Como é trabalhar na CESAR?

Boa empresa com dificuldades de crescimento profissional

Engenheiro Sênior

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Comunicação inadequada entre pessoal de Capital humano/RH e gerência/PMO. Salários na média do mercado. Porém, não existem metas bem definidas para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Ausência de plano de cargos e salários, dificuldade para crescimento profissional.

Boa empresa para se começar, porém não quero seguir carreira aqui.

Trainee

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho na empresa é muito descontraído e no geral as pessoas estão sempre dispostas para ajudar. Acho que a cultura da empresa como um todo conta para uma boa experiência.

Contras: Considero que a carga de trabalho não seja dividida de acordo com o cargo que a pessoa oferece na empresa. Fora que a remuneração não é sobre a produtividade, o que pode acomodar alguns colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Começem a valorizar as pessoas por produtividade. Tentem motivar as pessoas que se dedicam mais.

Boas oportunidades de aprendizado, mas é uma empresa difícil para se construir uma carreira.

Engenheiro da Computação II

Recife, PE

Prós: Oportunidades para desenvolver projetos diferentes do que normalmente se faz em empresas do ramo de software. Por exemplo, projetos de sistemas embarcados. Além disso, o clima organizacional é muito bom.

Contras: O plano de cargos e carreiras não é muito claro, o que torna difícil saber o que se deve fazer para melhorar a sua situação na empresa. Além disso, com algumas exceções, não é uma empresa para quem deseja se tornar especialista em um tipo de tecnologia, pois os projetos mudam com frequência.

CESAR é uma boa empresa.

Engenheiro de Testes Pleno

Recife, PE

Prós: O CESAR de forma geral é uma boa empresa. Fica localizada no Porto digital de recife, possui horário flexivel e uma ótima estrutura. Além do mais é uma empresa que valoriza seus funcionários.

Contras: No geral o cesar é uma boa empresas. Os pontos negativos são mais externos que internos. Como a violência que cerca o local, além da dificuldade para estacionar.

CESAR uma das melhores empresas Nacionais.

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: No CESAR, consegui trabalhar de Home Office, eles também apoiam muito os estudos, tanto nacional em nível de mestrado e doutorado, quanto internacional e existe um auxilio para estudo da língua inglesa.

Contras: Como toda a empresa que tem várias filiais no Brasil, a comunicação entre as coisas que acontecem na Matriz e nas filiais e a comunicação da Matriz com as pessoas de home office enfrenta muitos desafios e sempre pode melhorar.

Ótima empresa para construir carreira

Engenheiro Júnior

Recife, PE

Prós: O CESAR oferece bastante flexibilidade a respeito do horario e do uso de roupas confortaveis. Além de uma cultura extrovertida moderna e acolhedora.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é a falta de transparencia da camada de negócios, dos valores dos projetos e o modelo de negócio que sustenta o instituto. Mas isso é totalmente compreensível.

Conselhos para presidência: Continuar assim.

Empresa boa para se trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Recife, PE

Prós: Empresa com bom ambiente para aprendizagem, com uma boa cultura e com pessoas qualificadas que se ajudam e tornam o ambiente melhor, empresa que busca melhorias nos seus processos e traz inovacao na cadeia em que ela esta inserida.

Contras: Falta um pouco de transparencia para todos os colaboradores, alguns lideres nao tem aptidao para gerenciar pessoas e alguns escolhidos nas selecoes nao sao bons profissionais.

Desafios por todo o lado

Designer de Interação Pleno

Sorocaba, SP

Prós: No CESAR você faz o seu caminho. Existem oportunidades para todos, à todo momento desde que você seja perspicaz. O ambiente é saudável e repleto de mentes brilhantes em diversas áreas de conhecimento. O trabalho é muito dinâmico, mudando drasticamente a cada novo projeto.

Contras: A organização em torno de projetos deixa a empresa muito engessada no que diz respeito à gestão e relacionamento com os colaboradores. As coisas acontecem de maneira muito compartimentada, que muitas vezes acaba represando o fluxo natural de conhecimento, informação e desenvolvimento.

Bastante aprendizado

Recife, PE

Prós: A flexibilidade de horário e o entendimento de que a família vem em primeiro lugar.

Contras: Ter uma clareza maior em relação ao plano de carreira de forma geral e visível para o colaborador.

É um bom começo, e se gostar vale a pena ficar.

Desenvolvedor

Recife, PE

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário e tem boas práticas. Investem bastante no empregado, oferecendo cursos e incentivando grupos de pesquisa e projetos internos. Também possui um bom plano de carreira.

Contras: O ambiente de trabalho pode ser um pouco incômodo dependendo da sua equipe ou colegas de trabalho. A empresa não faz uma boa manutenção em relação à comportamento e relacionamento interpessoal. Você não escolhe com o que você trabalha, é alocado de acordo com a necessidade.

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.