Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Exige muito do funcionários, para pouco reconhecimento e ferramentas de desenvolvimento.

Analista de Compras

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, incentivo ao estudo.

Contras: Falta de reconhecimento, sem visão estratégica sistêmica, falta de comunicação.

poderia citar inumeros pontos negativos, mas como a empresa vem em evolução pode ser que melhore.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Se você trabalhar 44 horas semanais ganha 80% de desconto em um curso de graduação da instituição.

Contras: A empresa tem muito em que evoluir, pois tem pensamentos atrasados onde visam somente o lucro e valorizam muito pouco a maior parte de seus funcionários.

mais ou menos

Técnico em Áudio

Porto Alegre, RS

Prós: Horário bom de trabalhar, e estrutura

Contras: acúmulo de função e não tem procedimentos

Conselhos para presidência: uma interação maior entre setores.

ótimo para quem quer fazer uma faculdade, devido ao desconto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Como é uma empresa que atua na área de educação, o incentivo para estudar é bastante atrativo, as bolsas são de até 80%, mas vale lembrar que é uma bolsa que o sindicato garante.

Contras: Por ser uma empresa que atua com moldes internacionais (pois faz parte da rede laureate), alguns processos não são bem sucedidos, pois são impostos sem treinamento adequado

Uniritter ZS

Apoio Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: grupo com qual trabalho é como uma familia sempre se ajudando, fazemos tudo juntos e tudo para que todas as coisas deem certo.

Contras: Má gestão de pessoas, ideias levadas para nossos superiores muitas das vezes quando ouvidas são irrelevantes para eles ou nem ouvidas.

Conselhos para presidência: um local bom de se trabalhar é onde chefes e colegas estão realmente preocupados com seus funcionários e os ajudam a crescer profissionalmente, ouvem suas propostas mesmo que não as leve a qualquer lugar e mostrem interesse e reconheçam o empenho de seus funcionários.

Falta bastante coisa...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto na faculdade é muito bom

Contras: Falta de estrutura, falta de planejamento, falta de liderança, falta de reconhecimento. Plano de saúde muito caro.

É um bom lugar para trabalhar.

Professor

Canoas, RS

Prós: Atendimento especial a PCDs, liberdade de atuação dos professores, atendimento dos setores de apoio docente, possibilidades de intercâmbio com outras Instituições de Ensino da rede Laureate International.

Contras: A comunicação interna poderia ser melhor, para evitar a ansiedade entre colaboradores e alunos. Também considero necessário que haja mais abertura para a participação dos colaboradores nas decisões que incidem sobre eles.

Conselhos para presidência: Em geral, os problemas estão vinculados à comunicação interna. Acredito que organização possa abrir possibilidades de participação dos colaboradores e alunos, na sua gestão.

Regular

Líder de Apoio Logístico

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficio com desconto na graduação.

Contras: plano de carreira com pontos a melhorar.

Melhor empresa do ramo educacional no RS

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor empresa do Setor. Inovação, foco em mercado e uma contínua vontade de crescer e dominar um mercado que é muito carente. O modo de gestão é muito legal, com boa meritocracia e crescimento em Y.

Contras: Alguns dos diretores e gerentes têm pouca capacidade gerencial, isso faz com que fique muito claro que quem carrega a empresa é o nível tático. Mas a empresa têm melhorado bastante e o RH têm tomado cada vem mais conta da gestão de pessoas. Nos últimos anos eles inclusive ganharam alguns prêmios na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuar focando no crescimento da empresa. Logo a UniRitter será a maior IES do Estado.

Muitas expectativas não correspondidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Incentivo educação, descontos que variam de 60 a 80%. Em alguns setores os líderes são humanos, eu disse, ALGUNS!

Contras: Se na entrevista lhe falarem: você irá trabalhar POSSÍVEIS sábados, não todos. VOCÊ VAI TRABALHAR TODOS SIM! Sem espaço para crescimento, líderes grosseiros, sem empatia, só pensam em si mesmo. Muita pressão para bater metas, metas ridículas, MUITOS puxas sacos, tem gente que cresce apenas porque se relaciona com o líder ou baba o ovo dele, vale refeição de apenas R$13, que não paga nem um almoço! O RH É UM LIXO, não dá conta da demanda! Não fazem nada sem errar, E NÃO APRENDEM COM OS ERROS(O PIOR DE TUDO), resumiria o RH com uma palavra: AMADORES!

Conselhos para presidência: Não adianta criar programas de desenvolvimento(PATH) se os gestores não ligam nem para feedback.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.