Como é trabalhar na Certisign?

Ótima empresa para se começar uma carreira.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, onde te tratam de igual pra igual. Pagamentos e benefícios sempre em dia. Grande prespectiva de crescimento dentro da empresa.

Contras: Com o RH em São Paulo, dificulta alguns processos que poderiam ser resolvidos mais rápido se tivesse no Rio de Janeiro. Desconta tudo em folha.

Conselhos para presidência: A empresa poderia criar um tipo de Auxílio Universidade ou convênio com Universidades para estágio e/ou bolsas de estudo para seus funcionários que desejam se graduar.

Boa empresa para se trabalhar, precisa melhorar pontos focais.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para quem inicia a carreira, com ótimo ambiente de trabalho. Pessoas acolhedoras e flexibilidade na jornada de trabalho. Chances de crescimento baseado em avaliações anuais

Contras: Empresa familiar, ainda não está madura o suficiente para ser a melhor empresa para se trabalhar. Diretores pouco experientes para a posição, conflitos interpessoais são levados em consideração para tomadas de decisão, sendo irrelevante o conhecimento do profissional. Fala mais alto o coleguismo nessas horas.

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento profissional Benefícios Valorização do empregado Treinamento, desenvolvimento e capacitação para exercer as funções. Inovação

Contras: Relevância na opinião do funcionário Falta integração interpessoal entre os funcionários de todo o Brasil para que o trabalho em equipe seja mais eficiente.

Conselhos para presidência: Ter um pensamento mais jovem.

Bom lugar para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boas oportunidades de aprendizado, investimento em treinamento para os funcionários e escritório bem localizado próximo à Avenida Paulista. Com certeza um dos melhores lugares que já trabalhei.

Contras: As críticas que eu poderia fazer são em relação ao plano de carreira que era um pouco ineficiente e aos salários que eram um pouco abaixo dos de mercado. Como já faz tempo que saí não sei se minhas críticas ainda refletem a realidade.

Excelente ambiente de trabalho

Prós: Empresa com bastante oportunidades de crescimento, especialmente na área de TI. Empresa que vem crescendo cada dia mais e buscando novos desafios no mercado. Ambiente muito agradável.

Contras: Em certas ocasiões, a difícil comunicação com outras áreas para melhoria de processos e, quando há comunicação, geralmente as respostas demoram além do considerado em alguns departamentos.

Conselhos para presidência: Procurem observar bem as qualidades e determinação dos funcionários em querer aprender mais sobre processos da empresa, para que os mesmos recebam o reconhecimento adequado.

Avaliação geral

Consultor de Tecnologia

Prós: Liberdade para criar, competencia dos superiores, Espaço para criar coisas que ainda não existem, reconhecimento dos superiores

Contras: Planejamento, falta de arquitetura, tratar a profissão de programação como se fosse uma função mecanica

Perfeita para se trabalhar

Assistente

Prós: Empresa muito boa, pensa muito nos funcionarios, e tem otimos beneficios

Contras: Até o momento não tenho nenhum ponto negativo para falar sobre a certisign

Empresa tranquila pra se trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Prós: Colegas e ambiente de trabalho excelentes. Os projetos envolvem assuntos técnicos bem atuais, tornando o trabalho atrativo. A localização, próximo da Avenida Paulista, é mais um ponto forte.

Contras: Gestão ineficaz, com atritos permanentes entre as gerências. Sem plano de carreira. Gestão familiar. O VR não é compatível com os preços praticados na região.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, incluindo gerentes. Definir um plano de carreira.

Boa, porém alguns reajustes

Coordenador de RegistroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, suporte e atendimento de qualidade aos clientes, ambiente agradável, serviço de compras dos produtos pelo site são bem simples de efetuar

Contras: Funcionários sem motivação, preços um pouco elevado em comparação com os demais concorrentes, funcionarios não recebem comissões pelo produto vendido

Razoabilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Pontualidade nos pagamentos; - Responsabilidade social; - Flexibilidade; - Relativa estabilidade;

Contras: - Baixos salários; - Não há planos de cargos ou promoções; - Percebia certa megalomania de determinadas áreas ou chefias;

Conselhos para presidência: Desenvolver método de interação social como um todo e observar o atendimento dos funcionários para com o público, visando otimizar o tempo e prezar pela qualidade no serviço prestado.

Certisign

Descrição:A Certisign é líder em Certificação Digital e a única empresa brasileira com foco exclusivo nesta solução tecnológica. A história da companhia começou em 1996, quando inaugurou o mercado de Certificação Digital na América Latina e tornou-se a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo.