Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Muito ruim

Supervisor de Manutenção Mecânica

Prós: Ambiente informal e fácil acesso a gerencia

Contras: Baixo salário, Qualidade de vida, Muitas horas de trabalho consecutivas

Conselhos para presidência: Não deixar a manutenção na mão de poucas pessoas;

Supervisor

João Pessoa, PB

Prós: Os benefícios são o melhor atrativo. A empresa tem 14º salário, auxílio material escolar, cesta de natal, plano de saúde e odontológico, ticket refeição (mesmo sendo um valor irrisório) e é claro o pagamento em dia.

Contras: Remuneração muito abaixo da média, a participação nos lucros é muito subjetiva e nada transparente. Seleção de novos funcionários prioriza os diplomas e desmotiva quem já está lá dentro. Meritocracia não existe, desvio de função constante, processo de seleção e promoção com apadrinhamentos, muita teoria e pouca pratica, qualidade de vida não existe, quando se precisa ir ao médico ou fazer algum tratamento médico, todos ficam lhe olhando atravessado e chegam a dizer que você não esta contribuindo com a Cia, humilhação, cobrança exagerada o que beira o absurdo, poucas pessoas no setor o que acaba sobrecarregando outros, hora-extra não remunerada, férias e folgas tem que ser como e quando eles querem, perseguição. Valorizam mais um gerente recém graduado que fale inglês e seja solteiro, do que um gerente antigo, graduado e que não fala inglês e casado, pois estou cansado de ouvir que família trava o crescimento do funcionário na questão mobilidade, alêm de que na Cia se você souber falar línguas é o que vale e não sua competência, resultados e anos de experiência. A Cia esta sendo dominada por Trainner´s que se acham melhores que todos.

Conselhos para presidência: Olhem mais para a base da piramide que são os funcionários que fazem a Cia andar e crescer, remunerem melhor, respeitem, dê qualidade de vida e acompanhem seus gestores de perto, pois assim, com a base satisfeita melhores resultados virão... se já esta bom com funcionários insatisfeitos, imaginem se for o inverso. Tomem uma atitude agora ou quem sabe lá na frente será tarde.

É uma ótima escola, mas não espere por reconhecimento e qualidade de vida

Técnico Admnistrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios são sem dúvida o melhor atrativo. A empresa tem 14º salário, paga 70% da graduação, auxílio material escolar, cesta de natal, bom plano de saúde e odontológico e vale transporte em dinheiro. A cultura é o outro ponto positivo. É um ambiente que prega a postura de dono, dinâmico, informal e flexível. É uma escola de liderança. As fortes marcas que dispõe em seu portfólio também animam seus colaboradores.

Contras: Remuneração muito abaixo da média e a participação nos lucros é muito subjetiva e nada transparente. A busca incessante por redução de custos atrapalha o desenvolvimento, pois a empresa abre mão de tecnologias superiores e até mesmo de uma estrutura mais confortável para seus funcionários. A seleção de novos funcionários prioriza os diplomas e desmotiva quem já está lá dentro. A meritocracia não funciona como deveria. A qualidade de vida também deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Esqueçam um pouco os diplomas e olhem para os verdadeiros ambevianos que estão na empresa. Invistam nessas pessoas e melhorem os ambientes de trabalho. Queremos trabalhar muito, mas a recompensa deve ser a altura e mensal.

Grande aprendizado, mas infelizmente ainda não estou convencido que quero me aposentar aqui.

Especialista

Campinas, SP

Prós: Empresa com forte cultura e foco no resultado. Nos últimos anos vem melhorando um relacionamento com os funcionários e buscando melhoria continua na qualidade de vida.

Contras: Forte conflito de interesses na meritocracia de crescimento, onde os funcionários são obrigado a aceitar o adiamento benefícios de transferencia de localidade, arcando com custos durante longos períodos não reembolsáveis, tudo pelo foco em diminuir custos, porem neste caso deixando o funcionário com o custo que deveria ser da cia. Outro desencontro no mesmo foco é o adiamento de um aumento salarial para economizar budgets de algumas áreas e/ou para diminuir percentual do bônus anual, deixando o funcionário desmotivado, mesmo desempenhando acima da expectativa.

Conselhos para presidência: Economizar e reduzir custos é muito bom, traz estabilidade no mercado, porém numa empresa que prega o reconhecimento e o talento do funcionário, não pode deixar que esse tipo de economia sair do bolso do colaborador.

A AMBEV é uma escola, mas a mensalidade é muito alta!!!

Gerente

Salvador, BA

Prós: Uma empresa sólida que proporciona um excelente plano de desenvolvimento e encarreiramento profissional. Possui uma maturidade muito forte em seus processos de gestão e sabe gerenciar custos como ninguém.

Contras: Apesar do discurso ser diferente, a empresa coloca o custo à frente de qualquer coisa. Mudou muito nos últimos anos, mas é um absurdo a forma como é conduzida a gestão de pessoas na empresa. Os salários estão muito abaixo do praticado no mercado e o seu sistema de remuneração variável não é mais diferencial como já foi. Conciliar a vida profissional com a pessoal é uma utopia.

Conselhos para presidência: Gerenciar custo é uma questão de sustentabilidade, mas é preciso buscar o ponto de equilíbrio.

