Como é trabalhar na Centro Universitário Una?

Ideia boa, faltou transparência da coordenação com os pesquisadores.

Pesquisador

Contagem, MG

Prós: O projeto de extensão é legal, a ideia é boa. A bolsa quando não atrasa ajuda bem, também temos tempo para estudar quando não tem demanda. Dá uma tranquilidade para os estudos.

Contras: Trabalhamos sem contrato, pagamento atrasa e só fomos avisados que não iriamos receber as férias quando elas chegaram. Falta comunicação e formalização da coordenação com os professores.

Conselhos para presidência: Que avaliem a condução do projeto de extensão para idosos da universidade aberta, os pesquisadores e os professores do projeto estão chateados com os atrasos e cortes.

Grandes colaboradores, péssima gestão

Analista Pleno

Prós: O empenho e a vontade de muitos colaboradores em fazer acontecer. Clima de união entre algumas equipes e unidades. Bolsa de estudos de 90% para os cursos da instituição.

Contras: Diretores e líderes mal qualificados e que só pensam no seu quadrado, não são colaborativos e não conhecem a realidade dos setores. Para subir na empresa é necessário ter amigos, não se sobre por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores, principalmente quando forem alterar processos que impactam os setores.

necessita amadurecer processos

Coordenador de Curso

Prós: E reconhecida pelo mercado, e ousada e está sempre expandido. Incentiva ofuncionário a crescer e tem mtos benefícios.

Contras: Desorganização e falta de articulação entre processos e departamentos é o ponto chave,causando inseguranca e retrabalho. Além disso frequentemente somos impelidos a trabalhar fora do nosso horário e com outras funções !principalmente divulgação da empresa)

uma chacota

Professor

Prós: paga em dia e cumpre todas as obrigações legais em dia

Contras: é uma chacota
    aqui o aluno é cliente
    todas as mudanças institucionais visam somente o lucro, sempre os alunos e professores são prejudicados.

Muita cobrança e pouco retorno

Professor

Prós: Liberdade para trabalho em sala de aula, instalações bem conservadas e excelente apoio logístico.

Contras: Excesso de burocracia em comparação às demais IES privadas. Pressão para participação em eventos e reuniões extraordinárias, porém não remunerados. Sistema de recrutamento interno é inoperante. Apesar de toda a cobrança, não oferece nada a mais do que as demais IES privadas.

Avaliação sincera

Analista Júnior

Prós: A empresa oferece um bom ambiente para aprendizagem e desenvolvimento das atividades. Da oportunidade para as pessoas realizarem cursos e especializar em determinadas áreas. É bastante flexível com horários e resolução de problemas pessoais.

Contras: Remuneração abaixo da média e que não condiz com as funções realizadas. Pouco reconhecimento e a meritocracia só está presente nos valores. Sobressai apenas os que são "políticos", ou seja, quem de fato conhece atividades e processos acaba não sendo reconhecido.

Conselhos para presidência: É necessário rever como as pessoas assumem cargos de liderança e gestão, pois, infelizmente, grande parte nem se quer conhece os processos da sua área para melhorar ou até mesmo modificar.

Regular

Estagiário de TI

Prós: Comunicação interna dos campi são muito boas.

Contras: Processo seletivo para mudar de setor se tornou complicado. Essa nova regra onde o funcionário, se desejar, pode trocar de campus, mesmo continuando no mesmo setor, mas se ele optar por outro recrutamento somente em 6 meses, e é contabilizado como se todo tempo de colaborador sumisse, acho desrespeitoso ao profissional, desmotiva o crescimento e a vontade de continuar fazendo parte dessa equipe.

Lugar para crescer como pesso, não como profissional

Técnico de Laboratório I

Prós: Relacionamento interpessoal, clima da empresa em si. Fazer parte de uma construção educacional. Flexibilidade de horário de almoço, entre outras coisas

Contras: Salário baixo . Não me sinto valorizada como funcionaria. Não tem plano de carreira para a maioria dos setores . Pena, gostaria de permanecer na empresa, mas sinto que não tenho espaço

Una

Auxiliar Administrativo

Divinópolis, MG

Prós: Bolsa de Estudos

Contras: Salário é muito baixo para as funções atribuídas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as unidades dos interiores, e os colaboradores operacionais

Muito boa

Professor Especialista

Uberlândia, MG

Prós: O ambiente de trabalho, infraestrutura de ensino, laboratórios bem equipados, biblioteca atualizada, estacionamento amplo, treinamento dos funcionários

Contras: Como toda corporação, o corte de gastos nem sempre é justo, sempre a bomba estoura para o lado do professor e algumas vezes para o lado do administrativo

Conselhos para presidência: Buscar uma melhor avaliação antes da demissão

Centro Universitário Una

Descrição:EDUCAÇÃO