Como é trabalhar na Centro Universitário Univates?

Ótima empresa para trabalhar e crescer

Analista de Recursos Humanos

Lajeado, RS

Prós: Clima, ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento e aprendizado, desenvolvimento. Sempre tem projetos novos e existe uma boa comunicação.

Contras: Remuneração não está totalmente de acordo com o mercado. Algumas funções são equivalentes mas na prática não são vistas e avaliadas da mesma forma.

Emprego passageiro, não vale fazer carreira.

Auxiliar Administrativo

Lajeado, RS

Prós: Auxílio para quem faz graduação (até 80% da mensalidade); flexibilidade de horários e folgas; clima bom entre os colegas; ambiente propício para bom desenvolvimento acadêmico.

Contras: Baixa remuneração; poucas possibilidades de crescimento profissional; plano de carreira precisa melhorar muito; tratamento diferenciado para professores em relação aos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos funcionários, especialmente daqueles que já estão a alguns anos, pois acabam recebendo o mesmo de quem entrou ontem.

Instituição boa para trabalhar sendo funcionário e aluno

Desenvolvedor

Lajeado, RS

Prós: Benefícios interessantes como vale alimentação (para usar nas lancherias e restaurantes da IES), plano odontológico, plano de saúde, bolsa de estudos para funcionários, festas periodicas organizadas pela associação de funcionários... Bons ambientes descontração com locais para dormir, alimentar-se, olhar televisão... Dão espaço para inovação e testar novas tecnologias. Flexibilidade de horário. É uma ótima empresa para quem é aluno e funcionário ao mesmo tempo.

Contras: Dificuldade de aumento salarial porque a maioria dos funcionários são alunos e ganham desconto, dificuldade de subir na carreira, como quem está lá em cargos altos normalmente está a bastante tempo é dificil subir na carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar os produtos e recursos desenvolvidos internamente, muita coisa pode ser feita interna sem a necessidade de contraração de serviços de terceiros, basta identificar as pessoas certas. Muitas vezes a instituição perde excelentes profissionais por causa da baixa remuneração, ou demora pra ganhar um aumento.

Ambiente ótimo. Salário péssimo.

Assistente Administrativo

Lajeado, RS

Prós: Ambiente é ótimo e a estrutura é incrível. Há diversos benefícios, como festas para associados e o vale alimentação(que só pode ser utilizado nos bares e restaurante da IES).

Contras: Estimulam que todos os funcionários sejam estudantes de graduação, pois estes, recebem desconto na mensalidade. Depois de formado, mesmo cessando o benefício do desconto na mensalidade, não há qualquer reajuste salarial.

Ambiente saudável! Paga-se mal.

Assistente de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Lajeado, RS

Prós: Por ser ambiente de aprendizado: positivo a busca por atualizações. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Laboral, intervalos turno da amnhã e tarde. Cantinas pra alimentação variada.

Contras: Salários extremamente baixos. Falta de plano de carreira e dificuldade de retenção de talentos. Muitos cargos de chefia. Ou alguns gerentes que não entendem muito bem da área que chefia.

Gosto muito

Assistente de Infraestrutura

Lajeado, RS

Prós: A empresa oferece auxilio nos estudos no percentual de 80% o que ajuda muito no início da carreira, também tem um ambiente muito bom para trabalhar com equipe que auxilia nas demandas e tem um bom clima

Contras: Não garantem carreira após o término da graduação, incentivos fracos no que se trata de valorização financeira do colaborador. Também não se importam com a saída e raramente fazem contrapropostas

Univates

Prós: Transparência. Proximidade nas relações. Comunitária. Democracia. Benefícios oferecidos. Infraestrutura para realizacão das atividades. ....

Contras: Procrastinacao em algumas decisões.

Um lugar para aprender e crescer

Auxiliar Acadêmico

Lajeado, RS

Prós: Vale alimentação, ambiente acolhedor, desconto nas mensalidades, responsabilidade, a Univates não é apenas um emprego é uma família. Os funcionários querem que a Univates vá bem, pois assim a região vai bem...

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa segue de acordo com seus ideais, então não vejo onde criticar. Sério não me vem a mente algo ruim para falar...

Conselhos para presidência: Manter o bom quadro atual de funcionários

Excelente empresa

Lajeado, RS

Prós: A Instituição possuí ótimo ambiente para se trabalhar, conhecer pessoas, efetuar trocas de conhecimento, trabalhar com tranquilidade e com uma excelente estrutura física e um aparato tecnológico e de inovação excelente. O auxílio no ambiente de trabalho é excelente também.

Contras: Como segue uma linha institucional, fica um tanto restritiva quanto a certos projetos de pesquisa, e a parte burocrática atrapalha um pouco também.

Empresa pra se trabalhar somente até se formar.

Auxiliar Administrativo

Lajeado, RS

Prós: Nada a comentar.

Contras: A Univates não da aumento de salário.

Conselhos para presidência: Dar chance a outras pessoas gerirem a Univates. Os mesmo estão lá a 30 anos.

Centro Universitário Univates