Como é trabalhar na Certisign?

Empresa boa para iniciar carreira e adquirir experiencia profissional

Prós: Ambiente descontraído e agradável de se trabalhar. Empresa boa para se iniciar carreira

Contras: Remuneração abaixo da média para o porte da empresa. Há possibilidade de crescimento profissional, porém são oportunidades limitadas. Há pouco investimento no capital humano.

Boa para iniciar carreira

Prós: O ambiente é agradável. O acesso às lideranças é fácil. Os diretores são pessoas competentes e que tratam todos com educação e respeito. Excelente empresa pra iniciar uma carreira e adquirir experiência.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas. Departamentos criam internamente divisões para executar funções que já são delegadas a outros setores. Líderes não preparados. Não existe plano de carreira. Não existe processos para feedback constante ou orientação profissional com relação ao desenvolvimento individual. Salário abaixo do mercado para as posições operacionais. Falta de planejamento nas atividades. Desenvolvedores, programadores e gerentes possuem remuneração que estão muitissimo acima de outros colaboradores.

Conselhos para presidência: Primeiro o Conselho deve escolher um presidente. Há 4 anos não existe ninguém no cargo.

Grande aprendizado, porém pouca possibilidade de crescimento vertical.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, ambiente descontraído, flexibilidade de horários.

Contras: empresa cresceu rápido demais, não se estruturou internamente, não possui plano de carreira, lideranças despreparadas, cultura familiar.

Conselhos para presidência: O preparo dos líderes é fundamental para a retenção de grandes talentos que passam pela empresa, é preciso investir no desenvolvimento dos colaboradores para alavancar os resultados.

Não recomendo a empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O período de trabalhei na Certisign contei muito de das pessoas com que trabalhei, localização bacana, participação nos lucros e resultados e os amigos que mantenho até hoje.

Contras: Na área que atuei a gestão era desumana, o time sofria humilhação com bastante frequência, não tem plano de carreira, não oferecem treinamentos, empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Acionistas, vp e diretores fiquem atentos, olhem para sua empresa, percebo que até hoje o foco de vocês continua sendo o mercado externo.

Poderia ser melhor.

Prós: Empresa não atrasa pagamentos. Excelente ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade para aprendizado e desenvolvimento profissional, pois a cada dia surge um novo desafio e todos se empenham para superá-los.

Contras: A empresa deveria valorizar mais seus funcionários, oferecendo melhores salários (mais compatíveis com o mercado). Os benefícios também deveriam ser revistos, pois da forma que está, dificilmente conseguirá melhores posições GPTW.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e não somente os lucros. Funcionário satisfeito é igual a trabalho melhor realizado e consequentemente melhores resultados.

Característica da empresa

Analista de Database PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa investe em alguns funcionários através de cursos profissionalizantes para ajudar no dia a dia da função. A equipe inteira se ajuda .

Contras: A gerência e a supervisão direta não sabe lidar com com os funcionários, pois tanto a gerência quanto a supervisão não eram lideres da equipe. A cobrança era além do necessário.

Empresa tranquila pra se trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Prós: Colegas e ambiente de trabalho excelentes. Os projetos envolvem assuntos técnicos bem atuais, tornando o trabalho atrativo. A localização, próximo da Avenida Paulista, é mais um ponto forte.

Contras: Gestão ineficaz, com atritos permanentes entre as gerências. Sem plano de carreira. Gestão familiar. O VR não é compatível com os preços praticados na região.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, incluindo gerentes. Definir um plano de carreira.

Razoabilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Pontualidade nos pagamentos; - Responsabilidade social; - Flexibilidade; - Relativa estabilidade;

Contras: - Baixos salários; - Não há planos de cargos ou promoções; - Percebia certa megalomania de determinadas áreas ou chefias;

Conselhos para presidência: Desenvolver método de interação social como um todo e observar o atendimento dos funcionários para com o público, visando otimizar o tempo e prezar pela qualidade no serviço prestado.

Empresa boa, tem muito que melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendir muito com empresa, ótimos benéficios (porém descontados todos em folha) O ambiente de trabalho bom......................................

Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia e muito menos do RH). Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação); Salário abaixo do mercado e muitos descontos (dos benefícios e sindicato).

Conselhos para presidência: Diretos iguais sem QI.

Boa empresa para se trabalhar, precisa melhorar pontos focais.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para quem inicia a carreira, com ótimo ambiente de trabalho. Pessoas acolhedoras e flexibilidade na jornada de trabalho. Chances de crescimento baseado em avaliações anuais

Contras: Empresa familiar, ainda não está madura o suficiente para ser a melhor empresa para se trabalhar. Diretores pouco experientes para a posição, conflitos interpessoais são levados em consideração para tomadas de decisão, sendo irrelevante o conhecimento do profissional. Fala mais alto o coleguismo nessas horas.

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.