Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Técnico de Planejamento

Cuiabá, MT

Prós: evoluí como pessoa, envelheci aprendendo com os colegas, sou respeitado pelo conhecimento que adquiri ao longo dos anos. Sou convidado constantemente pra trabalhar noutras empresas da região graças ao que sabem do trabalho que faço na ambev e no senai onde leciono

Contras: 1)acabar com o turn over...todo dia vejo pessoas abusando (dormindo, brincando, etc..)e deveriam ser dispensadas e dar lugar pra quem realmente precisa do emprego, por outro lado; deveriam dispensar os que não querem ficar mas pagar seus direitos empregatícios-que é o único ganho real de um operário em uma empresa (qualquer empresa)
    2) melhorar o salário de forma atuante, não essa maneira em uso, que é fato não atrai ninguém (encarreiramento, trilha, meritocracia...isso pra direção/gestão é ótimo; mas pro chão de fábrica não funciona. eu conheço muito isso...vim de lá !!

Conselhos para presidência: acabar com o turn over. deve ficar na empresa somente os que querem e que desejam somar. Os que desejam sair, devem ter seus direitos empregatícios recebidos, para que a empresa não seja mal vista pelos que desejem ingressar. Hoje, muitos não querem ingressar na empresa pois sabem que pra sair tem que pedir demissão. Oras, um dos alicerces do crescimento financeiro de uma pessoa é aplicar seus ganhos em uma empresa na sua vida....

modelo de gestão perfeita, execução nem tanto.

Operador Técnico

João Pessoa, PB

Prós: segurança e manutenção autônoma como mantra, são o que elevam nossa eficiência.

Contras: fluxo de manutenção muito burocratico, que acaba sucateando as fabricas mundo a fora.

Conselhos para presidência: fazer valer a meritrocacia, cortar gastos com exesso de supervisores que muitas vezes ficam se "batendo" sem conseguir resolver problemas existentes e simplificar o fluxo de manutenção.

Um bom aprendizado profissional

Técnico de Manutenção

Jaguariúna, SP

Prós: Ela é um ótimo lugar para se aprender a trabalhar.

Contras: Não há o reconhecimento de seus funcionários. Não possui hora extra.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus funcionários e recompensa-los em suas remunerações.

Multinacional com cara de fundo de quintal

Mecânico

Aracaju, SE

Prós: Experiencia profissional

Contras: Sistema de manutenção não funciona, equipamentos tem que rodar até não servir mais nem para o ferro velho, remuneração vergonhosa, gestores alienados, metas surreais, segurança em primeiro lugar somente no papel, na realidade jogam vc na cova dos leões.

Conselhos para presidência: A culpa de tudo é da presidência, dar conselho a eles é tentar aconselhar o diabo.

Crescimento profissional e desafios constantes

Brasília, DF

Prós: Desafios Constantes
    Networking
    Possibilidade de Crescimento

Contras: Tem que ter mobilidade para crescimento
    qualidade de vida

Conselhos para presidência: Rever a politica de engajamento do time

A grande farsa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Quando se entra um mundo de oportunidades são mostradas... Só mostradas, ok?!

Contras: Gerentes péssimos, roubos de funcionários que ficam impunes, pressão para metas irreais, falta de estrutura, funcionários antigos impedem o crescimento de novos profissionais com potencial, baixos salários. 12 a 13 horas trabalhadas por dia, zero qualidade de vida!

Ótimo lugar para aprender e buscar novas oportunidades

Jaú, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, sempre buscando pessoas incríveis, com muita experiência de vida. Há oportunidades de crescimento, que necessitam invariavelmente de muitas horas extras, viagens e muita disposição.

Contras: A empresa exige 110% , mas remunera com 50%. Há burocracias excessivas, ações contraditórias. Ser bom, nem sempre e atingir resultados, as vezes e preciso ter certa afinidade com gestores, a meritocracia ainda caminha a passos lentos.

Conselhos para presidência: fala-se em cuidar do nosso negocio, mas e o que menos se faz, e o que menos se conhece.

2 anos agregando conhecimento e valores

Técnico de Planejamento

Prós: Um CIA de oportunidades, onde se aprende muito e agrega muita experiência profissional.

Contras: A CIA não sabe diferenciar bons e maus funcionários.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários e valorizar os que realmente dão o sangue pela CIA. Li uma coisa uma vez que é verdade "Habilidades podem ser ensinadas, a paixão não! As melhores pessoas não precisam ser gerenciadas. Precisam ser fortalecidas!"
    A ambev é um excelente lugar para se trabalhar, mas ela valoriza marketeiros. Uma pena!

Uma experiência ótima, com grandes desafios e novas vivências.

Promotor

Prós: Estar e fazer parte da cervejaria que mais cresce no mundo é surreal.
    Carregar o nome Ambev no crachá é muito significativo.

Contras: Sendo a empresa que mais cresce no mundo, você não vê o crescimento, salários defasados, isso é lamentável.

Conselhos para presidência: Menos investimentos desnecessários! Tanto papel, propaganda jogado fora aos montes!!!
    Investimento esse que poderia estar no bolso da linha de frente, de quem faz a empresa andar, quem está todo dia ralando, lutando pelos produtos ambev nas lojas.

Plano de carreira é mentiroso e escala 7x2 é uma escravidão

Prós: Plano de saúde é muito bom...

Contras: Os puxa sacos são bem avaliados e promovidos, e só dão oportunidades para primos de supervisores, cunhado e etc... a avaliação pessoal é feita de forma errada,

Conselhos para presidência: Ser mais transparente nas decisões , tudo é feito as escondidas só sabemos em cima da hora, dar promoção a quem realmente merece e não ao puxa sacos, hora extra e etc...

Cervejaria Ambev