Como é trabalhar na Centro Universitário FEI?

pontos de vista

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa investe em pesquisa, realiza os pagamentos em dia, mantém equipamentos em condições de uso, oferece softwares e os insumos necessários para a realização do trabalho.

Contras: Apresenta uma gestão burocrática, perdendo assim, qualidade, tempo de serviço, torna o trabalho mais difícil de ser efetuado. Poderia investir melhor em gestão da qualidade.

Eu tenho orgulho em trabalhar na FEI.

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A melhor coisa na FEI é que você sempre está motiva a se atualizar, pois nós trabalhamos na parte da educação e para isso precisamos trazer o que tem de melhor da indústria para sala de aula.

Contras: É uma empresa com pouca chance de subida profissional. A única motivação é ensinar os futuros engenheiros do Brasil, mas caso você queria uma empresa para subir de nível, está no local errado.

Ambiente tranquilo, limpo e bem organizado

Analista de Desenvolvimento Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: estrutura e integração entre os setores, serviços e lojas disponíveis, facilidade de acesso

Contras: as vezes algumas discordâncias em relação ao ar condicionado, um ou outro funcionário

Conselhos para presidência: poderia melhorar a integração entre os alunos e os funcionários

Ótima para se trabalhar, mas precisa melhorar a comunicação interna.

Analista Desenvolvedor Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Incentivo a usar novas tecnologias, boa infraestrutura e prezam a qualidade. Ambiente de trabalho bem calmo. Toda estrutura do campos disponível para funcionários (academia, piscina, biblioteca, quadras etc).

Contras: Comunicação, não tem uma intranet ou algo parecido e não usam nenhum tipo de comunicação por mensagem instantânea . Sem flexibilidade de horário mesmo sendo a base de banco de horas. Não tem vale refeição.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e possibilidade de um horário mais flexível.

Professor Universitário

Prós: Ambiente pessoas alunos dia a dia treinamentos salário educação bom chefe localização horário férias feriados atendimento eventos almoços de eventos

Contras: Falta vacina de gripe ticket alimentação restaurantes para professores vale supermercado cobrir estacionamento vacina de gripe ticket alimentação

Conselhos para presidência: Excelente lugar para inovação

Melhor universidade de Engenharia do Brasil

Bolsista de Iniciação Científica

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otimo estrutura para realizar a pesquisa, ótimos professores com ampla experiência em pesquisa, incentivos para realizar mestrado e doutorado.

Contras: nenhum apoio em caso de viagem para apresentar trabalho, baixo reconhecimento onde todos os alunos de IC são iguais, sem benefícios, baixo salario

Instituição de Ensino

Professor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de "fazer diferença" para os alunos, apoio a projetos, compromisso com o ensino e a pesquisa, valores éticos elevados. Boa imagem social da instituição.

Contras: A comunicação e o marketing poderiam ser mais valorizados, de forma a melhorar o número de potenciais alunos e a projeção da instituição na sociedade. Nem sempre a velocidade dos processos de decisão tanto operacionais como estratégicos são os desejáveis, o que pode desmotivar projetos mais inovadores e ambiciosos - o que não é exatamente uma característica exclusiva desta IES.

ambiente excelente para o desenvolvimento.

Monitor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura é muito boa, professores Sao excelentes. Pesquisa promissora. As aulas Sao otimas, muito desafiadoras, universidade muito Grande e agradavel

Contras: Localizaçao nao favoravel, muito fora de mao. Poucos comercios perto, falta de opcoes Para comer dentro da universidade. Problema com transito dentro do campus.

Centro Universitário FEI