• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Boa empresa.

    Supervisor de Vendas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Promoções agressivas, valorização do mindset empreendedor, valorização da competição e benefícios a cima da média em comparação com o mercado, além de bônus agressivos. Ótima para iniciar a carreira.

    Contras: Muita burocracia e constantes erros com pessoas chaves da organização, principalmente no nível de baixa gerência. Assimetria de informação e mudança constante de líderes, que acabam nem sempre entregando o esperado, onde tomadas de decisões acabam prejudicando mais do que surtindo o efeito desejado. Pouca autonomia das áreas de suporte no campo.

    Conselhos para presidência: Micro: Supervisores de vendas possuem uma responsabilidade muito grande e por isso deveriam ser tratados como cargo de confiança, o que hoje não ocorre. Supervisores que são vistos como "movers" geralmente são sobrecarregados analiticamente pelos gerentes de vendas, sendo pressionados pela área de gente e nem sempre protegidos e reconhecidos pelo bom trabalho. Tendência de operacionalizar cada vez mais o cargo, que é cargo de passagem para jovens de alto capital humano( pipeline gerencial) pode ocasionar em grave gargalo e aumento de turnover na cia. Operacionalizar cada vez mais essa liderança de contato direto com clientes não tem surtido bons efeitos, fora o turnover que tem causado no período que tive a oportunidade de presenciar. Macro: Fora isso, de forma mais genérica, diversificar o perfil de liderança para um ambiente mais humano( o que pode e deve ser complementar ao ambiente altamente competitivo que é fantástico),pode trazer novas leituras e resultados inesperadamente positivos a companhia( nossa liderança é muito homogênea). Melhorias no ambiente e nas políticas para engajamento dos funcionários, atentando-se principalmente a evolução do mercado de trabalho e a entrada dos millenials, que possuem um perfil muito diferente das gerações anteriores, deve ser uma preocupação e norte do plano estratégico para atração e retenção de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Cervejaria Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site