Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CEPEL?

20 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.57
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    1.86
  • Cultura da empresa
    4.57
  • Qualidade de vida
    4.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas capacitadas no que fazem e dispostas a ensinar. v

    Contras: Não há a possibilidade de efetivação, por ser órgão público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito bom para aprender e trabalhar, ótima estrutura. Profissionais muito atenciosos e dispostos a ensinar. Boa flexibilidade com horário

    Contras: Não tem plano de carreira, sendo publica, a contratação é praticamente impossível se não for por meio de concurso publico. O VT não cobre integramente a passagem pra quem precisa pegar mais de um ônibus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente tranquilo e superiores que não exploram inferiores

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, estrutura e profissionais ( supervisores, diretores) que não exploram seus funcionários como muitas empresas privadas fazem. Oportunidade de acesso a diversos laboratórios e experts nas suas devidas áreas

    Contras: Talvez o ponto mais negativo seja o fato de ser uma empresa publica, acessível somente por concurso, fazendo com que a contratação se torne quase impossível por outros meios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Sem ambiente inovador, mas cumpre o que promete.

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa apresenta uma infraestrutura muito boa, funcionários preparados e bastante educados. O estagiário que entra, principalmente os da área de elétrica e materiais, saem daqui com muita bagagem.

    Contras: Não há possibilidade de efetivação para os estagiários. A gente consegue cumprir a carga horária demandada pela faculdade, mas é só isso. Até mesmo mas os concursados, é difícil subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Vale a pena fazer parte do quadro de funcionários.

    Estagiário


    Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e convivência, os setores são muito dinâmicos e a empresa respeita o horário do estagiário. No final dos dois anos, da pena de sair.

    Contras: Não tem chances de crescimento na empresa e pouca possibilidade de ascensão. Por fazer parte do grupo do setor elétrico, as mudanças politicas afetam muito a estabilidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    empresa boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, beneficio de transporte da empresa, a comida é muito gostosa e variada, salario compativel com mercado, entre outras coisas.

    Contras: É uma empresa do governo (indiretamente) então para estagiario não há oportunidade de efetivação e para efetivos são limitadas as oportunidades de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente oportunidade para começar a carreira. Profissionais de alto gabarito, orientados para pesquisa. Utilização de tecnologia de ponta, aplicável em escala nacional e internacional.

    Contras: Necessidade de concurso público para efetivação, embora o trabalho terceirizado seja uma opção alternativa. Mobilidade relativamente lenta, sendo necessário muitos anos de experiência para promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um bom ambiente de trabalho. A empresa valoriza o aprendizado do seu estagiário. Tem um roteiro que faz casa x trabalho x casa, o que é de grande importância já que não precisamos utilizar de transporte público.

    Contras: Por se tratar de uma empresa do Governo, a empresa não dá chance de efetivação de seus estagiários e isso acaba desestimulando a cada vez mais se empenhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece estabilidade, bolsa de estágio compatível com valores de mercado, horário flexível, restaurante na própria empresa, transporte da própria empresa. Oferece ainda possibilidade de redução de carga horária durante semana de provas do estagiário.

    Contras: Como trata-se de uma estatal, a efetivação se dá apenas por meio de concurso, que ocorrem com pouquíssima frequência. Portanto, não há possibilidade de ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa regular

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, possui restaurante próprio, ônibus fretados, próximo a universidade federal do rio de janeiro

    Contras: Estrutura depreciada, é um empresa de quase 50 anos e aparentemente possui a mesma mobília desde a inauguração, computadores antigos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CEPEL

Descrição:Instituído por Escritura Pública, publicada em 21.01.74, e celebrada pela Eletrobras, Chesf, Furnas, Eletronorte e Eletrosul, o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - Cepel se constitui numa avançada infraestrutura para pesquisa aplicada em sistemas e equipamento elétricos, visando à concepção e ao fornecimento de soluções tecnológicas especialmente voltadas à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil. Por sua sólida contribuição para a autonomia tecnológica do país, o Cepel tornou-se referência no Brasil e no exterior. Seu acervo de produtos e suas equipes especializadas qualificam-no como o maior centro do gênero da América do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?