Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Certisign?

71 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Empresa boa para iniciar carreira e adquirir experiencia profissional

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e agradável de se trabalhar. Empresa boa para se iniciar carreira

    Contras: Remuneração abaixo da média para o porte da empresa. Há possibilidade de crescimento profissional, porém são oportunidades limitadas. Há pouco investimento no capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa para iniciar carreira

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é agradável. O acesso às lideranças é fácil. Os diretores são pessoas competentes e que tratam todos com educação e respeito. Excelente empresa pra iniciar uma carreira e adquirir experiência.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas. Departamentos criam internamente divisões para executar funções que já são delegadas a outros setores. Líderes não preparados. Não existe plano de carreira. Não existe processos para feedback constante ou orientação profissional com relação ao desenvolvimento individual. Salário abaixo do mercado para as posições operacionais. Falta de planejamento nas atividades. Desenvolvedores, programadores e gerentes possuem remuneração que estão muitissimo acima de outros colaboradores.

    Conselhos para presidência: Primeiro o Conselho deve escolher um presidente. Há 4 anos não existe ninguém no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Grande aprendizado, porém pouca possibilidade de crescimento vertical.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, ambiente descontraído, flexibilidade de horários.

    Contras: empresa cresceu rápido demais, não se estruturou internamente, não possui plano de carreira, lideranças despreparadas, cultura familiar.

    Conselhos para presidência: O preparo dos líderes é fundamental para a retenção de grandes talentos que passam pela empresa, é preciso investir no desenvolvimento dos colaboradores para alavancar os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo a empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O período de trabalhei na Certisign contei muito de das pessoas com que trabalhei, localização bacana, participação nos lucros e resultados e os amigos que mantenho até hoje.

    Contras: Na área que atuei a gestão era desumana, o time sofria humilhação com bastante frequência, não tem plano de carreira, não oferecem treinamentos, empresa muito burocrática.

    Conselhos para presidência: Acionistas, vp e diretores fiquem atentos, olhem para sua empresa, percebo que até hoje o foco de vocês continua sendo o mercado externo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Poderia ser melhor.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa não atrasa pagamentos. Excelente ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade para aprendizado e desenvolvimento profissional, pois a cada dia surge um novo desafio e todos se empenham para superá-los.

    Contras: A empresa deveria valorizar mais seus funcionários, oferecendo melhores salários (mais compatíveis com o mercado). Os benefícios também deveriam ser revistos, pois da forma que está, dificilmente conseguirá melhores posições GPTW.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e não somente os lucros. Funcionário satisfeito é igual a trabalho melhor realizado e consequentemente melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Característica da empresa

    Analista de Database PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa investe em alguns funcionários através de cursos profissionalizantes para ajudar no dia a dia da função. A equipe inteira se ajuda .

    Contras: A gerência e a supervisão direta não sabe lidar com com os funcionários, pois tanto a gerência quanto a supervisão não eram lideres da equipe. A cobrança era além do necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Satisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótima estrutura, salario e beneficios muito satisfatorios. Além de ser flexivwl e sempre estimular os funcionarios a crescerem profissionalmente.

    Contras: A empresa ainda precisa lapidar os sistemas e processos para emissao de certificados digitais, o sistema de emissal ainda precisa de melhoras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Conteúdo Júnior


    Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho, os funcionários dentro da diretoria a qual pertence seu departamento são bastante solicitas, oferece ótima oportunidade de aprendizagem em todas as áreas.

    Contras: Falta qualificação para os gestores, RH despreparado para atender o volume de demandas dos colaboradores, dificuldade em obter qualquer colaboração das áreas pertencentes as outras diretorias.

    Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento entre as diretorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa familiar onde não existem prioridades. Já foi uma ótima empresa.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colaboradores são prestativos e estão sempre dispostos a ajudar. O ambiente de trabalho é muito bom. É uma ótima empresa para se começar a trabalhar, aprende-se muito.

    Contras: Excesso de horas extras. Política de banco de dados é complexa e nebulosa. Os benefícios não são compatíveis com o mercado. O valor do VR é baixo. Plano de saúde coparticipação. O salário é baixo comparado com o mercado. Não existe planejamento na empresa, tudo é prioridade.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais antigos. Definir níveis de prioridade corretos. Acabar com a cultura familiar dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Inovadora mas precisa melhorar...

    Agente de Registro JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Inovadora. Treinamentos. Benefícios. Ótima localização da sede. Oportunidades de fortalecer networking e conhecer novos lugares e desenvolvimento profissional eis que para o cargo de agente de registro não era necessária experiência prévia.

    Contras: Contrata conforme demanda e demite na mesma proporção, portanto existe falta de planejamento. Tanto é que os novos funcionários ficam "largados" no espaço físico da empresa.

    Conselhos para presidência: Planejamento estratégico. Treinamento para o call center.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?