Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Exige muito do funcionários, para pouco reconhecimento e ferramentas de desenvolvimento.

Analista de Compras

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, incentivo ao estudo.

Contras: Falta de reconhecimento, sem visão estratégica sistêmica, falta de comunicação.

poderia citar inumeros pontos negativos, mas como a empresa vem em evolução pode ser que melhore.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Se você trabalhar 44 horas semanais ganha 80% de desconto em um curso de graduação da instituição.

Contras: A empresa tem muito em que evoluir, pois tem pensamentos atrasados onde visam somente o lucro e valorizam muito pouco a maior parte de seus funcionários.

mais ou menos

Técnico em Áudio

Porto Alegre, RS

Prós: Horário bom de trabalhar, e estrutura

Contras: acúmulo de função e não tem procedimentos

Conselhos para presidência: uma interação maior entre setores.

ótimo para quem quer fazer uma faculdade, devido ao desconto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Como é uma empresa que atua na área de educação, o incentivo para estudar é bastante atrativo, as bolsas são de até 80%, mas vale lembrar que é uma bolsa que o sindicato garante.

Contras: Por ser uma empresa que atua com moldes internacionais (pois faz parte da rede laureate), alguns processos não são bem sucedidos, pois são impostos sem treinamento adequado

Uniritter ZS

Apoio Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: grupo com qual trabalho é como uma familia sempre se ajudando, fazemos tudo juntos e tudo para que todas as coisas deem certo.

Contras: Má gestão de pessoas, ideias levadas para nossos superiores muitas das vezes quando ouvidas são irrelevantes para eles ou nem ouvidas.

Conselhos para presidência: um local bom de se trabalhar é onde chefes e colegas estão realmente preocupados com seus funcionários e os ajudam a crescer profissionalmente, ouvem suas propostas mesmo que não as leve a qualquer lugar e mostrem interesse e reconheçam o empenho de seus funcionários.

Falta bastante coisa...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto na faculdade é muito bom

Contras: Falta de estrutura, falta de planejamento, falta de liderança, falta de reconhecimento. Plano de saúde muito caro.

É um bom lugar para trabalhar.

Professor

Canoas, RS

Prós: Atendimento especial a PCDs, liberdade de atuação dos professores, atendimento dos setores de apoio docente, possibilidades de intercâmbio com outras Instituições de Ensino da rede Laureate International.

Contras: A comunicação interna poderia ser melhor, para evitar a ansiedade entre colaboradores e alunos. Também considero necessário que haja mais abertura para a participação dos colaboradores nas decisões que incidem sobre eles.

Conselhos para presidência: Em geral, os problemas estão vinculados à comunicação interna. Acredito que organização possa abrir possibilidades de participação dos colaboradores e alunos, na sua gestão.

Regular

Líder de Apoio Logístico

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficio com desconto na graduação.

Contras: plano de carreira com pontos a melhorar.

Minha empresa

Operador de Relacionamento

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe, liderança boa, renovação toda hora, boa estrutura, pessoal extrovertido, convenção de vendas. .

Contras: Empresa desorganizada, fazem pressão psicológica nos funcionários, pressão por causa de metas, líderes que pressionam, informações que mudam toda hora ou informações que não são certas.

Conselhos para presidência: Se concentrem mais nos trabalhadores

não recomendo.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: permite estudar com desconto sendo funcionário. tem muitos alunos e alunas, e tu conhece várias pessoas legais. o ambiente educacional é muito bacana.

Contras: localização péssima. salários ruins. gestão da instituição é muito centralizadora, e ao mesmo tempo desorganizada, tb não existem boas opções de almoço nas proximidades.

Conselhos para presidência: profissionalizar a gestão, descentralizar, gestão por processos e não mais o formato matricial.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.