Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

3205 postagens (777 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Cultura que recompensa o mérito.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Cuiabá, MT


    Prós: Uma empresa que valoriza a meritocracia, muito dinâmica, possibilitando o crescimento rápido, por meio do atingimento de metas. Projetos desafiadores.

    Contras: Baixo salário fixo, alto nível de stress na fábrica. Pressão a todo momento. Muitas vezes faltam recursos devido ao gerenciamento de custos constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    melhor empresa para trabalhar

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

    Vitória, ES


    Prós: empresa muito boa para trabalhar,espero oltar um dia para essa empresa

    Contras: nao onsigo er pontos negativos nessa empresa so tenho boas qualidades para falar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Ambev, uma empresa tranpolim

    Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Beneficios como plano de saude, sexta de natal e decimo quarto salario

    Contras: Pressão por resultados absurdos e irreais, salarios muito baixos, ambiente de trabalho muito sobrecarregado, carga horaria media de 12h por dia

    Conselhos para presidência: Na cultura da empresa diz que gente é o principal ativo da companhia, mais isso é só no papel, na prática, as pessoas são tratadas como escravos do seculo 21

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    Ruim

    Promotor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: De bom realmente os beneficios, são ótimos, tem uma galera legal q ajuda a trabalhar

    Contras: Remuneração ridícula se comparada com a concorrência, trabalho demais , dinheiro de menos,pressão insuportável, querem nos forçar a trabalhar todos os feriados, agora me diz se com esse salário você fica motivado a trabalhar um feriado ao invés de passar coma família,tentam nos convencer d uma cultura q nem eles acreditam, fingem q pensam no bem estar do funcionário mas é mentira, na verdade só querem nos sugar, supervisores que são autoritários te trocam de loja sem nem ao menos perguntar se vc quer ou o q acha, enfim não recomendo essa empresa a ninguém.

    Conselhos para presidência: Tomarem vergonha na cara e remunerarem melhor seus funcionários, não escravizar e darem mais liberdade ao funcionário de decidirem seu futuro, ja tentaram me obrigar a aceitar uma "promoção" furada que eu não queria e não aceitei, enfim olhem melhor pros funcionários, funcionário bem remunerado e feliz e bem mais produtivo pra empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    salário justo

    Promotor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa em si não é ruim, se você tem um bom desempenho, é reconhecido, os benefícios são ótimos, se você tem filhos ou faz faculdade é uma boa ideia pelo menos tentar trabalhar na empresa.
    Quando você sobe de cargo, não é como muitas empresas que demora pra começar a depositar o salário do cargo, no mês seguinte a diferença já está na conta.

    Contras: Meu cargo é muito mal visto pela empresa, quando tem alguma reunião na empresa (no sentido figurado) eles olham como se fôssemos a ralé da empresa e de vez em quando eu ouço comentários sobre os promotores como se não valêssemos muita coisa.
    quando eu disse que os benefícios são bons, não estava mentindo, agora em relação ao salário se for comparado com a concorrência é o pior da categoria se comparar quantidade de serviço com salário.
    as reuniões são muito poucas, as vezes eu fico tanto tempo sem ir para a empresa que acho que eles esquecem que tem funcionário do lado de fora, (tirando os vendedores)

    Conselhos para presidência: A única coisa (tirando a visão que os promotores tem na empresa ) que tenho para falar é o salário, não só o dos promotores mas da empresa em geral, hoje a ambev é considerada a maior cervejaria do mundo, o salário poderia pelo menos ser igual e não inferior as outras empresas.
    Poderiam repensar nos salários que pagam pra quem faz o faz na empresa, conheço muitas pessoas que saíram da empresa e que além de não terem nenhuma intenção de voltar não recomendam pra ninguém e pessoas que deram o sangue pela empresa, não tenho a intenção de sair da ambev mas se o salário continuar somente acompanhando mínimo, não só eu mas outras pessoas vão desistir de continuar,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    4 anos de Ambev

    Supervisor de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

    Jundiaí, SP


    Prós: Uma ótima empresa para iniciar a carreira. Ajudou muito em meu desenvolvimento profissional e pessoal, uma verdadeira escola. Um foco em resultados desproporcional que me ajudou muito a crescer e a saber realmente o que eu deveria fazer e como fazer. Um nome de peso que valorizou muito meu curriculum, uma empresa que senti prazer em trabalhar.

