Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Programa Trainee acaba com Meritocracia.

Engenheiro

Prós: A autonomia para colaboradores exporem suas idéias e pontos de vista. A informalidade no trato pessoal e vestuário. O ambiente de trabalho é muito positivo e entusiasmante. Os desafios impostos no dia a dia também são muito estimulantes.

Contras: Nos últimos anos a onda de apenas promover para cargo gerenciais e/ou estratégicos APENAS quem é Trainee vêm acabando com a famosa MERITOCRACIA da companhia. A meritocracia e a capacidade de tornar qualquer um sócio da empresa era o maior estímulo para quem começou de baixo na empresa. Hoje não tem mais isso. Não adianta ter a esperança de entrar na Ambev por outro programa que não seja de Trainee e tentar crescer. ESQUECE! Penso que isso vai virar uma bolha e vai estourar, prejudicando a cultura que o Jorge Paulo Lemann levou décadas para construir.

Conselhos para presidência: Penso que o programa Trainee é importante, mas não deixe ele acabar com a cultura da Meritocracia que o Lemann dedicou sua vida para construir. Se um dia eu encontrar o Lemann vou falar a real do que acontece na empresa. Essa onda de só Trainee vai virar uma bolha que depois não conseguirão controlar. Aviso que vcs estão perdendo excelentes profissionais que estava em vias de ter uma oportunidade em cargo estratégico, por conta dessa política de só promover Trainee.

Cervejaria Ambev