Como é trabalhar na Cerveira Advogados Associados?

Não recomendo.

Advogado Júnior

Prós: Autonomia para tocar a carteira de clientes, horário de trabalho é respeitado. Pagamento do salário é feito em dia. No entanto, o sócio mais antigo tem a mentalidade de que o funcionário tem que estar sempre ao seu dispor (se você está no banheiro, ele vai atrás de você, ás 18h ele verifica se você já está pronto para sair e etc.).

Contras: Não há o espírito de trabalho em equipe. Se você tem mil casos para cuidar ao mesmo tempo e o outro advogado está livre, ninguém divide as tarefas com você. Além disso, as pessoas tendem a trazer problemas pessoais para o trabalho, de modo que o ambiente aqui é muito pesado e a grande maioria das pessoas são grossas e mal educadas.

Conselhos para presidência: Os sócios não sabem como gerir uma empresa (não sabem cobrar honorários, não sabem gerir pessoas etc.). Com isso, há pessoas que estão há mais tempo no escritório que tornam a vida dos novos associados mais difícil. Assim, é importante que eles revejam sua forma de atuação como um todo.

Cerveira Advogados Associados