Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) logo

Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Como é trabalhar na Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)?

Pensar não apenas no Aluno mas também nos funcionários

Auxiliar de Biblioteca

Fortaleza, CE

Prós: Por se tratar de um grupo reconhecido com várias faculdades espalhadas pelo país, acaba tornando-se uma experiência boa em sua carteira de trabalho.

Contras: Empresa com muita centralização de informação entre os setores, ocorre uma imensa exploração dos funcionários, já vi várias vezes funcionarios desempenhando papéis que não tem a ver com suas demandas.Benefícios bem abaixo da faixa salarial, vale refeição ultrapassado, não possue treinamento adequado para os funcionários admitidos, sem refeitório e locais para descanso no horário de intervalo.

Conselhos para presidência: Pensar no funcionário, só isso basta.

Entre na empresa com metas de sair rápido

Assistente de Marketing

Recife, PE

Prós: Boa estrutura para os alunos, equipe de trabalho solicita, oportunidade de crescimento interno para alguns cargos, prédio bem localizado para transporte publico, ótimo para ganhar experiencia em um prazo curto, desconto nas graduações depois de 6 meses de trabalho.

Contras: Péssima estrutura para os funcionários, muitos cargos de chefia, falta de comunicação interna, MUITO estresse e jogos psicológicos do tipo "Sua cabeça pode rolar se você não fizer isso", pessoas sem qualificações em cargos superiores e de chefia, vale alimentação baixíssimo comparado a outras empresas do mesmo seguimento, salário baixo para muito trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, somos quem tocamos o barco. Mão de obra existe, mas poucas são boas.

Empresa escravista

Ex-funcionário, saiu em 2015

Teresina, PI

Prós: Desconto no curso superior de 70%, do qual acho que já tenha baixado a percentagem!

Contras: Empresa que não se preocupa com o bem estar do funcionário, muita pressão psicológica, maus tratos em relação ao horário pra almoço, sem local adequado para a quantidade de funcionários! Várias desvantagens

Conselhos para presidência: Tornem o local de trabalho um ambiente saudável para todos, valorizem o trabalho dos seus funcionários, cuidem pois eles são um pedacinhos do que faz tudo funcionar! Capacitem com curso, palestras e etc!

justa

Atendente

Recife, PE

Prós: A função que exerço é boa. Mas exige muito do funcionário.

Contras: O salário é baixo demais e não faz juz ao nome da empresa.

Conselhos para presidência: Estimular os funcionários..ter área de convivência tipo um refeitório. E dar um salário mais digno..pois um salário mínimo é insignificante demais pra um empresa do porte da Nassau.

Transforme-se numa máquina de dar aulas

Professor Universitário

Recife, PE

Prós: Existe um bom quadro de profissionais e a empresa tem investido muito nessa captação de Mestres e Doutores para qualificar ainda mais os cursos já disponíveis. Como agora é um Centro Universitário, tem autonomia para ampliar a disponibilidade de cursos e abrir novos campus.

Contras: Apesar da boa estrutura física e de investir muito em publicidade, a realidade é que a empresa não investe muito em seu quadro docente. A remuneração é muito baixa, tendo em vista a demanda de trabalhos, não há incentivo à pesquisa nem a produção acadêmica e a inexistência de um plano de carreira faz com que muitos profissionais saiam da empresa em busca de espaços melhores. Existe ainda uma avaliação institucional que funciona muito bem, porém quando se trata dos professores, é quase uma chancela para advertências e demissões. Boas avaliações, por outro lado, não agregam em nada ao nosso trabalho.

Experiência neutra

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Oportunidade de trabalho.

Contras: Salário baixo, muita demanda e mudança de horário constante.Salário baixo, muita demanda e mudança de horário constanteSalário baixo, muita demanda e mudança de horário constanteSalário baixo, muita demanda e mudança de horário constante

Não vale a pena entrar!

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, equipe boa de trabalhar na área comercial, salário em dia, ....

Contras: Não tem benefícios, não oferece bolsa de estudo diferenciada aos funcionários, burocracia para ressarcimento do combustível, arrogância de alguns líderes.

Conselhos para presidência: Trazer Benefícios aos funcionários, menos burocracia, menos arrogância do líder comercial.

Última opção.

Técnico de Informática

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho é bom pra quem precisa estudar pela manhã. O trabalho é light, sem pressão, o chefe é muito bom.

Contras: O plano de saúde é coberto em 50%, o vale alimentação é descontado 20% o salário é muito baixo. Desconto pra estudar lá, 20% só a partir de 06 meses de empresa. Trabalha lá que precisa muito.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho; melhoria de salário; melhoria de benefícios com cobertura integral sem descontos; oportunidade de carreira; estimulo para qualificação profissional com bolsas integrais.

Não sinto saudade

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2010

Recife, PE

Prós: Oportunidade de iniciar a carreira docente

Contras: Condições precárias para o exercício do trabalho, panelinhas e desorganização generalizada.

Conselhos para presidência: Valorizar os professores, melhorar a infra-estrutura e consolidar os cursos existentes. Melhorar o ambiente de trabalho.

Gosto de trabalhar lá mas gostaria de ser mais recompensada.

Professor Universitário

Recife, PE

Prós: A universidade tem uma ótima estrutura.

Contras: Salário baixo. Muito trabalho extra não remunerado. Não incentivam os professores a melhorarem sua formação.

Conselhos para presidência: Pague melhor seus professores e facilite para eles fazerem mestrados e doutorados.

Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Descrição:O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) é uma instituição privada de ensino superior mantida pela ESBJ (Ensino Superior Bureau Jurídico Ltda.) com sede em Recife, Pernambuco, e campi em vários estados do Norte e Nordeste do país. Possui cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e extensão. Desde 2008 a instituição passou a integrar o maior grupo educacional do Nordeste – o Grupo Ser Educacional. No ano de 2012, a Faculdade Maurício de Nassau em Recife tornou-se Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).