Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Bom lugar para se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa com pessoas motivadas e engajadas, foco em metas, bom ambiente para se trabalhar. Oferece oportunidades de crescimento e valoriza seus funcionários

Contras: Remuneração a baixo do mercado, .

Empresa te forma um profissional,porem suga sua alma

Técnico Operador Sênior FabrilEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Pagamento em dia 15 e 30 Venda de produtos para o funcionário ,preço sem impostos 14 salario Empresa foca muito no quesito segurança.

Contras: Pressão desnecessária Salarios desfasados Muitas metas e pouca gratificação Desvio de função Carga horária pesada.

Conselhos para presidência: Gestão muito fraca,demagogia ao extremo,multifuncionalidade de forma anormal

Ambev - cotidiano

Estagiário Superior

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia. Pessoas sempre dispostas a ajudar. Vale-refeição compatível com o mercado. Décimo-quarto salário. Vendas de produtos subsidiados.

Contras: Processos de meritocracia não definidos. Muitas áreas desvalorizadas, principalmente as operações. Incentivos diferenciados, por vezes exclusivos, para equipe de vendas

Conselhos para presidência: Valorização maior das áreas operacionais. Definir melhor processos de progressão de carreira

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor de Vendas

Belém, PA

Prós: A rápida possibilidade de crescimento. A empresa tem muitos benefícios, o ambiente é muito descontraído; o baixo escalão fala diretamente com o alto escalão sem barreiras.

Contras: O salário é abaixo da média do mercado. Ter uma boa remuneração depende de um alto desempenho. Isso em alguns momentos dá a sensação que se precisa fazer muito para ganhar o que a média do mercado ganha fazendo o básico.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar. Pessoas muito solicitas e proativas. O tratamento para com os estagiários é muito bom, e o suporte e processo de aprendizado são excelentes.

Contras: Não há pontos negativos a serem considerados. Talvez alguma mudança no salário para estagiário, que comparado a outras empresas aparece abaixo da média do mercado.

Uma cultura de companhia muito bonita que não bate com o dia a dia

Supervisor de Operações

São José dos Campos, SP

Prós: Uma empresa que dá estabilidade no cargo, não manda embora. Tem fácil acesso ao gerentes e outras areas, é um ambiente informal e não precisa trabalhar com roupa formal.

Contras: Salário baixo e difícil conciliar vida pessoal com o trabalho devido a logística trabalhar 24h. E gerentes que não estão preparados para tal cargo

Boa empresa para aprender e crescer no início de carreira

Gerente

Prós: Como pontos positivos posso destacar o crescimento acelerado e a liberdade que temos para tocar os projetos que são de nossa resposabilidade

Contras: Como pontos negativos posso destacar a pouca qualidade de vida, por ter que trabalhar muitas vezes durante os finais de semana e feriados, além do salário fixo ser bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Tem que aprender a lidar com os diferentes tipos de profissionais que estão iniciando no mercado de trabalho. Hoje as necessidades das pessoas são diferentes das necessidades das pessoas de 10 anos atrás.

Bom estágio, muito aprendizado

Estagiário de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Limeira, SP

Prós: Muito apoio de toda a equipe em diversas tarefas e incentivo constante ao desenvolvimento e aprendizado do estagiário. Há real interesse por parte da empresa que o estagiário fique e construa uma carreira lá.

Contras: A carga de trabalho não é proporcional a carga horária do estagiário e a pressão no ambiente de trabalho também é constante. A empresa peca por ter as operações do RH muito desorganizadas e tarefas como acertos de documentação durante a contratação e no decorrer do estágio se tornam um desafio desnecessariamente.

Conselhos para presidência: Rever a carga de trabalho dos funcionários, todas as áreas são sobrecarregadas. O fato de todo funcionário ter trabalho para dois funcionários é prejudicial para qualidade de vida e para o desempenho do colaborador. Consequentemente, traz prejuízos em resultados e performances por problemas que poderiam ser simplesmente resolvidos com mais tempo e organização para realização dos processos.

Desafios diários e sentimento de dono

Especialista

Prós: Autonomia, aprendizado constante, desafios diários, informalidade, visibilidade, possibilidade de encarreiramento em diferentes regiões e áreas.

Contras: Workload, demandando foco no trabalho independente do horário. Incentivo à mobilidade em detrimento à vida pessoal. Gestão de custos excessiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Preza-se e pratica-se bastante a mão na massa. Sente-se pouco a hierarquia, as pessoas no geral são bastante acessíveis. Ambiente informal e casual.

Contras: A Ambev está tentando tornar-se uma empresa com mais diversidade e menos agressiva em termos de tratamento com as pessoas, porém ainda precisa evoluir nestes quesitos.

Cervejaria Ambev