Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Muito trabalho, mas com reconhecimento e oportunidade de crescimento.

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente que promove talentos e oportunidades de crescimento. Para os professores, sempre há materiais de qualidade para as aulas. Existe apoio para todo tipo de inovação.

Contras: A organização da empresa em geral é precária, muitas cobranças em curto espaço de tempo ou solicitação de trabalhos que depois precisam ser refeitos. Prazos relâmpagos e bastante trabalho extraclasse.

Conselhos para presidência: Proporcionar horas remuneradas de planejamento para os professores e vale alimentação, pois passamos o dia inteiro na instituição.

Muito bom Trabalhar para a UniRitter.

Programador Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa sempre está aberto ao crescimento pessoal e profissional dos funcionários, independente se for para o crescimento interno no setor que atua ou se for para buscar novas áreas de atuação.

Contras: Por ser uma empresa de porte grande, com um vasto leque de funcionários, algumas vezes é um pouco complicado ter uma interação mais próxima dos Recursos Humanos, mas nada agravante.

Ótima empresa para o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima infraestrutura, professores preparados. Oportunidade de monitoria para os alunos. Grade curricular do curso de design excelente. Ótima empresa!

Contras: Ineficiência por parte da secretaria académica em resolver os problemas. Troca de currículo e horários de disciplinas que geram alta demanda de resolução de problemas por parte das coordenações.

Prós: Bom ambiente de trabalho, Desconto de 80% nas graduações e facilidades nas pós-graduações, Escala de trabalho excelente, Flexibilidade dos gestores

Contras: Dificuldade de ascensão dentro da empresa, que não possui um plano de carreira, pressão por resultados,falta de organização quanto ás funções realizadas

Bom lugar para se desenvolver

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos treinamentos e capacitações, com possibilidades de crescimento em conhecimento. Os colegas são muito solícitos e há clima de companheirismo.

Contras: Constantes mudanças no cenário da empresa, com demissões em massa o que gera sensação de insegurança. Mudanças repentinas de processos e excesso de carga de trabalho em determinados momentos.

Melhor empresa do ramo educacional no RS

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor empresa do Setor. Inovação, foco em mercado e uma contínua vontade de crescer e dominar um mercado que é muito carente. O modo de gestão é muito legal, com boa meritocracia e crescimento em Y.

Contras: Alguns dos diretores e gerentes têm pouca capacidade gerencial, isso faz com que fique muito claro que quem carrega a empresa é o nível tático. Mas a empresa têm melhorado bastante e o RH têm tomado cada vem mais conta da gestão de pessoas. Nos últimos anos eles inclusive ganharam alguns prêmios na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuar focando no crescimento da empresa. Logo a UniRitter será a maior IES do Estado.

Contribuições para melhoria da Instituição

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura, localização, fácil acesso, bibliotecas, laboratórios de informática, sala dos professores, suporte da secretaria, banheiros e praça de alimentação.

Contras: A comunicação entre os professores (ou seja, entre si), e entre estes e a Coordenação, pode ser mais intensificada. Sugere-se a ampliação de reuniões presenciais e a comunicação tempestiva sobre tarefas a serem cumpridas.

Para quem está focado no crescimento profissional, este é o local.

Analista de Marketing Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A possibilidade de ter cursar cursos de idiomas, graduação e pós-graduação com descontos. Até 80% nos dois primeiros, e 50% nos de pós-graduação.

Contras: A instituição oferece um vale refeição abaixo do valor praticado pelos estabelecimentos próximos, sem contar que os campi são afastados da grande concentração de restaurantes. Outros dois pontos, é que o horário de almoço, apenas 1h e o plano de saúde que pela instituição é mais alto do que se fizesse um plano particular e o plano mais baixo é o oferecido pelo sindicato, que não inclui internações.

Conselhos para presidência: Poderiam repensar nos benefícios concedidos aos colaboradores.

Uma boa escada para evoluir profissionalmente

Conselheiro de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivam a realização de graduação, desconto na primeira graduação e pós graduação. Grande possibilidade de crescimento profissional e muito aprendizado.

Contras: Carga horaria muitas vezes extrapolavam o aceitável. Muitas vezes precisei viajar entre os campus, tendo o retorno financeiro do valor gasto muitos meses depois.

Conselhos para presidência: Usem mais as ferramentas e programas de desenvolvimento que o RH dispõem.

Se você não tem dinheiro para pagar sua faculdade, é uma ótima opção.

ConselheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Cursar uma graduação com 80% desconto, estudar no mesmo lugar que trabalha.Ambiente teoricamente bom de trabalhar e confortável. salario razoável.

Contras: Muita pressão, só pensam em matrículas, não da muita atenção para os alunos, diretoria só pensa em novos alunos e você acaba acumulando versas outras funções.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários, não só para aqueles que bajulam a chefia

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.