Como é trabalhar na Certisign?

Precisa melhorar. E muito...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contratação de profissionais sem discriminação de idade; Boa localização física do escritório; Pagamento pontual (mas sugiro conferir pontualmente, caso haja adversidades); Bons benefícios (porém, desconta tudo em folha).

Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia e muito menos do RH). Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação); Salário abaixo do mercado e muitos descontos (dos benefícios e sindicato).

Conselhos para presidência: Os Diretores me pareciam ser boas pessoas, mas iludidos de confiar a empresa a pessoas despreparadas, coitados! Precisam fazer uma reforma geral no quadro de Gerentes, Coordenadores e principalmente de Supervisores. E se manter mais próximos, ouvindo aqueles que executam os trabalhos de verdade. Vão ficar absurdamente surpresos com a falta de preparo de quem gerencia, coordena e supervisiona os trabalhos.

A realidade crua e fria

Analista de Registro

Prós: É um empresa com muitos benefícios, paga em dia os seus funcionários, todos as recargas de cartões são em dia. Do setor de RH não tem como reclamar.

Contras: O salário é baixo para a função que exercemos, supervisores não capacitados para supervisionar, não tem plano de carreira e nem reconhecimento pelos seu resultados. A empresa deixa muito a desejar em melhorias. Prestar atenção em quem colocar como supervisor, pois existem muitos que só querem vida mansa e não fazem nada, só montam em cima dos analistas.

Conselhos para presidência: Favor prestar atenção em supervisores. Passar a ter monitoramento nas AR's.

Empresa péssima

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é nivelada por baixo, logo existe bastante estabilidade.

Contras: Empresa engessada, produto ruim, não valoriza os funcionários.

Belém, PA

Prós: Os colaboradores, benefícios, flexibilidade de horário e outros.

Contras: Os gestores são fechados e restritos a aceitação de novidades de mercado, a diretoria não tem visão de negócio, em outras palavras não possuem estruturação e planejamento.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários que vestem a camisa e se dedicam a anos e avaliar a operação realizada pela gerência que hoje deixa a desejar para as equipes.

Não recomendo a empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O período de trabalhei na Certisign contei muito de das pessoas com que trabalhei, localização bacana, participação nos lucros e resultados e os amigos que mantenho até hoje.

Contras: Na área que atuei a gestão era desumana, o time sofria humilhação com bastante frequência, não tem plano de carreira, não oferecem treinamentos, empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Acionistas, vp e diretores fiquem atentos, olhem para sua empresa, percebo que até hoje o foco de vocês continua sendo o mercado externo.

Empresa pra quem esta desesperado

Analista de RegistroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os companheiros de trabalho, o pessoal da limpeza, as atividades fora da empresa são interessantes.

Contras: O salário é bem mediocre para a atividade que exercemos, somos desvalorizados, e não vejo perspectiva de mudanças com relação a isso.

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos funcionários, pois estão desmotivados.

Empresa muito jovem

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Sem atraso de pagamento, empresa em crescimento.

Contras: Má gestão, lideranças sem preparo, sem plano de carreira.

Empresa mediana

Analista de Registro

Prós: Empresa jovem com pessoas simpáticas, visibilidade dentro da empresa. Oportunidades internas e bons benefícios. Localização e estrutura são boas também.

Contras: Oportunidade de crescimento de carreira difícil, sem meritocracia, muitas vezes rolando favoritismo de supervisores para preencher as vagas em aberto.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benéficos e salário em dia. Nunca atrasam e sempre tem vr e va o que beneficia muito de resto não tem nada de mais que se possa falar da empresa

Contras: Sem chances de crescer a não ser fazer a mesma coisa sempre o tempo inteiro, o que desgasta bastante o trabalho e fica cansatIvo para os demais.

Poderia ser melhor.

Prós: Empresa não atrasa pagamentos. Excelente ambiente de trabalho. Uma grande oportunidade para aprendizado e desenvolvimento profissional, pois a cada dia surge um novo desafio e todos se empenham para superá-los.

Contras: A empresa deveria valorizar mais seus funcionários, oferecendo melhores salários (mais compatíveis com o mercado). Os benefícios também deveriam ser revistos, pois da forma que está, dificilmente conseguirá melhores posições GPTW.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e não somente os lucros. Funcionário satisfeito é igual a trabalho melhor realizado e consequentemente melhores resultados.

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.