Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A universidade conta com uma forte infraestrutura técnica; com ótimos laboratórios; um ambiente propício para o estudo; limpeza e jardinagem da universidade se compara com universidades de nivel internacional (tive oportunidade de estudar no exterior e na unicesunar, por isso me sinto no direito de fazer a comparallção); ótima biblioteca; atualmente está em fase de crescimento acelerado e conta com uma equipe de marketing excelente.

Contras: Instituição Privada (Pago); Devido a pouca filtragem que é feita nos vestibulares, muitos dos alunos não estão na faculdade realmente para aprender (só querem curtir a facul!); Certos Professores as vezes deixam a desejar conhecimento.

Conselhos para presidência: Caso esteja ingressando como aluno, simplesmente se dedique ao máximo e não se sinta satisfeito em ser um aluno mediano!

Cautela

Diretor de Tecnologia

Maringá, PR

Prós: Instalações e localização da empresa, com área ampla e de fácil acesso.

Contras: Total falta de comunicação corporativa e de feedback entre as áreas, clima organizacional péssimo e gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Comunicar CLARAMENTE objetivos e metas, por escrito, e implantar cultura de resultados mensuráveis, inclusive para as áreas de apoio.

Uma empresa ótima para se aposentar lá.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Ambiente tranquilo. Não há pressão das grandes companhias. Clima amistoso e propício para uma carreira sem grandes ambições. Possibilita ter uma visibilidade regional (abrangência estadual) e também possibilita angariar cursos e treinamentos nos melhores lugares do país.

Contras: Ambiente pouco profissional, com falta de transparência nos parâmetros de avaliação de um profissional. Falta feedback. Não há metas ou ainda estabelecimento de métricas para avaliar um profissional. Corpo diretor e presidência da companhia tem um nível baixíssimo de qualificação em gestão.

Fidelize sua preocupação com a Educação remunando melhor seus professores.

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: Remunera pontualmente seus colaboradores e possui infraestrutura razoável. Empresa em constante crescimento, especialmente no ensino a distância

Contras: Uma empresa familiar que trabalha há anos na área e que prega fortíssimas missões sobre filosofias educacionais como comportamento, compromissos com o estudo, , mas que remunera os professores segundo a média das demais instituições. Resumindo, ela é MELHOR que todas as outras em quase todos os aspectos, exceto no quesito reconhecimento do seu principal instrumento de trabalho: O professor.

Conselhos para presidência: Remunere melhor seus professores, eles são sua principal ferramenta de trabalho. Meu sonho é poder viver apenas da docência, hoje infelizmente é um BICO.

Melhorar para crescer

Gerente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Muitos trabalhos a desenvolver em tempos de recessão. Custeio das despesas de deslocamentos e desenvolvimento das atividades. Interesse em se destacar no mercado

Contras: Ausência de benefícios adequados para uma empresa que busca colocação melhor no mercado frente a concorrência. Salários incompatíveis com a função desenvolvida. Falta de reconhecimento do trabalhos realizados.

Conselhos para presidência: Realizar feedback com as áreas individualmente e adotar práticas corporativas. Muita decisão técnica vem de área sem expertise.

Salario baixo

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Liberdade no uso de tecnologias, pouca pressão com prazos flexíveis, ambiente de trabalho amigável com pessoas interessadas em ajudar. Acesso fácil e amigável com superiores, com liberdade de expor opiniões.

Contras: Salario abaixo do mercado com único beneficio o desconto para estudar na instituição. Nao ha regra/plano de carreira estabelecida, baixa oportunidade de crescimento. Ha pessoas boas ganhando pouco e ruins ganhando mais, não valorizam conhecimento, não fazem questão de manter bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons profissionais, desenvolvimento de plano de carreira com metas.

Excelente ambiente para quem busca crescimento profissional e aceite desafios constantes no seu dia-a-dia.

TI

Maringá, PR

Prós: Excelente empresa para trabalhar, ambiente de trabalho saudável, infraestrutura fornecida para o dia-a-dia muito superior em relação as demais IES em nível Brasil. Feedback dos superiores ocorre sempre que necessário. Considero que a pressão do dia-a-dia é inerente ao cargo que ocupamos em qualquer ambiente corporativo. Tenho liberdade para expor minhas opiniões e acesso livre aos diversos níveis hierárquicos.

Contras: Não encontrei nenhuma situação que contribui para negativação. Antes de criticar, vamos nos colocar no lugar do empregador no ambiente atual em que se encontra a economia brasileira e principalmente no segmento da educação.

Conselhos para presidência: Manter o plano de crescimento atual frente aos desafios que o país vem impondo a este importante setor da economia que é a educação.

Empresa ruim

Técnico de Suporte

Maringá, PR

Prós: Único beneficio que faz os colaboradores se manterem no emprego é o benefício de 50% de bolsa de estudos.

Contras: A empresa não é bacana. Paga mal. Pega no pé. Estressa. Não recomendo. Entrei porque não tinha muita escolha na época. A empresa não se importa com seu bem estar ou felicidade, é basicamente asssim: "Ta insatisfeito, sai".

Melhoria contínua para um controle de excelência

Gerente de Obras

Maringá, PR

Prós: Compromisso com os pagamentos. Ambiente de trabalho. Flexibilidade de horários.

Contras: Falta de benefícios. Valorização profissional. Ausência de controle administrativo eficaz.

Conselhos para presidência: Investir mais na melhoria dos processos administrativos e reconhecimento profissional, aumentando a qualidade de vida dos colaboradores e a satisfação profissional e pessoal.

Unicesumar

Tutor Presencial

Prós: modelo de ensino de primeira, qualidade dos professores e excelente ,

Contras: não tem benefícios salario fora do mercado, muitos cargos de chefia

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.