Como é trabalhar na Centro Universitário IESB?

Não voltaria a trabalhar lá.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: boa estrutura para dar aulas, tentam melhorar as praticas com os profissionais da casa. são um instituição bem preocupada com os clientes (alunos).

Contras: Instituição pouco comprometida com o bem estar dos funcionários, muitas ameaças de demissão, pouco tato ao lidar com cortes de pessoal, poucas chances de crescimento, péssimo plano de carreira, falta muito para ser um lugar de excelência.

Conselhos para presidência: Respeitar o professor.

Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bolsa de estudos, baixa pressão, bom ambiente de trabalho. Equipe competente e profissionais preparados para atuarem na área de ensino superior.

Contras: Baixa remuneração. mudança de gestão do setor a cada 6 meses dificultando o vinculo entre os colaboradores e a chefia. Benefícios fracos ou inexistentes.

Vale a pena trabalhar com um salário acima da média devido aos poucos benefícios.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: - tem uma bolsa pequena para funcionários fazerem cursos. - É uma empresa agradável de trabalhar e achei pouca burocrática.

Contras: A empresa praticamente não possui benefícios como ticket alimentação de R$ 9,00 reais por dia para quem recebe até R$ 3500,00 acima disso não recebem, não possui convênio e a hora de trabalho é de 44 semanais enquanto na maioria das empresa é de 40 hrs.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos funcionários e ajudem a ter mais benefícios, um ticket alimentação coerente e para todos os funcionários, pessoas com salários mais alto também precisam se alimentar.

funcionarios dedicados

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bolsa de estudos de 75%, facilidades para contatos com ministros e procuradores em geral.

Contras: Horario de trabalho quebrado, muito estresse/pressão psicologica.

Uma empresa sem administrador

Auxiliar de Secretário

Brasília, DF

Prós: Meu setor em si possui um bom ambiente de trabalho, uma boa equipe.

Contras: Falta de reconhecimento, colaborador sem voz ativa, não existe RH a favor dos funcionários. Aqui é uma empresa familiar, onde os donos decidem sobre tudo sem conhecer o papel do funcionário. Os gestores nada podem fazer, sendo obrigados a pedir demissão, fica quem realmente precisa ou não conseguiu outra oportunidade.

Conselhos para presidência: Contratem uma equipe para administrar de maneira eficaz a Instituição.

Falta capacitação

Auxiliar de Tesouraria

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito bom.

Contras: Não oferece benefícios compativeis com categoria.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários.

Deveria pagar o tanto que se exige!

Analista de Orçamento

Brasília, DF

Prós: O pagamento nunca atrasa!
    Ambiente Saudável
    Bem localizado

Contras: Ticket alimentação/refeição é de R$6,50
    Plano de Saúde e Dental é 100% por conta do colaborador

Empresa correta

Analista de Recursos Humanos (RH)

Brasília, DF

Prós: Proporciona crescimento profissional. Programa de recrutamento interno. Treinamentos. Tem uma excelente posição no mercado de trabalho local, o que transmite sentimento de valorização aos colaboradores. O salário nunca atrasa.

Contras: Melhoria ou a troca do plano de saúde. Atualmente o colaborador arca com toda a despesa. Fora isso, não vejo mais algo a sugerir como melhoria.

Uma instituição que se preocupa muito com os alunos, mas poderia se preocupar mais com os professores.

Professor Universitário

Brasília, DF

Prós: Eles preocupam com a qualidade do ensino. Os professores tem liberdade para ensinar, sem nenhuma pressão para aprovarem alunos. As instalações são modernas.

Contras: Os professores não recebem muitos incentivos para pesquisarem. A instituição não apoia financeiramente que os professores participem de congressos. Acredito que poderia valorizar mais os professores.

boa experiência

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: bom ambiente de trabalho na faculdade, alunos interessados, comprometidos, dedicados, bom clima entre professores e colaboradores. Enfim bom ambiente

Contras: plano de carreira não tão claro para avanço de carreira vertical, hora aula menor que valor de mercado (no período), apenas estes pontos para formalizar

Conselhos para presidência: não tenho no momento

Centro Universitário IESB

Descrição:O IESB foi reconhecido pelo Ministério da Educação como Centro Universitário em 2011. Um pouco mais tarde, em 2013, adere ao Pronatec, Programa do Ministério da Educação de estímulo à capacitação técnica. Já em 2014, é credenciado para a oferta de graduação e pós-graduação a distância. De 2001 até hoje, o IESB já formou mais de 25 mil alunos. Hoje temos mais de 20 mil alunos matriculados.