Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Boa empresa para trabalhar de passagem, não invista sua vida ou sua saúde.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, faz parte de uma rede internacional de ensino. O desconto para a graduação e a pós graduação são justos e equivalentes com o mercado. Oferecem curso de inglês para os funcionários com descontos bem acessíveis. O salario é relativamente alto para uma vaga de ensino médio.

Contras: Até o ano onde trabalhei na UniRitter, a liderança do setor comercial muitas vezes promoviam apenas aqueles que eram seus amigos ou por interesses, onde pessoas conhecidamente incapazes de exercer funções de gerencia eram promovidas a estes cargos por apenas terem um relacionamento de amizade com os lideres. Gestão com pouco preparo, beirando muitas vezes o amadorismo.

Conselhos para presidência: Olhem com mais atenção os seus gestores, comecem a treinar seus lideres dos níveis hierárquicos mais baixos até os mais elevados. O turnover da UniRitter era motivo de piada até mesmo dentro da empresa, perderam grandes talentos em razão de uma liderança com pouco preparo.

Empresa que nao valoriza o funcionario

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradavel, o clima de universidade, a chance de paricipar de palestras interessantes, tem 70% de desonto para os funcionarios estudarem.

Contras: Sem chance de crescimento, nao existe um plamo de crescimento, nao dao treinamento, os beneficios sao poucos, o vale refeicao é 13 reais ja ha 4 anos.

Conselhos para presidência: Salario compativel com o mercado

Bom lugar para se desenvolver

Professor Universitário

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos treinamentos e capacitações, com possibilidades de crescimento em conhecimento. Os colegas são muito solícitos e há clima de companheirismo.

Contras: Constantes mudanças no cenário da empresa, com demissões em massa o que gera sensação de insegurança. Mudanças repentinas de processos e excesso de carga de trabalho em determinados momentos.

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade, 80% de desconto na graduação, chefia acessível com os funcionários ( compreende as necessidades de cada colaborador)

Contras: Grande carga de trabalho, horários por vezes difíceis, dificuldade de distribuição no trabalho ( por algumas vezes alguns colegas trabalham mais que os outros).

Muito bom Trabalhar para a UniRitter.

Programador Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa sempre está aberto ao crescimento pessoal e profissional dos funcionários, independente se for para o crescimento interno no setor que atua ou se for para buscar novas áreas de atuação.

Contras: Por ser uma empresa de porte grande, com um vasto leque de funcionários, algumas vezes é um pouco complicado ter uma interação mais próxima dos Recursos Humanos, mas nada agravante.

Minha empresa

Operador de Relacionamento

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe, liderança boa, renovação toda hora, boa estrutura, pessoal extrovertido, convenção de vendas. .

Contras: Empresa desorganizada, fazem pressão psicológica nos funcionários, pressão por causa de metas, líderes que pressionam, informações que mudam toda hora ou informações que não são certas.

Conselhos para presidência: Se concentrem mais nos trabalhadores

não recomendo.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: permite estudar com desconto sendo funcionário. tem muitos alunos e alunas, e tu conhece várias pessoas legais. o ambiente educacional é muito bacana.

Contras: localização péssima. salários ruins. gestão da instituição é muito centralizadora, e ao mesmo tempo desorganizada, tb não existem boas opções de almoço nas proximidades.

Conselhos para presidência: profissionalizar a gestão, descentralizar, gestão por processos e não mais o formato matricial.

Empresa boa

Analista de Marketing Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande rede e com atuação forte da área de marketing, o que possibilita o aprendizado e ganho de experiência. Possibilidade de desenvolver conhecimentos.

Contras: Falta de planejamento e certa desorganização das ações. Apesar de atuar em muitas frentes, muitas vezes as ações são desencontradas em virtude de falhas da gestão.

Melhor empresa do ramo educacional no RS

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor empresa do Setor. Inovação, foco em mercado e uma contínua vontade de crescer e dominar um mercado que é muito carente. O modo de gestão é muito legal, com boa meritocracia e crescimento em Y.

Contras: Alguns dos diretores e gerentes têm pouca capacidade gerencial, isso faz com que fique muito claro que quem carrega a empresa é o nível tático. Mas a empresa têm melhorado bastante e o RH têm tomado cada vem mais conta da gestão de pessoas. Nos últimos anos eles inclusive ganharam alguns prêmios na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuar focando no crescimento da empresa. Logo a UniRitter será a maior IES do Estado.

Muitas expectativas não correspondidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Incentivo educação, descontos que variam de 60 a 80%. Em alguns setores os líderes são humanos, eu disse, ALGUNS!

Contras: Se na entrevista lhe falarem: você irá trabalhar POSSÍVEIS sábados, não todos. VOCÊ VAI TRABALHAR TODOS SIM! Sem espaço para crescimento, líderes grosseiros, sem empatia, só pensam em si mesmo. Muita pressão para bater metas, metas ridículas, MUITOS puxas sacos, tem gente que cresce apenas porque se relaciona com o líder ou baba o ovo dele, vale refeição de apenas R$13, que não paga nem um almoço! O RH É UM LIXO, não dá conta da demanda! Não fazem nada sem errar, E NÃO APRENDEM COM OS ERROS(O PIOR DE TUDO), resumiria o RH com uma palavra: AMADORES!

Conselhos para presidência: Não adianta criar programas de desenvolvimento(PATH) se os gestores não ligam nem para feedback.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.