Como é trabalhar na CEPEL?

Inesquecível aprendizagem

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Equipe boa, empresa boa, oportunidades de aprendizado, Cursos, Comida boa, atendimento ao funcionário, treinamento, exercentes pesquisas nos laboratórios

Contras: Nao pode ser efetivado depois de completar os dois anos de estagio na empresa. A única forma de entrar e por concurso e nao há concurso toda hora.

Conselhos para presidência: Aproveitar funcionários antigos

Ótimo lugar para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas capacitadas no que fazem e dispostas a ensinar. v

Contras: Não há a possibilidade de efetivação, por ser órgão público.

Sem ambiente inovador, mas cumpre o que promete.

Estagiário de Engenharia

Prós: A empresa apresenta uma infraestrutura muito boa, funcionários preparados e bastante educados. O estagiário que entra, principalmente os da área de elétrica e materiais, saem daqui com muita bagagem.

Contras: Não há possibilidade de efetivação para os estagiários. A gente consegue cumprir a carga horária demandada pela faculdade, mas é só isso. Até mesmo mas os concursados, é difícil subir de cargo.

Vale a pena fazer parte do quadro de funcionários.

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e convivência, os setores são muito dinâmicos e a empresa respeita o horário do estagiário. No final dos dois anos, da pena de sair.

Contras: Não tem chances de crescimento na empresa e pouca possibilidade de ascensão. Por fazer parte do grupo do setor elétrico, as mudanças politicas afetam muito a estabilidade da empresa.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente oportunidade para começar a carreira. Profissionais de alto gabarito, orientados para pesquisa. Utilização de tecnologia de ponta, aplicável em escala nacional e internacional.

Contras: Necessidade de concurso público para efetivação, embora o trabalho terceirizado seja uma opção alternativa. Mobilidade relativamente lenta, sendo necessário muitos anos de experiência para promoções.

Prós: Habilidade de agir sozinha nas decisões diárias (tirando as de alto nível de decisão). Aprendi muito durante minha época de estágio.

Contras: Algumas decisões não podem ser tomadas sem consultar um superior. Necessidade de aprovações demoradas em alguns processos.

Bom local para aprendizado.

Prós: Colaboradores do departamento, aprendizado constante, aplicações de teorias na pratica para execução do trabalho.

Contras: Falta de crescimento profissional por ser uma empresa pública, pouca flexibilidade nas decisões, dependência dos superiores

Conselhos para presidência: Efetivação para estagiários, mesmo que por contrato temporário. Mais flexibilidade para decisões diárias.

Satisfatório

Prós: Empresa tranquila e transparente.

Contras: Não há pontos negativos, a empresa é um bom lugar.

Prós: Ambiente muito tranquilo, casual e organizado.

Contras: Exigência muito grande dos estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura, laboratórios bem equipados, em 2016 estagiário ainda contava com transporte da empresa (fretado), auxílio refeição e direto ao restaurante.

Contras: Seria bom uma supervisão sobre as atividades propostas para os estagiarios(treinamentos e etc) e suas realizações, nem sempre alguns supervisores cumprem o prometido no contrato de estágio

CEPEL

Descrição:Instituído por Escritura Pública, publicada em 21.01.74, e celebrada pela Eletrobras, Chesf, Furnas, Eletronorte e Eletrosul, o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - Cepel se constitui numa avançada infraestrutura para pesquisa aplicada em sistemas e equipamento elétricos, visando à concepção e ao fornecimento de soluções tecnológicas especialmente voltadas à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil. Por sua sólida contribuição para a autonomia tecnológica do país, o Cepel tornou-se referência no Brasil e no exterior. Seu acervo de produtos e suas equipes especializadas qualificam-no como o maior centro do gênero da América do Sul.