Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Muitas expectativas não correspondidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Incentivo educação, descontos que variam de 60 a 80%. Em alguns setores os líderes são humanos, eu disse, ALGUNS!

Contras: Se na entrevista lhe falarem: você irá trabalhar POSSÍVEIS sábados, não todos. VOCÊ VAI TRABALHAR TODOS SIM! Sem espaço para crescimento, líderes grosseiros, sem empatia, só pensam em si mesmo. Muita pressão para bater metas, metas ridículas, MUITOS puxas sacos, tem gente que cresce apenas porque se relaciona com o líder ou baba o ovo dele, vale refeição de apenas R$13, que não paga nem um almoço! O RH É UM LIXO, não dá conta da demanda! Não fazem nada sem errar, E NÃO APRENDEM COM OS ERROS(O PIOR DE TUDO), resumiria o RH com uma palavra: AMADORES!

Conselhos para presidência: Não adianta criar programas de desenvolvimento(PATH) se os gestores não ligam nem para feedback.

Ambiente legal para trabalhar, mas salários e benefícios não compensam a exigência diária!

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso e amistoso na empresa. Estrutura física boa para se trabalhar. Fácil acesso: estacionamento e/ou parada de ônibus próxima em todas unidades.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Alta rotatividade; dificilmente se encontra funcionários com anos de empresa. Os benefícios não são atrativos (somente transporte e alimentação). Há uma pressão muito forte por resultados, contudo algumas lideranças mostram-se totalmente incapazes e despreparadas para apoiar seus funcionários.

Uniritter ZS

Apoio Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: grupo com qual trabalho é como uma familia sempre se ajudando, fazemos tudo juntos e tudo para que todas as coisas deem certo.

Contras: Má gestão de pessoas, ideias levadas para nossos superiores muitas das vezes quando ouvidas são irrelevantes para eles ou nem ouvidas.

Conselhos para presidência: um local bom de se trabalhar é onde chefes e colegas estão realmente preocupados com seus funcionários e os ajudam a crescer profissionalmente, ouvem suas propostas mesmo que não as leve a qualquer lugar e mostrem interesse e reconheçam o empenho de seus funcionários.

Falta bastante coisa...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto na faculdade é muito bom

Contras: Falta de estrutura, falta de planejamento, falta de liderança, falta de reconhecimento. Plano de saúde muito caro.

Exige muito do funcionários, para pouco reconhecimento e ferramentas de desenvolvimento.

Analista de Compras

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, incentivo ao estudo.

Contras: Falta de reconhecimento, sem visão estratégica sistêmica, falta de comunicação.

poderia citar inumeros pontos negativos, mas como a empresa vem em evolução pode ser que melhore.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Se você trabalhar 44 horas semanais ganha 80% de desconto em um curso de graduação da instituição.

Contras: A empresa tem muito em que evoluir, pois tem pensamentos atrasados onde visam somente o lucro e valorizam muito pouco a maior parte de seus funcionários.

Empresa boa

Analista de Marketing Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande rede e com atuação forte da área de marketing, o que possibilita o aprendizado e ganho de experiência. Possibilidade de desenvolver conhecimentos.

Contras: Falta de planejamento e certa desorganização das ações. Apesar de atuar em muitas frentes, muitas vezes as ações são desencontradas em virtude de falhas da gestão.

Docência

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Cursos de capacitação todo o semestre. O valor da hora aula é bom, mas a cobrança extra aula também é bastante grande. Colegas bastante cooperativos.

Contras: Pressão e desvalorização profissional. Sem vale refeição. Os horários são muito quebrados para ministrar as disciplinas. Contratam praticamente somensomente horistas.

é um bom lugar de se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: clima, oportunidades de trabalho, cultura organizacional, benefício de auxílio educação, ambiente de trabalho agradável, dinamismo, desafios constantes.

Contras: falta de planejamento da empresa, recursos limitados para executar as tarefas, prazos muito apertados, volume grande de atividades, organização.

Prós: Boa infraestrutura e instalações de aula adequadas, além de apoio institucional as atividades de ensino e pesquisa, boa convivência com alunos

Contras: Campi um pouco distantes de minha residência além de uma certa insegurança para a locomoção a noite o que impede muitas vezes visitas noturnas

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.