• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

3089 postagens (673 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.85
  • Cultura da empresa
    4.19
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Tem muito que evoluir para trabalhar com tecnologia.

    Coordenador II

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia nos projetos. Pela falta de conhecimento em tecnologia e visao de produtos existe uma grqnde oportunidade de crescimento para as pessoas do mercado.

    Contras: Salário abaixo do mercado, vendem uma ilusão de bônus agressivo (tão agressivo que poucas pessoas recebem...). Não possuem visão de produto, nem ao menos um documento.

    Conselhos para presidência: Aprender com quem já construiu produtos que funcionam no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Política domina, resultados não!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente informal, busca valorizar a diversidade, tem forte processo de acompanhamento e gestão de metas e valoriza-se a celebração dos resultados.

    Contras: Clima organizacional é pesado e sofre com uma cultura de resultados a todo custo, independente do que seja preciso fazer para alcançá-los. A ética fica em segundo plano e afeta muito a relação entre as pessoas. Desta forma a política domina a Companhia e os seus resultados podem não ser valorizados a depender de como e com quem você se relaciona. Frustrante para pessoas focadas em resultados e não em politicagem.

    Conselhos para presidência: A cultura hoje é mais nociva que construtiva para a empresa. Revejam a forma como a política está dominando as relações entre as pessoas e os resultados (muitas vezes falsos ou manipulados). Há na empresa pessoas que atuam como Senhores de Engenho, defendendo e atacando pessoas sem fundamento profissional, a coisa vira pessoal e corrói a empresa por dentro. Muito triste!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Realidade da empresa

    Gerente

    Curitiba, PR


    Prós: Portfólio referência no mercado de bebidas mundial, orgulho da construção de marca existente, ambiente de trabalho informal e com pessoas diversas.

    Contras: Qualidade de vida inexistente, remuneração abaixo do mercado com muita pressão diária, pessoas sobrecarregadas e impossibilitadas de desempenhar bem sua função.

    Conselhos para presidência: Ideologias muito legais, porém a realidade do campo é bem diferente, vale estarem abertos para compreender o que realmente ocorre e decidirem mudar antes que os melhores profissionais sejam recrutados por outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Software Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade pra atuar no que faz sentido sem micro gerenciamento e "permissao pra tudo". O que se torna uma faca de dois gumes, liberdade demais muitas vezes possibilita o ambiente do funcionario "mimado". Complicadissimo

    Contras: Existe uma forte mentalidade de que a meta precisa ser batida e é escrito em pedra, dificilmente discutida a mudança daquilo. Quantidade de top down em excesso. Avaliacoes de funcionarios sao completamente subjetivas e sem dados. Ou seja, se nao ha dados nao é feedback, mas sim uma Discussao de relaçao.

    Conselhos para presidência: Nao ss aplica

  • Há 4 meses

    Empresa boa, porém tinha tudo pra ser excelente.

    Supervisor Fabril

    Piraí, RJ


    Prós: Trilha da Carreira, 14 salário, estabilidade. Autonomia para tomar decisões. Gestão de ponta. Empresa multinacional. Funcionário reconhecido no mercado.

    Contras: Crescimento rápido, apenas para Trainee! Falta de valorização da liderança. Qualidade de vida? Isso passa longe da AMBEV. Meta de turnouver apertada, resumindo... seguramos pessoas ruins, porque precisa bater a meta. PLR somente para Analistas e Supervisores pra cima, operação possui sistema variável, com metas coletivas e apertadas. PLR da liderança com metas individuais, porém dependendo do trabalho de outras pessoas e áreas.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para o time. Você é cobrado resultados, pra crescer é exigido isso. Já o trainee, entregando resultados ou não, ele cresce, e muito rápido. Você treine o cara, depois de 6 meses vira seu chefe, sabendo menos que você.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Jundiaí, SP


    Prós: Dinamica e autêntica, fácil relacionamento, não há barreiras para dar suas opniões, ambiente favorável para o seu desempenho, fácil acesso e

    Contras: Ótimo para se desenvolver proficionalmente, empresa de grande porte, só há mudança constante de gerentes fazendo com que mude a forma de trabalhar

  • Há 5 meses

    Avaliação ambev

    Supervisor/Coordenador

    Jaguariúna, SP


    Prós: Desafios - a empresa é grande o bastante para fornecer desafios de todos os tipos, então todo o funcionário é esticado para amadurecer e entregar resultados. A cervejaria ambev é uma grande escola, mas deve ser temporária.

    Contras: Pressão excessiva de forma agressiva. Na cervejaria ambev, o funcionário sofre pressão o tempo todo, de todos os níveis, o que faz com que o clima seja de competição o tempo todo, o que leva a um ambiente não saudável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Depende..

    Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sinergia, companhia é viciante.. metas, algumas pessoas, processos, propria estrutura da cervejaria, eventos, bonificações, auditoria........

    Contras: Lideres machistas, sem suporte psicologico, sem educação.. bem alguns, mas a grande maioria da liderança é fraca, precisa de uma reforma, dizem se preocupar com as pessoas, but...

    Conselhos para presidência: Treinamento de pessoas, lado pessoal, separar vida profissional e pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Não trabalhe aqui

    Técnico Administrativo Financeiro

    Uberlândia, MG


    Prós: A cultura da empresa realmente é vivida no dia a dia da empresa e como a rotatividade é alta, sempre tem oportunidades de carreira. Você aprende a lidar com todo tipo de pessoa, como a pressão é enorme e você tem 300 coisas pra fazer no dia, você acaba aprendendo a ser mais produtivo e a se acostumar a trabalhar sob pressão.

    Contras: Salários péssimos pelo o tanto que exigem e o tanto que trabalhamos, independente do cargo na empresa. RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, pessoas trabalham dia de domingo, até meia noite para voltarem as 8am no dia seguinte. Se você sair no horário normal você é mal visto..ficar na empresa até meia noite é considerado bonito. Muito trabalho e cobrança em comparação ao número de pessoas para realizar os trabalhos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Descaso com os funcionários e falta de humanidade

    Técnico em Manutenção Técnica

    São Paulo, SP


    Prós: Ultimamente estamos desacreditados na empresa pois a unica certeza que temos é que até dia 04 de dezembro de 2018 serão 60 pais de família desempregados para serem substituidos pela terceirização.

    Contras: O setor o qual eu trabalho ficou sucateado devido o desejo da diretoria da Ambev para fazer a terceirização, não foi dado nenhuma oportunidade aos funcionários deste setor para mudar de área nem ao menos melhoria em nossos benefícios.

    Conselhos para presidência: A Ambev, como uma grande multinacional na área de bebidas e alimentos tem todo poder para ser uma empresa humanizada, porém aos funcionários de baixo escalão não está sendo uma empresa onde se obtém segurança e estabilidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cervejaria Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site