Como é trabalhar na Grupo Cercred?

Um lugar maravilhoso

Coordenador de Cobrança

Prós: Empresa com plano de carreira e em franca expansão, excelente ambiente de trabalho, oportunidades de promoção e salário compatível com o mercado.

Contras: As áreas precisam se comunicar de forma melhor, pois a empresa tem um déficit na interação das áreas. Deveria ser também dividida por centro de custo de forma que cada centro de custo fosse responsável por seus erros e acertos.

Tristeza

Operador de Cobrança

Prós: Pagam certinho, ticket alimentação é um bom valor, lugar limpinho, pessoas legais, ónibus para quase todos os lugares que existe no rio de janeiro

Contras: Hoje depois de um ano tenho me sentido mal na empresa, andam acontecendo coisas que chateiam, uns podem e outros não, gerentes mal educados, supervisores preguiçosos, sistema que vive ruim

Conselhos para presidência: Melhorem o sistema, mudem de profissionais, e façam os operadores felizes, pois são eles que fazem a empresa lucrar

Não recomendo

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários, benefícios interessantes, RH atencioso, oportunidade de crescimento e mudança de cargo. O sistema de telefonia quando funciona é ótimo.

Contras: O sistema de recompensa é quase humilhante, você acaba trabalhando muito por muito pouco ou quase nada. A comissão é ridícula e como regalia eles chegam a dar caixa de bis

Avaliação sincera de quem está aqui há praticamente dois anos e já passou pelos mais diversos setores.

Operador de Cobrança

Prós: Trabalho de segunda à sexta, com sábados alternados, jornada de 6h já com a pausa inclusa (40min no total), 08h - 14h ou 14 - 20h, oportunidade de crescimento é grande. há sempre vários processos seletivos. Vale transporte, Vale refeição/alimentação de R$13,50 por dia pagos quinzenalmente. Salário baixo, mas há a possibilidade de bater as metas estipuladas pela empresa e tirar até R$2000 a mais, há sempre várias campanhas motivacionais com dinheiro e prêmios para incentivar a produção. A gestão é bem humana e sempre tentam ajudar da melhor forma, a flexibilidade de horário também é ótima, se você precisar vir num horário diferente do seu é só conversar que dão jeito, da mesma forma que você pode pagar horas para faltar num próximo dia.

Contras: Mal organizado, empresa cresceu rápido e não soube se organizar para isso. Os processos seletivos costumavam ser resolvidos com bajulação, então quem bajulasse mais ganharia o cargo, não importa muito se você é qualificado ou não. (recentemente em setembro houve troca da gestão interna, com promessas de resolução desses casos), a empresa é mal estruturada para tantos funcionários, não há saídas de incêndio suficientes e o RH é completamente surreal, são grosseiros e mal instruídos.

Conselhos para presidência: O sistema impõe um filtro capaz de matar talentos e elevar medíocres. O “mérito” aqui depende muito mais do berço e da classe do que do merecimento propriamente dito. É preciso boas doses de ilusão e ingenuidade para crer que os melhores vencem no final.

Mais profissionalismo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Campanhas motivacionais com possibilidade de aumentar a remuneração dependendo do seu desempenho e dedicação, porém algumas vezes são inatingíveis.

Contras: Salários baixos, falta de benefícios, falta de motivação, ambiente com muita pressão,, dificuldade de crescimento profissional, ambiente com muitas fofocas.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo.

Desogarnização é a maior inimiga.

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sem precoceitos nem problemas do gênero,com uma estrutura muito boa e grandes chances de crescer com horários bem flexiveis .

Contras: Acho que quando você começa a incentivar os operadores premiando atrávez de comida básica,é não valorizar o operador. Sem falar nos superiores que gritavam e xingavam de um modo antiprofissional.

Está crescendo, mas ainda não sabe o que é.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece oportunidades para desenvolvimento dentro da própria. Cumpre seus deveres sindicais, tanto quanto ao salário quanto as comissões. Possui oportunidade interna.

Contras: A empresa está crescendo, por conta disso, ainda não possui uma estrutura de organização sólida. Departamento de rh completamente despreparado. A empresa também possui péssimos profissionais no cargo de gerência. Admite profissionais desqualificados, e demite outros sem feedback. Não possui controle financeiro. Ainda pensam ser um escritório, porem já possuem porte de call center.

Conselhos para presidência: Sugiro que façam uma limpeza em seus departamentos, inciando pela gerência da OMNI. gerentes, coordenadores e principalmente operadores.

Ruim de trabalhar

Operador de Cobrança

Prós: Vale refeição com um valor legal, Plano de saúde e e plano dentário, colegas de trabalho na sua maioria são legais também,localização da empresa também é um ponto a ser destacado, equipamentos de informática.

Contras: Ambiente de trabalho, cobrança excessiva dos supervisores quanto ao atingimento de resultados, salário muito baixo, horário de trabalho inflexível, gerentes da empresa desbocadas e mal educadas entre outras coisas.

Conselhos para presidência: Aumentar salário, valorizar a mão de obra da casa, educar as gerentes da empresa que são bem mal educadas e ser mais flexível.

Péssima empresa.

Operador de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho somente. Empresa muito ruim para se trabalhar. Rigorosa e para pouco. Exige da pessoa sem ter algo de legal pra oferecer.

Contras: Empresa péssima para trabalhar, fiquei muito insatisfeita com ela. Trabalhei como Operadora de Cobrança. O salário é baixo e a cobrança é muita. Fora os supervisores chatos que existem la.

Conselhos para presidência: Aumentem o salário, ou dêem melhores condições para o atingimento de metas. Já que vocês cobram, que façam por onde também.

É bom pra não ficar desempregada

Administrador

Prós: Pessoas bem unidas e clima organizacional agradável. Salários e benefícios são depositados em dia. As informações são claras e precisas a respeito do trabalho a ser realizado.

Contras: As metas são absurdas e o salário é extremamente baixo para todas as categorias, principalmente para os aperadores de recuperação de crédito..

Conselhos para presidência: O RH precisa fazer um trabalho mais decente. Tudo é muito zoneado e o atendimento é um dos piores que já se viu.

Grupo Cercred