Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CESAR?

91 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.28

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Bom lugar pra começar

    Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: - Ambiente descontraído, horários flexíveis, facilidade de relacionamento com a maioria das pessoas. - Estrutura física muito agradável, moderna e confortável. - Ótimos eventos para os funcionários

    Contras: -Oportunidade de crescimento e carreira que tendem a ocorrer muito mais baseados na proatividade do gestor imediato do que na efetiva performance. O processo de reconhecimento também é extremamente burocrático, engessado e demorado. - Não há percepção de meritocracia. - RH exerce papel muito mais de organização de eventos (geralmente muito bons, justiça seja feita) do que de procurar desenvolver e dar suporte aos funcionários, equipes e lideranças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Ótimo ambiente de trabalho.

    Engenheiro de Software Júnior

    Recife, PE


    Prós: Profissionais bem qualificados, muita gente com experiência e que pode proporcionar ótimos ambientes para se trabalhar com desenvolvimento de software. Bons projetos para aprender e crescer como profissional. No CESAR sempre há algo a aprender e ensinar. A troca de experiência e conhecimento é mútua e constante. A empresa tem ambientes de convívio bons e os funcionários costumam ser tratados com respeito e atenção.

    Contras: O desenvolvimento da carreira pode demorar muito. Isso fica delegado aos gerentes e chefes de operação. Se um gerente não acompanha ou não entende bem o valor do trabalho de um determinado engenheiro, este pode demorar ainda mais a subir de cargo. Há uma falta de sincronia entre a capacidade/desempenho de um colaborador e o seu cargo.

    Conselhos para presidência: Continuem criando um ambiente favorável ao bem estar geral. O CESAR está em um bom caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Cada projeto é uma empresa diferente

    Engenheiro de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Diversidade de projetos com inovação possibilitando o aprendizado em diversas áreas. Proximidade com a academia devido ao cesar school fazer parte da mesma empresa.

    Contras: Capital humano muito ruim que não conhece as pessoas nem se interessa por conhecer. Alguns gerentes são muito ruins e geram ambientes desconfortáveis. Cada projeto é uma empresa diferente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Ótimo lugar para recém formados

    Engenheiro de Software Treinee

    Recife, PE


    Prós: Ótimo lugar para aprendizado. Ambiente confortável e agradável, equipes com pessoas boas, preocupação com qualidade de vida, e incentivos a educação.

    Contras: O plano de carreira ainda é um problema a ser resolvido. Dificuldade de reconhecimento. Alguns gerentes não acompanham o desenvolvimento de alguns colaboradores e acabam perdendo bons colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: Estagiário é tratato como estagiário e não é explorado. Prezam muito pelo aprendizado. Ótima empresa para começar a carreira. Tem muita gente experiente com quem você aprender e crescer.

    Contras: A burocracia com a documentação do estágio, seria um ponto de melhoria. Nada é resolvido no cesar, é tudo terceirizado e quando algo da errado, acaba sendo muito trabalhoso se deslocar a outra empresa para resolver esse tipo de problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa no geral, porém, um pouco impróspera para mim e dependente do governo.

    Engenheiro de HardwareEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Liberdade, Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, pessoas de boa índole, bem localizado, projetos legais, bom nível de cobrança por produtividade

    Contras: Um pouco impróspera e muito dependente de incentivos do governo. Empresa com um perfil muito generalista e de uma forma ruim, não valoriza a especialização do trabalho. paga mal e demora muito para promover, sem muita possibilidade de crescimento real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Cesar

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Flexibilidade de horário; Abertura para iniciativas que venham dos colaboradores para a instituição; Possibilidade de aprendizado constante por poder atuar em diferentes projetos; Clima organizacional é harmonioso, as pessoas normalmente são abertas para troca e ajuda. A empresa está em constante desenvolvimento; Como profissional é enriquecedor a possibilidade de trabalhar com pessoas de diferentes perfis e talentos!

    Contras: Ainda falta um pouco de clareza no plano de cargos e carreira, com um plano de mentoring por exemplo; também precisa desenvolver melhor a comunicação interna em algumas áreas;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desenvolvimento orientado ao companheirismo

    Estagiário de Engenharia

    Recife, PE


    Prós: A cultura de desenvolvimento é pautada na inovação, há um bom espirito de cooperação e companheirismo na empresa. Somos estimulados para estudar e aprimorar nossas habilidades dentro do ambiente de desenvolvimento.

    Contras: Em alguns momentos há uma sensação de se sentir "perdido" pela falta de orientação/guidance enquanto estagiário, creio que isso de deva ao tamanho das equipes, no entanto, não é exatamente um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para quem quer aprender.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2009

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade de projetos diferentes em várias áreas. E espírito de inovação. O incentivo ao empreendedorismo também é muito legal para quem deseja expandir nessa área.

    Contras: Normas para definição de salários não eram claras. A falta de clareza na definição dos salários e em como evoluir dentro da empresa gerou diversas discussões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa com dificuldades de crescimento profissional

    Engenheiro Sênior

    Recife, PE


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

    Contras: Comunicação inadequada entre pessoal de Capital humano/RH e gerência/PMO. Salários na média do mercado. Porém, não existem metas bem definidas para crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Ausência de plano de cargos e salários, dificuldade para crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CESAR

Descrição:O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios.Nascido em 1996, o instituto atua em três áreas com o objetivo de fornecer os melhores serviços para o mercado nacional e internacional: Engenharia, Educação e Empreendedorismo. Os produtos e serviços desenvolvidos pelo C.E.S.A.R cobrem todo o processo de geração de inovação – da ideação até a execução de projetos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?