Como é trabalhar na Certisign?

Precisa melhorar. E muito...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contratação de profissionais sem discriminação de idade; Boa localização física do escritório; Pagamento pontual (mas sugiro conferir pontualmente, caso haja adversidades); Bons benefícios (porém, desconta tudo em folha).

Contras: Supervisores e Coordenadores despreparados e nada profissionais, levam as coisas pro lado pessoal, mentem e queimam pessoas que eles não vão com a cara (não há respaldo de gerencia e muito menos do RH). Podem entender do fluxo de trabalho, mas pecam no relacionamento com o funcionário. Presenciei supervisores gritando e chamando a atenção do funcionário na frente de todas as equipes do andar. Com atitudes como essa, não espere um ambiente saudável para se trabalhar. Falta de reconhecimento e nenhuma oportunidade; Promoção somente na base de QI, mesmo havendo processo seletivo (fator alto de desmotivação devido a enganação); Salário abaixo do mercado e muitos descontos (dos benefícios e sindicato).

Conselhos para presidência: Os Diretores me pareciam ser boas pessoas, mas iludidos de confiar a empresa a pessoas despreparadas, coitados! Precisam fazer uma reforma geral no quadro de Gerentes, Coordenadores e principalmente de Supervisores. E se manter mais próximos, ouvindo aqueles que executam os trabalhos de verdade. Vão ficar absurdamente surpresos com a falta de preparo de quem gerencia, coordena e supervisiona os trabalhos.

A realidade crua e fria

Analista de Registro

Prós: É um empresa com muitos benefícios, paga em dia os seus funcionários, todos as recargas de cartões são em dia. Do setor de RH não tem como reclamar.

Contras: O salário é baixo para a função que exercemos, supervisores não capacitados para supervisionar, não tem plano de carreira e nem reconhecimento pelos seu resultados. A empresa deixa muito a desejar em melhorias. Prestar atenção em quem colocar como supervisor, pois existem muitos que só querem vida mansa e não fazem nada, só montam em cima dos analistas.

Conselhos para presidência: Favor prestar atenção em supervisores. Passar a ter monitoramento nas AR's.

Empresa péssima

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é nivelada por baixo, logo existe bastante estabilidade.

Contras: Empresa engessada, produto ruim, não valoriza os funcionários.

Belém, PA

Prós: Os colaboradores, benefícios, flexibilidade de horário e outros.

Contras: Os gestores são fechados e restritos a aceitação de novidades de mercado, a diretoria não tem visão de negócio, em outras palavras não possuem estruturação e planejamento.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários que vestem a camisa e se dedicam a anos e avaliar a operação realizada pela gerência que hoje deixa a desejar para as equipes.

Empresa que poderia ser grande mas se perdeu...

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização, Liberdade de trabalho, Ambiente descontraído, Pagamento pontual (mas sugiro conferir pontualmente, caso haja adversidades); Bons benefícios (porém, descontam tudo em folha).

Contras: Empresa perdeu o foco, tomando atitudes precipitadas, deixando funcionários cada vez mais insatisfeitos, fazer mais com menos... Problemas de espaço para se trabalhar, falta de infraestrutura como banheiro, e ar condicionado. Falta de oportunidade de crescimento de carreira, sem meritocracia, muitas vezes rolando favoritismo de amigos para preencher as vagas em aberto, mesmo não tendo capacidade para exercer o cargo. Pessoas que trabalham muitos anos na empresa e não se atualizam e não agregam no dia-a-dia, pois não permitem melhorar processos ou qualidade de trabalho por medo de perder seus cargos.

Teria tudo para ser melhor

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário compatível com mercado e benefícios ok. Bom ambiente de trabalho. Boa estrutura para se trabalhar. A empresa tem bons produtos para se trabalhar.

Contras: Decisões estratégicas confusas e que não fazem sentido por parte dos líderes da empresa. Diretoria pouco capacitada para os desafios de inovação da empresa. RH bem "arcaico" para uma empresa que se diz de inovação.

Conselhos para presidência: Escutem mais seus colaboradores. Eles possuem otimas idéias e são muito capacitados.

Não recomendo a empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O período de trabalhei na Certisign contei muito de das pessoas com que trabalhei, localização bacana, participação nos lucros e resultados e os amigos que mantenho até hoje.

Contras: Na área que atuei a gestão era desumana, o time sofria humilhação com bastante frequência, não tem plano de carreira, não oferecem treinamentos, empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Acionistas, vp e diretores fiquem atentos, olhem para sua empresa, percebo que até hoje o foco de vocês continua sendo o mercado externo.

Empresa pra quem esta desesperado

Analista de RegistroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os companheiros de trabalho, o pessoal da limpeza, as atividades fora da empresa são interessantes.

Contras: O salário é bem mediocre para a atividade que exercemos, somos desvalorizados, e não vejo perspectiva de mudanças com relação a isso.

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos funcionários, pois estão desmotivados.

Empresa muito jovem

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Sem atraso de pagamento, empresa em crescimento.

Contras: Má gestão, lideranças sem preparo, sem plano de carreira.

Empresa mediana

Analista de Registro

Prós: Empresa jovem com pessoas simpáticas, visibilidade dentro da empresa. Oportunidades internas e bons benefícios. Localização e estrutura são boas também.

Contras: Oportunidade de crescimento de carreira difícil, sem meritocracia, muitas vezes rolando favoritismo de supervisores para preencher as vagas em aberto.

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.