Como é trabalhar na CEPEL?

Referência em pesquisa

Engenheiro PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Convivência entre pessoas, aprendizado constante aos que se interessam, oportunidade de estudar e aplicar conhecimento, bons benefícios, salário aceitavel

Contras: Localização pode ser um problema para muitos, para mim não era. Gestores demasiadamente técnicos podendo ser deficientes como líderes. Alguma morosidade em projetos.

Ótimo para estagiários sem experiencia

Prós: O CEPEL não sobrecarrega os estagiários nem designa trabalhos absurdos, o ambiente de trabalho é calmo e as tarefas bem divididas entre os estagiários. Estágio de apenas 4 horas, com uma bolsa razoável para a quantidade de horas trabalhadas e quase todos os contratos duram 2 anos

Contras: Tem todos os contras de um órgão publico: Alta burocracia, vários níveis hierárquicos, alguns funcionários arrogantes, o trabalho do estagiários é muito limitado, impossibilitando um aprendizado mais profundo sobre todas as áreas e sem possibilidade nenhuma de efetivação

Uma boa experiência em minha vida

Técnico de PesquisasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de trabalho muito auspicioso em matéria de evolução técnica e acadêmica. Profissionais muito capacitados, inteligentes e dispostos a compartilhar seu conhecimento.

Contras: O vínculo como terceirizado não permite depositar maiores esperanças em qualquer tipo de evolução na carreira, muito embora tal aspecto não pode ser considerado negativo por desinformação das partes.

Inesquecível aprendizagem

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Equipe boa, empresa boa, oportunidades de aprendizado, Cursos, Comida boa, atendimento ao funcionário, treinamento, exercentes pesquisas nos laboratórios

Contras: Nao pode ser efetivado depois de completar os dois anos de estagio na empresa. A única forma de entrar e por concurso e nao há concurso toda hora.

Conselhos para presidência: Aproveitar funcionários antigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura, laboratórios bem equipados, em 2016 estagiário ainda contava com transporte da empresa (fretado), auxílio refeição e direto ao restaurante.

Contras: Seria bom uma supervisão sobre as atividades propostas para os estagiarios(treinamentos e etc) e suas realizações, nem sempre alguns supervisores cumprem o prometido no contrato de estágio

Bom lugar pra quem quer trabalhar longe de estresse.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. O trabalho não é sob pressão. Os colegas de trabalho são companheiros e ajudam. Aprendi muito com os pesquisadores mais experientes.

Contras: Embora o ambiente seja agradável, as vezes é monótono. Começa-se um projeto, mas nem sempre dão continuidade, o que pode frustrar quem estiver empenhado.

Muito Boa empresa

Assistente Administrativo e FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estabilidade, ambiente ótimo com bons companheiros de trabalho, ótimos benefícios, horário flexível, transporte fretado e ótimas condições para realizar um ótimo trabalho.

Contras: Falta de oportunidade de ascensão, pois há poucos cargos de liderança. Os ocupantes de cargos de gerência passam muitos anos, quase décadas, no mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Aumentar a oportunidade individual, renovar quadros de gerência

Ótimo lugar para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas capacitadas no que fazem e dispostas a ensinar. v

Contras: Não há a possibilidade de efetivação, por ser órgão público.

Ótimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito bom para aprender e trabalhar, ótima estrutura. Profissionais muito atenciosos e dispostos a ensinar. Boa flexibilidade com horário

Contras: Não tem plano de carreira, sendo publica, a contratação é praticamente impossível se não for por meio de concurso publico. O VT não cobre integramente a passagem pra quem precisa pegar mais de um ônibus.

Ambiente tranquilo e superiores que não exploram inferiores

Prós: Ambiente, estrutura e profissionais ( supervisores, diretores) que não exploram seus funcionários como muitas empresas privadas fazem. Oportunidade de acesso a diversos laboratórios e experts nas suas devidas áreas

Contras: Talvez o ponto mais negativo seja o fato de ser uma empresa publica, acessível somente por concurso, fazendo com que a contratação se torne quase impossível por outros meios.

CEPEL

Descrição:Instituído por Escritura Pública, publicada em 21.01.74, e celebrada pela Eletrobras, Chesf, Furnas, Eletronorte e Eletrosul, o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - Cepel se constitui numa avançada infraestrutura para pesquisa aplicada em sistemas e equipamento elétricos, visando à concepção e ao fornecimento de soluções tecnológicas especialmente voltadas à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no Brasil. Por sua sólida contribuição para a autonomia tecnológica do país, o Cepel tornou-se referência no Brasil e no exterior. Seu acervo de produtos e suas equipes especializadas qualificam-no como o maior centro do gênero da América do Sul.