Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Melhor empresa do ramo educacional no RS

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor empresa do Setor. Inovação, foco em mercado e uma contínua vontade de crescer e dominar um mercado que é muito carente. O modo de gestão é muito legal, com boa meritocracia e crescimento em Y.

Contras: Alguns dos diretores e gerentes têm pouca capacidade gerencial, isso faz com que fique muito claro que quem carrega a empresa é o nível tático. Mas a empresa têm melhorado bastante e o RH têm tomado cada vem mais conta da gestão de pessoas. Nos últimos anos eles inclusive ganharam alguns prêmios na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuar focando no crescimento da empresa. Logo a UniRitter será a maior IES do Estado.

Contribuições para melhoria da Instituição

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura, localização, fácil acesso, bibliotecas, laboratórios de informática, sala dos professores, suporte da secretaria, banheiros e praça de alimentação.

Contras: A comunicação entre os professores (ou seja, entre si), e entre estes e a Coordenação, pode ser mais intensificada. Sugere-se a ampliação de reuniões presenciais e a comunicação tempestiva sobre tarefas a serem cumpridas.

Para quem está focado no crescimento profissional, este é o local.

Analista de Marketing Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A possibilidade de ter cursar cursos de idiomas, graduação e pós-graduação com descontos. Até 80% nos dois primeiros, e 50% nos de pós-graduação.

Contras: A instituição oferece um vale refeição abaixo do valor praticado pelos estabelecimentos próximos, sem contar que os campi são afastados da grande concentração de restaurantes. Outros dois pontos, é que o horário de almoço, apenas 1h e o plano de saúde que pela instituição é mais alto do que se fizesse um plano particular e o plano mais baixo é o oferecido pelo sindicato, que não inclui internações.

Conselhos para presidência: Poderiam repensar nos benefícios concedidos aos colaboradores.

Uma boa escada para evoluir profissionalmente

Conselheiro de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivam a realização de graduação, desconto na primeira graduação e pós graduação. Grande possibilidade de crescimento profissional e muito aprendizado.

Contras: Carga horaria muitas vezes extrapolavam o aceitável. Muitas vezes precisei viajar entre os campus, tendo o retorno financeiro do valor gasto muitos meses depois.

Conselhos para presidência: Usem mais as ferramentas e programas de desenvolvimento que o RH dispõem.

Se você não tem dinheiro para pagar sua faculdade, é uma ótima opção.

ConselheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Cursar uma graduação com 80% desconto, estudar no mesmo lugar que trabalha.Ambiente teoricamente bom de trabalhar e confortável. salario razoável.

Contras: Muita pressão, só pensam em matrículas, não da muita atenção para os alunos, diretoria só pensa em novos alunos e você acaba acumulando versas outras funções.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários, não só para aqueles que bajulam a chefia

Ótima empresa para o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima infraestrutura, professores preparados. Oportunidade de monitoria para os alunos. Grade curricular do curso de design excelente. Ótima empresa!

Contras: Ineficiência por parte da secretaria académica em resolver os problemas. Troca de currículo e horários de disciplinas que geram alta demanda de resolução de problemas por parte das coordenações.

Um bom espaço de aprendizagem.

Assistente AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura e oportunidades oferecidas para todos os funcionários. Considerando o rápido crescimento da IES houveram oportunidades de se profissionalizar e chegar num bom patamar.

Contras: Engessamento de processos. Apesar das transformações, a capacidade de repensar a configuração dos processos para atender as novas demandas não foi priorizada.

Ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima empresa, trabalhei como jovem aprendiz onde eu fui muito bem recebida, acabei saindo da uniritter-Fapa porque terminou meu contrato.

Contras: No começo notei a falta de trabalho em equipe, mas ao decorrer do tempo as coisas começaram a melhorar, não vejo muitos pontos negativos, porque foi uma ótima experiência que tive.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, pro atividade e um bom relacionamento interpessoal.

Ambiente legal para trabalhar, mas salários e benefícios não compensam a exigência diária!

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso e amistoso na empresa. Estrutura física boa para se trabalhar. Fácil acesso: estacionamento e/ou parada de ônibus próxima em todas unidades.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Alta rotatividade; dificilmente se encontra funcionários com anos de empresa. Os benefícios não são atrativos (somente transporte e alimentação). Há uma pressão muito forte por resultados, contudo algumas lideranças mostram-se totalmente incapazes e despreparadas para apoiar seus funcionários.

Docência

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Cursos de capacitação todo o semestre. O valor da hora aula é bom, mas a cobrança extra aula também é bastante grande. Colegas bastante cooperativos.

Contras: Pressão e desvalorização profissional. Sem vale refeição. Os horários são muito quebrados para ministrar as disciplinas. Contratam praticamente somensomente horistas.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.