Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Certisign?

56 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa para iniciar carreira e adquirir experiencia profissional

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e agradável de se trabalhar. Empresa boa para se iniciar carreira

    Contras: Remuneração abaixo da média para o porte da empresa. Há possibilidade de crescimento profissional, porém são oportunidades limitadas. Há pouco investimento no capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa para iniciar carreira

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é agradável. O acesso às lideranças é fácil. Os diretores são pessoas competentes e que tratam todos com educação e respeito. Excelente empresa pra iniciar uma carreira e adquirir experiência.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas. Departamentos criam internamente divisões para executar funções que já são delegadas a outros setores. Líderes não preparados. Não existe plano de carreira. Não existe processos para feedback constante ou orientação profissional com relação ao desenvolvimento individual. Salário abaixo do mercado para as posições operacionais. Falta de planejamento nas atividades. Desenvolvedores, programadores e gerentes possuem remuneração que estão muitissimo acima de outros colaboradores.

    Conselhos para presidência: Primeiro o Conselho deve escolher um presidente. Há 4 anos não existe ninguém no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Grande aprendizado, porém pouca possibilidade de crescimento vertical.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, ambiente descontraído, flexibilidade de horários.

    Contras: empresa cresceu rápido demais, não se estruturou internamente, não possui plano de carreira, lideranças despreparadas, cultura familiar.

    Conselhos para presidência: O preparo dos líderes é fundamental para a retenção de grandes talentos que passam pela empresa, é preciso investir no desenvolvimento dos colaboradores para alavancar os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo a empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O período de trabalhei na Certisign contei muito de das pessoas com que trabalhei, localização bacana, participação nos lucros e resultados e os amigos que mantenho até hoje.

    Contras: Na área que atuei a gestão era desumana, o time sofria humilhação com bastante frequência, não tem plano de carreira, não oferecem treinamentos, empresa muito burocrática.

    Conselhos para presidência: Acionistas, vp e diretores fiquem atentos, olhem para sua empresa, percebo que até hoje o foco de vocês continua sendo o mercado externo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Poderia ser melhor.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa não atrasa pagamentos. Excelente ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade para aprendizado e desenvolvimento profissional, pois a cada dia surge um novo desafio e todos se empenham para superá-los.

    Contras: A empresa deveria valorizar mais seus funcionários, oferecendo melhores salários (mais compatíveis com o mercado). Os benefícios também deveriam ser revistos, pois da forma que está, dificilmente conseguirá melhores posições GPTW.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e não somente os lucros. Funcionário satisfeito é igual a trabalho melhor realizado e consequentemente melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Característica da empresa

    Analista de Database PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa investe em alguns funcionários através de cursos profissionalizantes para ajudar no dia a dia da função. A equipe inteira se ajuda .

    Contras: A gerência e a supervisão direta não sabe lidar com com os funcionários, pois tanto a gerência quanto a supervisão não eram lideres da equipe. A cobrança era além do necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa tranquila pra se trabalhar

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas e ambiente de trabalho excelentes. Os projetos envolvem assuntos técnicos bem atuais, tornando o trabalho atrativo. A localização, próximo da Avenida Paulista, é mais um ponto forte.

    Contras: Gestão ineficaz, com atritos permanentes entre as gerências. Sem plano de carreira. Gestão familiar. O VR não é compatível com os preços praticados na região.

    Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, incluindo gerentes. Definir um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Razoabilidade

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: - Pontualidade nos pagamentos; - Responsabilidade social; - Flexibilidade; - Relativa estabilidade;

    Contras: - Baixos salários; - Não há planos de cargos ou promoções; - Percebia certa megalomania de determinadas áreas ou chefias;

    Conselhos para presidência: Desenvolver método de interação social como um todo e observar o atendimento dos funcionários para com o público, visando otimizar o tempo e prezar pela qualidade no serviço prestado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa, tem muito que melhorar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendir muito com empresa, ótimos benéficios (porém descontados todos em folha) O ambiente de trabalho bom......................................

    Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia e muito menos do RH). Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação); Salário abaixo do mercado e muitos descontos (dos benefícios e sindicato).

    Conselhos para presidência: Diretos iguais sem QI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para se trabalhar, precisa melhorar pontos focais.

    Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para quem inicia a carreira, com ótimo ambiente de trabalho. Pessoas acolhedoras e flexibilidade na jornada de trabalho. Chances de crescimento baseado em avaliações anuais

    Contras: Empresa familiar, ainda não está madura o suficiente para ser a melhor empresa para se trabalhar. Diretores pouco experientes para a posição, conflitos interpessoais são levados em consideração para tomadas de decisão, sendo irrelevante o conhecimento do profissional. Fala mais alto o coleguismo nessas horas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?