencentes ao mesmo segmento. A empresa sempre honra com o pagamento de horas extras, porém há épocas em que alguns funcionários recebem sobrecarga exaustiva de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Poderia ser uma ótima empresa para se trabalhar, porém, só para iniciar uma carreira

    Engenheiro de Software

    Recife, PE


    Prós: Ambiente legal para se trabalhar, ambiente bom para aprendizado e boa relação entre os funcionários, gerentes e cargos acima, bons benefícios.

    Contras: Salário abaixo da média de mercado, plano de carreira "só no papel", não há investimente em bons equipamentos para os funcionários, o quê causa bastante desconforto.

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários, pois são muito baixos em relação ao mercado, melhorar os planos de carreiras pois parece que você só é promovido quando faz pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Engenheiro de Software Pleno

    Recife, PE


    Prós: Ambiente excelente. Possibilidade de trabalhar com tecnologia diferente. Investimento em curso de inglês. Flexibilidade de horário. Salário de certa forma competitivo.

    Contras: Sem plano de carreira. Os méritos para se conseguir uma promoção não são claros. Em alguns projetos o cliente pode ser bastante incisivo, fazendo com que a visão de pensar no colaborador da empresa fique de lado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?