Como é trabalhar na Cervejaria Ambev?

• Há 1 dia

Vale a Experiencia!

Agente de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Dinâmica. Benefícios e autonomia. Boa experiencia para desenvolvimento na área de vendas. Empresa consolidada o que passa confiança na hora de vender.

Contras: Falta de alinhamento entre Ambev e revenda regional Rotele. Gerentes talentosos mas com pouco traquejo no relacionamento com pessoas. O status quo da vaidade gerencial conseguia implodir colaboração de funcionários.

Melhoras salariais

Promotor de Vendas Direta

Vitória da Conquista, BA

Prós: Uma multinacional muito boa tô entrando agora na empresa quero crescer lá dentro. E acredito na força do trabalho vamos que vamos pq coragem não me falta.

Contras: Salário acho pouco pq trabalha com moto mais acredito que seja devido muitos empregos gerados estou a procura da melhora lá na empresa vou batalhar pra isso.

Paga-se pouco, exigi-se muito.

Contagem, MG

Prós: Há a possibilidade de transitar entre as diferentes áreas existentes na cia. A cultura é muito bem difundida e vivida pelos funcionários. Há sempre a preocupação com a segurança do funcionário dentro e fora da empresa.

Contras: Muita exigência para o atingimento dos resultados, porém nem sempre há recursos suficientes disponíveis para o atendimento. Nos é cobrado de não fazer banco de horas, porém com tantas reduções fica difícil fazer tudo dentro das 8h contratuais, quem não faz Banco de Horas não é bem visto, é julgado como quem está desmotivado e não quer trabalhar.

Conselhos para presidência: Investir na valorização dos times staff, ou seja, demais áreas que não são de vendas, pois são sempre colocadas como segundo plano.

Recomendaria a empresa para adquirir conhecimento

Analista de Gente e Gestão IEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Encarreiramento e treinamentos oferecidos para toda a empresa, principalmente para os colaboradores que passavam no programa sucessores. Treinamentos muito eficazes para liderança.

Contras: Apesar da empresa se extremamente meritocrática e com metas muito bem definidas, muitas das vezes a competitividade deixa o ambiente um pouco desagradável.

Supervisor/Coordenador

Prós: Processos definidos benefício e reconhecimento empresa tem bom pacote de benefícios e permite desenvolvimento e crescimento. Auxílio no bem estar dos colaboradores.

Contras: Dificuldade em retenção de talentos meritocracia muitas vezes não levads em consideração por pessoas que utilizam de influência e percepção própria.

Bom mas pode melhorar muito

Supervisor/Coordenador

Piraí, RJ

Prós: Carreira , aprendizagem, oportunidade para chegar até certos cargos , depois fica limitado a trainee , desenvolvimento profissional interessante

Contras: Cobrança , bônus muito difícil de se alcançar , falta de alinhamento entre areas , cansado físico e mental , diretoria não se preocupa com líderes , estão perdendo todos

Conselhos para presidência: Valorizar liderança

Ótimo Empresa

Técnica Administrativa

Prós: Crescimento. Tem oportunidades em outras áreas. Tem bons benefícios como plano de saúde, produtos com desconto no mês, cesta de Natal, presente para filhos em Natal.

Contras: Não pagar por hora extra. É sempre como banco de horas. A parte ruim. E agora o bilhete único não acumula. Se eu não usar tudo num mês, eles só botam pouca coisa.

Avaliação ambev

Key Account Manager

Prós: Empresa pouco burocrática, muita simplicidade, sem dress code rígido, pouca hierarquia, autonomia na tomada de decisões e sentimento de dono do negócio

Contras: Acúmulo de funções (1 pessoa sempre faz o trabalho de 2 ou3), Trabalho no mínimo 13hrs/dia, pressão intensa, conceito de meritocracia foi deixado no passado e o QI manda muito atualmente.

Conselhos para presidência: Entender que a meritocracia está sendo deixada de lado para promoções definidas por afinidade / amizade

Aprendizado constante

Supervisor de Produção Júnior

Prós: Benefícios e experiência com a vivência em empresa de grande porte e foçada em metas. Oportunidade de aprendizado forte em gestão e análise de desempenho.

Contras: Cobrança, crescimento relativamente focado pra grupos especificos, horários pouco flexíveis, sem final de semana oi feriados e trabalho fisicamente cansativo.

Perfeito para quem estar disposto a dar o máximo em troca de desenvolvimento e reconhecimento.

Talento Corporativo

Prós: Alto desenvolvimento de habilidades, grandes responsabilidades e desafios, muito apoio, boa comunicação com gestores, muita gente boa! É um ambiente propício para jovens e profissinais experientes que buscam desenvolver suas habilidades e capacidades de forma ímpar e causando muito impacto.

Contras: Carga de trabalho altíssima que na maioria das vezes impede um bom equilibrio de tempo entre as obrigações profissionais e os compromissos pessoais.

Conselhos para presidência: Mais foco em qualidade de vida.

Cervejaria Ambev