Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEPEL?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.44
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Habilidade de agir sozinha nas decisões diárias (tirando as de alto nível de decisão). Aprendi muito durante minha época de estágio.

    Contras: Algumas decisões não podem ser tomadas sem consultar um superior. Necessidade de aprovações demoradas em alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Inesquecível aprendizagem

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Equipe boa, empresa boa, oportunidades de aprendizado, Cursos, Comida boa, atendimento ao funcionário, treinamento, exercentes pesquisas nos laboratórios

    Contras: Nao pode ser efetivado depois de completar os dois anos de estagio na empresa. A única forma de entrar e por concurso e nao há concurso toda hora.

    Conselhos para presidência: Aproveitar funcionários antigos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estrutura, laboratórios bem equipados, em 2016 estagiário ainda contava com transporte da empresa (fretado), auxílio refeição e direto ao restaurante.

    Contras: Seria bom uma supervisão sobre as atividades propostas para os estagiarios(treinamentos e etc) e suas realizações, nem sempre alguns supervisores cumprem o prometido no contrato de estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar pra quem quer trabalhar longe de estresse.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. O trabalho não é sob pressão. Os colegas de trabalho são companheiros e ajudam. Aprendi muito com os pesquisadores mais experientes.

    Contras: Embora o ambiente seja agradável, as vezes é monótono. Começa-se um projeto, mas nem sempre dão continuidade, o que pode frustrar quem estiver empenhado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito Boa empresa

    Assistente Administrativo e FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estabilidade, ambiente ótimo com bons companheiros de trabalho, ótimos benefícios, horário flexível, transporte fretado e ótimas condições para realizar um ótimo trabalho.

    Contras: Falta de oportunidade de ascensão, pois há poucos cargos de liderança. Os ocupantes de cargos de gerência passam muitos anos, quase décadas, no mesmo cargo.

    Conselhos para presidência: Aumentar a oportunidade individual, renovar quadros de gerência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo lugar para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas capacitadas no que fazem e dispostas a ensinar. v

    Contras: Não há a possibilidade de efetivação, por ser órgão público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo ambiente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito bom para aprender e trabalhar, ótima estrutura. Profissionais muito atenciosos e dispostos a ensinar. Boa flexibilidade com horário

    Contras: Não tem plano de carreira, sendo publica, a contratação é praticamente impossível se não for por meio de concurso publico. O VT não cobre integramente a passagem pra quem precisa pegar mais de um ônibus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ambiente tranquilo e superiores que não exploram inferiores

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, estrutura e profissionais ( supervisores, diretores) que não exploram seus funcionários como muitas empresas privadas fazem. Oportunidade de acesso a diversos laboratórios e experts nas suas devidas áreas

    Contras: Talvez o ponto mais negativo seja o fato de ser uma empresa publica, acessível somente por concurso, fazendo com que a contratação se torne quase impossível por outros meios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sem ambiente inovador, mas cumpre o que promete.

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa apresenta uma infraestrutura muito boa, funcionários preparados e bastante educados. O estagiário que entra, principalmente os da área de elétrica e materiais, saem daqui com muita bagagem.

    Contras: Não há possibilidade de efetivação para os estagiários. A gente consegue cumprir a carga horária demandada pela faculdade, mas é só isso. Até mesmo mas os concursados, é difícil subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Vale a pena fazer parte do quadro de funcionários.

    Estagiário


    Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e convivência, os setores são muito dinâmicos e a empresa respeita o horário do estagiário. No final dos dois anos, da pena de sair.

    Contras: Não tem chances de crescimento na empresa e pouca possibilidade de ascensão. Por fazer parte do grupo do setor elétrico, as mudanças politicas afetam muito a estabilidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEPEL

Descrição:Instituído por Escritura Pública, publicada em 21.01.74, e celebrada pela Eletrobras, Chesf, Furnas, Eletronorte e Eletrosul, o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - Cepel se constitui numa avançada infraestrutura para pesquisa aplicada em sistemas e equipamento elétricos, visando à concepção e ao fornecimento de soluções tecnológicas especialmente voltadas à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil. Por sua sólida contribuição para a autonomia tecnológica do país, o Cepel tornou-se referência no Brasil e no exterior. Seu acervo de produtos e suas equipes especializadas qualificam-no como o maior centro do gênero da América do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?