Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) logo

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Como é trabalhar na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)?

Empresa boa

Analista de Marketing Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande rede e com atuação forte da área de marketing, o que possibilita o aprendizado e ganho de experiência. Possibilidade de desenvolver conhecimentos.

Contras: Falta de planejamento e certa desorganização das ações. Apesar de atuar em muitas frentes, muitas vezes as ações são desencontradas em virtude de falhas da gestão.

Melhor empresa do ramo educacional no RS

Supervisor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor empresa do Setor. Inovação, foco em mercado e uma contínua vontade de crescer e dominar um mercado que é muito carente. O modo de gestão é muito legal, com boa meritocracia e crescimento em Y.

Contras: Alguns dos diretores e gerentes têm pouca capacidade gerencial, isso faz com que fique muito claro que quem carrega a empresa é o nível tático. Mas a empresa têm melhorado bastante e o RH têm tomado cada vem mais conta da gestão de pessoas. Nos últimos anos eles inclusive ganharam alguns prêmios na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuar focando no crescimento da empresa. Logo a UniRitter será a maior IES do Estado.

Muitas expectativas não correspondidas!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Incentivo educação, descontos que variam de 60 a 80%. Em alguns setores os líderes são humanos, eu disse, ALGUNS!

Contras: Se na entrevista lhe falarem: você irá trabalhar POSSÍVEIS sábados, não todos. VOCÊ VAI TRABALHAR TODOS SIM! Sem espaço para crescimento, líderes grosseiros, sem empatia, só pensam em si mesmo. Muita pressão para bater metas, metas ridículas, MUITOS puxas sacos, tem gente que cresce apenas porque se relaciona com o líder ou baba o ovo dele, vale refeição de apenas R$13, que não paga nem um almoço! O RH É UM LIXO, não dá conta da demanda! Não fazem nada sem errar, E NÃO APRENDEM COM OS ERROS(O PIOR DE TUDO), resumiria o RH com uma palavra: AMADORES!

Conselhos para presidência: Não adianta criar programas de desenvolvimento(PATH) se os gestores não ligam nem para feedback.

Contribuições para melhoria da Instituição

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura, localização, fácil acesso, bibliotecas, laboratórios de informática, sala dos professores, suporte da secretaria, banheiros e praça de alimentação.

Contras: A comunicação entre os professores (ou seja, entre si), e entre estes e a Coordenação, pode ser mais intensificada. Sugere-se a ampliação de reuniões presenciais e a comunicação tempestiva sobre tarefas a serem cumpridas.

Para quem está focado no crescimento profissional, este é o local.

Analista de Marketing Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A possibilidade de ter cursar cursos de idiomas, graduação e pós-graduação com descontos. Até 80% nos dois primeiros, e 50% nos de pós-graduação.

Contras: A instituição oferece um vale refeição abaixo do valor praticado pelos estabelecimentos próximos, sem contar que os campi são afastados da grande concentração de restaurantes. Outros dois pontos, é que o horário de almoço, apenas 1h e o plano de saúde que pela instituição é mais alto do que se fizesse um plano particular e o plano mais baixo é o oferecido pelo sindicato, que não inclui internações.

Conselhos para presidência: Poderiam repensar nos benefícios concedidos aos colaboradores.

Uma boa escada para evoluir profissionalmente

Conselheiro de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivam a realização de graduação, desconto na primeira graduação e pós graduação. Grande possibilidade de crescimento profissional e muito aprendizado.

Contras: Carga horaria muitas vezes extrapolavam o aceitável. Muitas vezes precisei viajar entre os campus, tendo o retorno financeiro do valor gasto muitos meses depois.

Conselhos para presidência: Usem mais as ferramentas e programas de desenvolvimento que o RH dispõem.

Se você não tem dinheiro para pagar sua faculdade, é uma ótima opção.

ConselheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Cursar uma graduação com 80% desconto, estudar no mesmo lugar que trabalha.Ambiente teoricamente bom de trabalhar e confortável. salario razoável.

Contras: Muita pressão, só pensam em matrículas, não da muita atenção para os alunos, diretoria só pensa em novos alunos e você acaba acumulando versas outras funções.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários, não só para aqueles que bajulam a chefia

Ótima empresa para o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima infraestrutura, professores preparados. Oportunidade de monitoria para os alunos. Grade curricular do curso de design excelente. Ótima empresa!

Contras: Ineficiência por parte da secretaria académica em resolver os problemas. Troca de currículo e horários de disciplinas que geram alta demanda de resolução de problemas por parte das coordenações.

Um bom espaço de aprendizagem.

Assistente AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura e oportunidades oferecidas para todos os funcionários. Considerando o rápido crescimento da IES houveram oportunidades de se profissionalizar e chegar num bom patamar.

Contras: Engessamento de processos. Apesar das transformações, a capacidade de repensar a configuração dos processos para atender as novas demandas não foi priorizada.

Ótima

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima empresa, trabalhei como jovem aprendiz onde eu fui muito bem recebida, acabei saindo da uniritter-Fapa porque terminou meu contrato.

Contras: No começo notei a falta de trabalho em equipe, mas ao decorrer do tempo as coisas começaram a melhorar, não vejo muitos pontos negativos, porque foi uma ótima experiência que tive.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, pro atividade e um bom relacionamento interpessoal.

Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Descrição:O Centro Universitário Ritter dos Reis/UniRitter, fundado em 1971 pelo educador Romeu Ritter dos Reis, ingressa no século XXI vivendo um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da extensão, considerados aspectos indissociáveis da educação superior. Com dois campi, localizados em Porto Alegre e em Canoas, o UniRitter tem como missão construir conhecimento, formar profissionais qualificados e cidadãos éticos.