Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Centro Universitário IESB?

Ampliar o olhar sobre os valores profissionais e humanos.

Professor Universitário

Brasília, DF

Prós: Nível de organização positivo e ambiente de trabalho interessante pela diversidade de profissionais de diversas áreas que transiam na instituição.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional e de reconhecimento do seu valor profissional. Falta uma política de aproveitamento do potencial de cada profissional. A instituição não sabe aproveitar o conhecimento dos seus profissionais.

Conselhos para presidência: Valorização dos docentes e melhor aproveitamento do potencial de cada profissional!

Uma boa empresa

Consultor de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: A empresa dá todo despesa pra viagem e carro. Assim como plano de saúde Bradesco e seguro de vida também Bradesco no valor de 100.000,00 ...

Contras: Demora pra fazer a prestação de contas e liberar o adiantamento de viagem.Os processos são muito centralizados. Mas que precisa descentralizar para as coisas fluírem.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas competentes e profissionais que realmente entendam as atribuições da função a ser exercida e executada.

T.i iesb

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são muito bons. A empresa se preocupa em manter o funcionário como aluno também. Os setores são bem divididos e estratégicos...

Contras: A gestão do setor de T.I na época não tinha um líder, apenas um chefe. Talvez se o mesmo se colocasse a frente dos projetos quando eles dessem errado e não apenas certo, o setor funcionasse melhor.

Crescimento de atividades e poucos colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: Empresa paga bem em comparação com outras do mesmo seguimento. Infraestrutura muito boa. Profissionais de excelente qualidade. Fácil acesso a outros setores.

Contras: Empresa era ótima a uns anos atrás, porém com o crescimento do ensino a distância acabou se perdendo um pouco, pois os gestores acham que a mesma quantidade de funcionários de 6 anos atrás conseguem executar as inúmeras atividades exigida com o crescimento da instituição.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários, pois são eles que estão na linha de frente lidando diariamente com os alunos.

Boa reputação mas muita burocracia e falta de planejamento

Brasília, DF

Prós: Instituição com qualidade de ensino reconhecida, boa avaliação no MEC e boa reputação no distrito federal e no mercado de educação. Dirigentes oriundos da área de educação

Contras: Empresa não tem planejamento de médio e longo prazo, extremamente burocratizada em que alguns setores parecem trabalhar para travar as coisas. Decisões são tomadas sem análise e de forma intempestiva. Em alguns casos os dirigentes expõe os funcionários em críticas públicas. Não possui praticamente nenhum tipo de benefício, nem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é desburocratizar e implementar uma cultura em que todos os setores trabalhem para o negócio e não contra. Que a empresa defina realmente sua visão e metas de médio e longo prazo, desdobrando isto para todos os setores e níveis, definindo uma estratégia clara e decisões ponderadas.

Deveria valorizar mais os funcionários

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Um dos pontos positivos é a bolsa de estudos que varia de acordo com a quantidade de horas semanais trabalhadas, e horários de trabalho bastante flexiveis.

Contras: Pontos negativos, baixo salário, colaborador desvalorozado, tempo mínimo para promoção de 1 ano na função atual, e ainda tem que ser puxa saco para conseguir uma promoção, falta de resposta de setores de RH e DH.

Insatisfação total

Assistente Acadêmico

Brasília, DF

Prós: a única coisa boa que a "empresa" fornece é bolsa de estudo 75% para funcionários, poderia ser de 100%, mas já é um começo. Existe benefícios como vale alimentação e refeição, mas não são atrativos.

Contras: Empresa não respeita os funcionários, tem que babar muito ovo para poder conseguir mudar de setor ou ser promovido, detalhe que dependendo do setor sua promoção é limitada, você pode ser formado, pós graduado, estar no setor 10 anos, não importa, sua promoção será sempre barrada. Mudar de setor é possível, porem tem que haver muita babação do RH para que isso aconteça.

Conselhos para presidência: Quer que a empresa cresça mais?! Trate melhor os funcionários, de-lhes qualidade de vida, uma empresa não vive apenas de lucros.

Muito boa

Brasília, DF

Prós: A empresa é bem organizada e permite uma grande flexibilidade de horários para as aulas que devem ser dadas, além de possuir autonomia na maneira como a aula é dada

Contras: Os alunos, no geral, são pouco proativos e geralmente não estudam por conta própria, gerando dificuldades no aprendizado fo conteúdo de maneira geral

Trampolim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente tranquilo, trabalho em equipe, produção rápida, bons equipamentos de trabalho, confraternizações, pessoal que te influênciam e abrem as portas para o futuro.

Contras: Sinceramente não tenho nada a reclamar, mas acredito que temos muito talento e que podem se tornar uma referência cada dia maior no Brasil, pela sua exelência.

Empresa precisa melhorar no quesito banco de horas e beneficios

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Pontos positivos só apenas 1 que é a bolsa de estudos para quem estuda lá que nem é 100% ainda mais ainda sim deixa a desejar em alguns pontos

Contras: Desconto no vale alimentação de 20% sobre o valor pago por eles , o banco de horas existe só no nome , se vc ta devendo horas, desconta de vc , se vc está com horas na casa eles não querem pagar !

Conselhos para presidência: Fazer do banco de horas ser um banco de horas mais justo, deixa de descontar no vale alimentação por que se é um beneficio dado pela empresa , eles não podem tirar valores !

Centro Universitário IESB

Descrição:O IESB foi reconhecido pelo Ministério da Educação como Centro Universitário em 2011. Um pouco mais tarde, em 2013, adere ao Pronatec, Programa do Ministério da Educação de estímulo à capacitação técnica. Já em 2014, é credenciado para a oferta de graduação e pós-graduação a distância. De 2001 até hoje, o IESB já formou mais de 25 mil alunos. Hoje temos mais de 20 mil alunos matriculados.