    Contras: O principal ponto fraco de trabalhar lá é a remuneração muito abaixo do mercado. Sai de lá para ganhar o dobro e atuando na mesma área. Uma carga horária que muitas vezes atrapalha, principalmente para gestores, onde era sempre necessário chegar antes do horário e sair bem depois do expediente. O que mais me desmotivou em continuar trabalhando na Ambev foi o fato de conquistar os resultados independente dos meios, a pressão que é feita por resultados melhores é algo "normal" no mundo corporativo, porém muitos gestores pressionavam de maneira errada e incentivava sua equipe a praticas desleais no mercado.

    Conselhos para presidência: Um equilíbrio na remuneração com relação ao mercado. Um método que possibilite um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal afim de que haja uma melhor produtividade de todos em cada função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 5 anos

    Selva

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Ótimos benefícios, oportunidade de crescimento de carreira rápida, aprendizado ímpar. Ingressos para festas, carnaval, jogos em estádios.

    Contras: Salário abaixo do valor de mercado. Cobrança excessiva. Hora-extra não remunerada. Dificuldade em tirar férias e folgas. Alto índice de nepotismo. Desvio de função. Quantidade deficiente de funcionários por setor. Sobrecarga de funções.

    Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de recrutamento, contratar pessoas eficientes ao invés de aceitar indicação de amigos por parte dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Trabalho, trabalho e mais trabalho

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa lhe da uma estrutura pronta, em termos de gestão. Essa estrutura gerencial é muito inteligente e completa. A preocupação com a segurança é um ponto muito forte. A cia também sabe usar muito bem as suas marcas e sua identidade para criar um ambiente de trabalho imerso em sua cultura.

    Contras: O excesso de trabalho, a pressão constante para cargos de liderança e o celular que toca o tempo todo em casa, até de madrugada, não tornam o salário compatível com tanta cobrança, e o pior, prejudicam demais a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Tem muito pra melhorar

    Promotor de Vendas e Merchandising II

    Palhoça, SC


    Prós: Pontualidade no salário, ótimos benefícios e bom relacionamento com colegas de trabalho.

    Contras: Salário um pouco baixo, mas ja vejo melhoras.

    Conselhos para presidência: Bom quero dizer que se ele pensa em crescer mais e se tornar a melhor empresa do mundo em um mundo melhor, que começe pela própria base, nós promotores de vendas somos responsáveis por cada lata que vende em cada supermercado e precisamos ser reconhecidos. Como a maioria comenta: é uma ótima empresa para trabalhar e se aposentar, mas precisa rever o lado remuneração dos funcionários, pois não faz sentido trabalhar para a maior cervejaria do mundo se o salário não acompanha. E se meu concorrente não tem nem 20% do mercado regional e paga melhor, ai temos sérios problemas. Digo: "Cara vem trabalhar para a maior cervejaria do mundo! ", ele responde:"Ei vc pirou? tenho uma mulher e dois filhos pra criar, não posso baixar meu salário por mais grande que seja tua empresa.". E aí respondo o que?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 5 anos

    empresa de teoria

    Vendedor

    Pelotas, RS


    Prós: Beneficios, como plano de saude, auxilio material escolar, cesta de natal.

    Contras: Remuneracao, variavel, desvio de funcao, processo de selecao p promocao de puxa-sacos, muita teoria e pouca pratica, a cultura da empresa e so no papel pois qualidade de vida nao existe, agrados p poucos, alem de nao conseguir ser desligado nunca. A melhor empresa do mundo na teoria, pois na pratica andar de moto de jaqueta e luva no calor e desumano.

    Conselhos para presidência: Rever os gestores deunidades maiores, pois o capital da empresa cresce mais q 15% ano e lucro e o que importa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cervejaria Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site