Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto na Faculdade, Vale Refeição, convivio com os alunos, ambiente de trabalho é bom. Campus Fapa é arborizada dando uma otima sensação.

Contras: Empresa TOTALMENTE DESORGANIZADA em todos os sentidos, a bagunça é geralizada por todos os setores. O sistema SIGA é terrivel, sem diversas funções e relatórios

Conselhos para presidência: Rever todos os processo de trabalho de todos os setores. Remunerar os funcionários dignamente.

Valorizem mais os profissionais que vocês têm

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: infra-estrutura , localização em porto alegre, um campus lindo na zona norte, convívio com alunos, laboratórios.

Contras: Localização, difícil acesso (ônibus, carro ou outros), horários que consomem o dia do professor, remuneração varia muito em função de mudanças a cada semestre, remuneração

Boa empresa para trabalhar de passagem, não invista sua vida ou sua saúde.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, faz parte de uma rede internacional de ensino. O desconto para a graduação e a pós graduação são justos e equivalentes com o mercado. Oferecem curso de inglês para os funcionários com descontos bem acessíveis. O salario é relativamente alto para uma vaga de ensino médio.

Contras: Até o ano onde trabalhei na UniRitter, a liderança do setor comercial muitas vezes promoviam apenas aqueles que eram seus amigos ou por interesses, onde pessoas conhecidamente incapazes de exercer funções de gerencia eram promovidas a estes cargos por apenas terem um relacionamento de amizade com os lideres. Gestão com pouco preparo, beirando muitas vezes o amadorismo.

Conselhos para presidência: Olhem com mais atenção os seus gestores, comecem a treinar seus lideres dos níveis hierárquicos mais baixos até os mais elevados. O turnover da UniRitter era motivo de piada até mesmo dentro da empresa, perderam grandes talentos em razão de uma liderança com pouco preparo.

Empresa que nao valoriza o funcionario

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradavel, o clima de universidade, a chance de paricipar de palestras interessantes, tem 70% de desonto para os funcionarios estudarem.

Contras: Sem chance de crescimento, nao existe um plamo de crescimento, nao dao treinamento, os beneficios sao poucos, o vale refeicao é 13 reais ja ha 4 anos.

Conselhos para presidência: Salario compativel com o mercado

não recomendo.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: permite estudar com desconto sendo funcionário. tem muitos alunos e alunas, e tu conhece várias pessoas legais. o ambiente educacional é muito bacana.

Contras: localização péssima. salários ruins. gestão da instituição é muito centralizadora, e ao mesmo tempo desorganizada, tb não existem boas opções de almoço nas proximidades.

Conselhos para presidência: profissionalizar a gestão, descentralizar, gestão por processos e não mais o formato matricial.

Muitas expectativas não correspondidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Incentivo educação, descontos que variam de 60 a 80%. Em alguns setores os líderes são humanos, eu disse, ALGUNS!

Contras: Se na entrevista lhe falarem: você irá trabalhar POSSÍVEIS sábados, não todos. VOCÊ VAI TRABALHAR TODOS SIM! Sem espaço para crescimento, líderes grosseiros, sem empatia, só pensam em si mesmo. Muita pressão para bater metas, metas ridículas, MUITOS puxas sacos, tem gente que cresce apenas porque se relaciona com o líder ou baba o ovo dele, vale refeição de apenas R$13, que não paga nem um almoço! O RH É UM LIXO, não dá conta da demanda! Não fazem nada sem errar, E NÃO APRENDEM COM OS ERROS(O PIOR DE TUDO), resumiria o RH com uma palavra: AMADORES!

Conselhos para presidência: Não adianta criar programas de desenvolvimento(PATH) se os gestores não ligam nem para feedback.

Ambiente legal para trabalhar, mas salários e benefícios não compensam a exigência diária!

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso e amistoso na empresa. Estrutura física boa para se trabalhar. Fácil acesso: estacionamento e/ou parada de ônibus próxima em todas unidades.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Alta rotatividade; dificilmente se encontra funcionários com anos de empresa. Os benefícios não são atrativos (somente transporte e alimentação). Há uma pressão muito forte por resultados, contudo algumas lideranças mostram-se totalmente incapazes e despreparadas para apoiar seus funcionários.

Uniritter ZS

Apoio Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: grupo com qual trabalho é como uma familia sempre se ajudando, fazemos tudo juntos e tudo para que todas as coisas deem certo.

Contras: Má gestão de pessoas, ideias levadas para nossos superiores muitas das vezes quando ouvidas são irrelevantes para eles ou nem ouvidas.

Conselhos para presidência: um local bom de se trabalhar é onde chefes e colegas estão realmente preocupados com seus funcionários e os ajudam a crescer profissionalmente, ouvem suas propostas mesmo que não as leve a qualquer lugar e mostrem interesse e reconheçam o empenho de seus funcionários.

Falta bastante coisa...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Desconto na faculdade é muito bom

Contras: Falta de estrutura, falta de planejamento, falta de liderança, falta de reconhecimento. Plano de saúde muito caro.

Exige muito do funcionários, para pouco reconhecimento e ferramentas de desenvolvimento.

Analista de Compras

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, incentivo ao estudo.

Contras: Falta de reconhecimento, sem visão estratégica sistêmica, falta de comunicação.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.