Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Técnico de Manutenção JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa , pois seu pacote de benefícios é um dos seus pontos fortes isto falo no geral , eu trabalhei na fábrica de vidros que só tem onze anos ou seja está ainda engatinhando.

Contras: Ainda falta um pouco de comprometimento por parte de sua liderança(fábrica de vidros) o corporativismo da liderança e muito visível e há uma separação de nível , o peões são tratados com indiferença por seus supervisores e coordenadores que se acham melhores do que todos ou outros de nível inferior, alguns usam o seu nível hierárquico pra beneficiar seus amigos ,que entram no lugar de pessoas que não tem relacionamento de amizade com os seus gestores

Conselhos para presidência: Observar de mais perto os seus gestores que acham melhores que tudo, (fábrica de vidros)

Regular. Empresa perde mercadão para ela mesma.

Supervisor de Vendas

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente Descontraído. Permite que as pessoas se falem sobre assuntos externos e construam relacionamentos fora da empresa. Permite em parte a criatividade.

Contras: Gestores muito novos, com pouca experiência. Não há oportunidades para pessoas com perfil sênior. Também tem um plano de avaliação que não funciona. Os gestores nem olham para isso.

Conselhos para presidência: De oportunidades para pessoas com mais experiência. Funcionários com mais de 4 anos são excluídos.

Aconselho para trabalhar

Analista de Logística

Prós: Oportunidade de aprendizado numa multinacional, oportunidade de crescimento também e muito boa podendo rapidamente alcar ao cargo de gerencia

Contras: Alta carga horario de trabalho, muito da empresa e resolvido apenas na "carteirada", o salário em comparação a outras multinacionais e bem abaixo

Meritocracia não existe

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia e bons benefícios. Mas após a troca do convênio médico dificultou muito o acesso aos funcionários a uma rede ampla aos hospitais.

Contras: A empresa possui uma forte pressão para bater metas impossíveis e prega sempre a meritocracia enquanto isso não ocorre na realidade. O funcionário só é promovido se ele possui um bom relacionamento com os GRANDES. Independente se o funcionário é bom o ruim se ele tem boas amizades ele consegue subir ao contrário ou ficará anos na mesma função ou será mandando embora na primeira oportunidade.

Melhor empresa para se trabalhar

Inspetor de Qualidade I

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece aos funcionários da empresa que trabalhou o ano inteiro e teve o compromisso de atingir as metas e objetivos junto a empresa o 14° salário

Contras: A empresa por ser internacional tem muitos pontos positivos pois tem que se mater na meta, objetivos e sonhos da empresa para continuar no patamar de numero 1 no mundo requer atenção dos funcionários

Um pouco sobre minha experiência profissional

Técnico em Mecânica Industrial

São Luís, MA

Prós: Os profissionais são altamente qualificados procurando sempre trabalhar de maneira correta dentro das normas exigidas na empresa. Ela é altamente rigorosa nessa questão

Contras: Deveria valorizar mais os funcionários dando-lhe melhores condições para melhor desenvolver seu trabalho ,como treinamentos e palestras além de extensão de curso

A empresa ambev valoriza as pessoas.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Redenção, PA

Prós: A ambev tem muitos benefícios, isso é um ponto forte da ambev.

Contras: A ambev não é bom na escolha dos seus líderes.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os seus líderes. Ela escolhe pessoas que não tem nenhum potencial de liderança, os líderes devem fazer um curso de gestão de pessoas.

Desenvolvedor de líderes

Estágio Superior

Anápolis, GO

Prós: Crescimento e desenvolvimento profissional. Ambiente motivador, desafiador e com muito feedback. Ótimo ambiente de trabalho, preocupação admirável com a segurança do trabalho.

Contras: A empresa requer que o colaborador tenha muita paciência, o tempo para o atendimento é muito longo. Quanto ao restante, n tenho o que reclamar.

Uma empresa boa com oportunidades mas carece de melhorar a comunicação

Chefe de Cozinha Executivo

Prós: Empresa com muita oportunidade de crescimento e expansão. investe no funcionário se o mesmo responder aos estímulos e entregar resultados. Muito boa

Contras: Falta de comunicação absurda entre os setores, com áreas diferentes trabalhando nos mesmo projetos e executando ações sem o conhecimento ou intenção das áreas responsáveis.

Eu gosto de trabalhar aqui

Gerente de Gente e Gestão (G&G)

Brasília, DF

Prós: Autonomia, benéficios, sistema de metas, encarreiramento. Você de desenvolve muito, pois atual como dono do negócio. Desenvolve e amadurece seu lado de liderança.

Contras: Foco excessivo apenas em resultados, nem sempre temos a sensação de os funcionários são tão importantes como a cultura da empresa diz. Os salários de todas as áreas precisam ser revistos assim como já fizeram com a área de vendas.

Cervejaria Ambev