É uma empresa boa para ganhar experiência e um nome de peso no currículo, mas não para seguir carreira

Prós: A informalidade com certeza é uma característica marcante. A ausência de paredes colabora para o trabalho em equipe e também para a possibilidade de discutir idéias e soluções com gerentes. Se aprende muita coisa em muito pouco tempo. A possibilidade de movimentação para qualquer área da empresa também é um diferencial. O bônus anual (PLR) costuma ser bem agressivo.

Contras: Apesar do tamanho da empresa, a maior parte da estrutura é voltada a vendas, então quem tem vontade de seguir carreira em áreas como financeiro ou marketing acaba ficando "travado", pois a estrutura é mínima nessas áreas. A remuneração em comparação ao mercado é muito defasada e nem o dissídio anual se aplica. A cobrança e a pressão são fora das proporções e as pessoas que tem cargos como gerente ou especialista na maioria das vezes não tem o mínimo tato para lidar com os pares, e se aproveitando da informalidade acabam soltando grosserias e as vezes até palavras de baixo calão. A meritocracia que tanto é falada existe, mas como em toda empresa, existem muitos "apadrinhados", o que de certa forma acaba prejudicando a qualidade do trabalho. A busca pela redução de custos é levada ao extremo e certos aspectos chegam ao absurdo, como a simples manutenção do aparelho de ar condicionado. Definição de metas anuais absurdas, o que também conduz a situações inusitadas e ações inconsequentes para alcançá-las.

Conselhos para presidência: Ponderar melhor as conseqüências de suas ações, dedicar mais tempo no desenvolvimento de pessoas, pressionar menos e delegar mais.

Uma grande experiência, mas que poderia ser muito melhor se tivéssemos mais valorização.

Promotor

Guaratinguetá, SP

Prós: A cia é completamente comprometida com segurança do trabalhador dando total assistência quanto a isso. Alguns benefícios que se estendem a todos como vale alimentação, plano de saúde e odontológico, abono assiduidade.

Contras: A remuneração deve ser melhorada e muito uma vez que eles querem que sejamos melhor que a concorrência e deixam nossa remuneração abaixo do concorrente nem para igualar. A cultura da empresa em teoria é linda, porém na prática quase nada se aplica. Essa cultura de meritocracia é a maior mentira que existe você pode se matar pela cia que você não será reconhecido, pois os funcionários de cargo mais baixos não existe perspectiva nenhuma de crescimento eu disse nenhuma mesmo você sendo o melhor funcionário da equipe você pode esquecer porque você não tem ninguém grande lá para conseguir te subir de cargo. Especialização e cursos para se tornar um funcionário melhor só se aplica a funcionários de cargo de supervisor para cima os de baixo não recebem nada se quer. Alguns benefícios como auxílio faculdade, curso técnico cursos de especialização e coisas do tipo só se aplica a cargos mais altos sendo esses recursos disponibilizados só a quem tem contato grande dentro da cia. E por último horas extras não são remuneradas.

Conselhos para presidência: A presidência deveria olhar mais para a base de funcionários, porque o que sustenta a cia são os seus funcionários. Os de cargos mais altos podem estar satisfeitos, porém os de cargos mais baixos querem crescer, querem crescer junto com a cia, mas não têm perspectiva alguma. Onde fica a cultura que contratamos funcionários para serem melhores que nós mesmos? Todos que entram na cia têm grande potencial mas a cia corta isso pelas raízes e acabamos indo para onde tenhamos essa perspectiva e consigamos crescer profissionalmente. Valorize mais seus funcionários que querem ser melhores. Saia da frente dos computadores em suas salas climatizadas recebendo indicadores e querendo resultados e vamos ao play onde tudo acontece e verificar quem pode e quer melhorar que aí sim conseguiremos ser a melhor cia de bebida do mundo.

Grande Empresa, Péssimos "Gestores".

Conferente

Prós: Empresa de Grande Porte, muitos benefícios, horários bem articulados para se trabalhar e liberdade de acesso aos superiores.

Contras: Empresa que tem uma gestão deficiente quanto a formação de lideres, ao invés de treinar bem os funcionários que estão em uma crescente, trás de fora estagiários sem nenhuma experiência em "chão de fábrica", usando uma teoria falha e comprada em muito dos casos em uma faculdade e prejudicando e destruindo verdadeiros sonhos de verdadeiros profissionais. Um empresa que só cresce quem vive em cima dos superiores.

Conselhos para presidência: Valorizar os que vem de baixo com mais qualidade e interesse, dar qualidade de vida alterando a escala e dando banco de horas conbinando com o funcionario e nao estipulando o dia que o mesmo deve folgar, e principalmente, quem toca os resultados e metas da empresa não são supervisores, os supervisores em sua maioria são verdadeiras estatuas no prédio ou medidores de produção, só sabem mostrar os numeros mais não sabem gerir suas equipes.

Uma maior participação da gerência com funcionários que trabalham no interior!!!

Repositor

Pirapora, MG

Prós: É uma empresa renomada, com muita chance de crescimento, porém não é democraticamente distribuido.

Contras: sou repositor do interior de minas, e as chances de crescimento são nulas!

Conselhos para presidência: Foco nos funcioários mais distantes da companhia, eles estão cheios de trabalho pra mostrar!!

Na AMBEV realizei meus sonhos!

Operador

Lages, SC

Prós: Empresa que da oportunidade de crescimento do funcionário, uma empresa uma humana e solidaria com problemas de saúde de seus funcionários...valoriza o funcionário, e da muito incentivo e melhor empresa que eu já trabalhei sem duvida alguma estou muito feliz em fazer parte desse time!

Contras: Busca pelas metas

Cervejaria Ambev