• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Programa Trainee acaba com Meritocracia.

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: A autonomia para colaboradores exporem suas idéias e pontos de vista. A informalidade no trato pessoal e vestuário. O ambiente de trabalho é muito positivo e entusiasmante. Os desafios impostos no dia a dia também são muito estimulantes.

    Contras: Nos últimos anos a onda de apenas promover para cargo gerenciais e/ou estratégicos APENAS quem é Trainee vêm acabando com a famosa MERITOCRACIA da companhia. A meritocracia e a capacidade de tornar qualquer um sócio da empresa era o maior estímulo para quem começou de baixo na empresa. Hoje não tem mais isso. Não adianta ter a esperança de entrar na Ambev por outro programa que não seja de Trainee e tentar crescer. ESQUECE! Penso que isso vai virar uma bolha e vai estourar, prejudicando a cultura que o Jorge Paulo Lemann levou décadas para construir.

    Conselhos para presidência: Penso que o programa Trainee é importante, mas não deixe ele acabar com a cultura da Meritocracia que o Lemann dedicou sua vida para construir. Se um dia eu encontrar o Lemann vou falar a real do que acontece na empresa. Essa onda de só Trainee vai virar uma bolha que depois não conseguirão controlar. Aviso que vcs estão perdendo excelentes profissionais que estava em vias de ter uma oportunidade em cargo estratégico, por conta dessa política de só promover Trainee.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Cervejaria Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site