Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ)

Como é trabalhar na Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ)?

Um pesadelo!

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Não há. Péssimas condições de trabalho. A instituição insiste atuar como 'empresa', o que parece incompatível com a educação. Contrata profissionais do mercado que aturam o local como uma espécie de vitrine.

Contras: Valor ínfimo de hora aula. A pesquisa e extensão são uma falácia. São rígido, incompetentes e desumanos. Resumindo uma escolinha de faz de conta, se vende diploma ali.

Conselhos para presidência: Mudem de área. Um dia essa casa cai...

poderia ser melhor, tendo em vista seu potencial

Professor

João Pessoa, PB

Prós: ótima estrutura. Muito agradável para trabalhar

Contras: baixo salário e apoio à pesquisa

Conselhos para presidência: professores são os pilares de uma instituição de ensino

Excelente

Gerente de Projetos

João Pessoa, PB

Prós: Equipe de professores maravilhosa, Ambiente de trabalho saudável, setores administrativos atendem o funcionário e alunos com atenção e carinho. É um grande local para ser professor.

Contras: O setor responsável pela área acadêmica (Proac) inventa muitas coisas desnecessárias e sem sentido. Não sistematizam o que querem dos professores, inventam coisas novas sem explicar. Pergunta a ser feita: Do que é proposto e inventado todos os semestres... Não tem nem como medir o que propõe. Esse semestre estamos fazendo um plano de aula que não existe em nenhuma outra faculdade do Brasil, talvez não tenha nem no mundo da forma como esta sendo pedido. Professores não recebem feedback da avaliação institucional. Falta uma divulgação maior e premiação dos melhores professores e dos resultados alcançados por coordenação academicamente.

Conselhos para presidência: Organização dos processos e formas de medir o desempenho dos professores e também de orientação. Onde estão os feedbacks das avaliações institucionais e orientação para os professores melhorarem nas partes que foram mais fracos?

Auxiliar Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: Nos impulsiona a conquistar algo melhor, como estudos e qualificações. Por ser uma universidade temos direito a frequentar as clínicas, assim como nossa família.

Contras: O salário podia ser um pouco mais alto e o setor onde trabalho poderia ser mais confortável, tanto para os alunos quanto para os funcionários.

Preocupação na excelência pela aprendizagem dos alunos.

Gerente

João Pessoa, PB

Prós: Empresa organizada, referência de qualidade, com ótimo plano de crescimento em sua visão estratégica de longo prazo. Líder de mercado no setor privado de forma consolidada.

Contras: Como toda empresa familiar, existem problemas de gestão por parte de alguns centros gestores. Ainda não fez a implantação do PCCR como uma empresa de grande que é.

Ótima empresa

João Pessoa, PB

Prós: Grande empresa com muitas oportunidades, bom ambiente organizacional, salários compatíveis com mercado, boa visibilidade , fiz grandes amigos.

Contras: Não observei nenhum ponto negativo, talvez falta um pouco mais de feedback com relação ao trabalho, mas nada de muito grave. É uma ótima empresa

De suma importância

Monitor

João Pessoa, PB

Prós: O unipe é um doava maiores complexos universitários do país, e dessa forma contribui Ainda mais para uma imagem profissional de sucesso. Considerada umas da melhores do Brasil.

Contras: A arte de educar é um dom, de passar os conhecimentos parabéns um terceiro. Entretanto, ao se tratar de estudante ao mesmo tempo se torna algo mais complicado, uma vez que, o tempo se torna curto.

Ótima instituição para se trabalhar

João Pessoa, PB

Prós: A instituição possui grande estrutura, com vários prédios e áreas verdes espalhadas pelo campus. A pressão não é demasiada e os colaboradores possuem totais condições para dar o seu melhor.

Contras: A falta de uma visão estratégica de grande parte dos gestores e do próprio RH reduz as possibilidades de crescimento na área administrativa da instituição.

Conselhos para presidência: Buscar novos perfis de colaboradores, com o objetivo de modernizar práticas de trabalho e propiciar maior crescimento da instituição.

empresa boa, mas, falta plano de saude

Assistente Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: gerencia é boa, paga em dia, e respeita os feriados

Contras: horario muito puxado, e nao tem um plano de saude

Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ)