Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A universidade conta com uma forte infraestrutura técnica; com ótimos laboratórios; um ambiente propício para o estudo; limpeza e jardinagem da universidade se compara com universidades de nivel internacional (tive oportunidade de estudar no exterior e na unicesunar, por isso me sinto no direito de fazer a comparallção); ótima biblioteca; atualmente está em fase de crescimento acelerado e conta com uma equipe de marketing excelente.

Contras: Instituição Privada (Pago); Devido a pouca filtragem que é feita nos vestibulares, muitos dos alunos não estão na faculdade realmente para aprender (só querem curtir a facul!); Certos Professores as vezes deixam a desejar conhecimento.

Conselhos para presidência: Caso esteja ingressando como aluno, simplesmente se dedique ao máximo e não se sinta satisfeito em ser um aluno mediano!

Nem só de fachada vive o "homem"

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Como ponto positivo estão as pessoas que trabalham na instituição e algumas coisas como localidade e estacionamento, mas nada muito relevante para dizer que realmente valha a pena trabalhar nela.

Contras: Não possui um plano de carreira desenhado, e mesmo você continuando os seus estudos, se aperfeiçoando e atuando com afinco, você não têm reconhecimento. Tem um discurso interno de valorização dos funcionários, mas que é 100% mentira. O salários de muitas funções não tem coerência com as atividades exercidas

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam desenhar um plano de carreira mais correto e mais justo. Também deveriam valorizar as pessoas pela competência e não por aquele que "puxa mas o saco"

Cautela

Diretor de Tecnologia

Maringá, PR

Prós: Instalações e localização da empresa, com área ampla e de fácil acesso.

Contras: Total falta de comunicação corporativa e de feedback entre as áreas, clima organizacional péssimo e gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Comunicar CLARAMENTE objetivos e metas, por escrito, e implantar cultura de resultados mensuráveis, inclusive para as áreas de apoio.

Bom para quem quer iniciar carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Colaboradores sempre dispostos a ajudar. Ambiente agradável e limpo. Estacionamento próprio sem sombra. Água, café e pão com margarina a vontade até acabar.

Contras: Sem plano de carreira, sem benefícios (a não ser desconto na mensalidade caso queira estudar), sobe de cargo/salário quem melhor saber se promover (chupetar). Muitos colaboradores bons ganhando menos que mereciam e colaboradores medianos ganhando mais do que realmente vale.

Conselhos para presidência: Não adianta palestra motivacional se o salário não for atraente e o reconhecimento não existe.

Uma empresa ótima para se aposentar lá.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: Ambiente tranquilo. Não há pressão das grandes companhias. Clima amistoso e propício para uma carreira sem grandes ambições. Possibilita ter uma visibilidade regional (abrangência estadual) e também possibilita angariar cursos e treinamentos nos melhores lugares do país.

Contras: Ambiente pouco profissional, com falta de transparência nos parâmetros de avaliação de um profissional. Falta feedback. Não há metas ou ainda estabelecimento de métricas para avaliar um profissional. Corpo diretor e presidência da companhia tem um nível baixíssimo de qualificação em gestão.

Salario baixo

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Liberdade no uso de tecnologias, pouca pressão com prazos flexíveis, ambiente de trabalho amigável com pessoas interessadas em ajudar. Acesso fácil e amigável com superiores, com liberdade de expor opiniões.

Contras: Salario abaixo do mercado com único beneficio o desconto para estudar na instituição. Nao ha regra/plano de carreira estabelecida, baixa oportunidade de crescimento. Ha pessoas boas ganhando pouco e ruins ganhando mais, não valorizam conhecimento, não fazem questão de manter bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons profissionais, desenvolvimento de plano de carreira com metas.

Fidelize sua preocupação com a Educação remunando melhor seus professores.

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: Remunera pontualmente seus colaboradores e possui infraestrutura razoável. Empresa em constante crescimento, especialmente no ensino a distância

Contras: Uma empresa familiar que trabalha há anos na área e que prega fortíssimas missões sobre filosofias educacionais como comportamento, compromissos com o estudo, , mas que remunera os professores segundo a média das demais instituições. Resumindo, ela é MELHOR que todas as outras em quase todos os aspectos, exceto no quesito reconhecimento do seu principal instrumento de trabalho: O professor.

Conselhos para presidência: Remunere melhor seus professores, eles são sua principal ferramenta de trabalho. Meu sonho é poder viver apenas da docência, hoje infelizmente é um BICO.

Unicesumar

Tutor Presencial

Prós: modelo de ensino de primeira, qualidade dos professores e excelente ,

Contras: não tem benefícios salario fora do mercado, muitos cargos de chefia

JesusMAR (Unicesumar)

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: A instituição é reconhecida e para funcionários que não tenham condições financeiras eles dão bolsas de estudos o que vem ajudar nesses casos mas o salario é baixo e quem não precisa de bolsa acaba sendo prejudicado pois é o maior beneficio que eles dão.

Contras: Eles só contratam funcionários que tenham algum tipo de fé religiosa cristã , inclusive na avaliação escrita é questionado se você tem religião ou não , caso coloque que não na entrevista com o psicólogo eles também questionam sobre o assunto , não é de se estranhar já que a Instituição está construindo uma igreja dentro do Campus.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Consultor de Negócios II

Maringá, PR

Prós: Os companheiros de trabalho e o desconto de 85% para fazer graduação e pós a distância e 50% no presencial - só para colaboradores. Familiares de primeiro grau tem outros descontos.

Contras: No setor onde trabalho estão tentando implantar um sistema igual de um call center de telefonia- uma vez que a maior parte da chefia vem de empresa nesta área- porém tudo é muito desorganizado e ainda falta muito para alcançar a organização e excelência tão pregada. Call center sem estrutura ergonomica nenhuma. PAs não tem divisórias padronizadas, o nível de ruído é altíssimo, não temos descanso de pés, as mesas não tem regulação de altura, nem as cadeiras regulam o encosto e a maioria está quebrada. A empresa exige o uso do uniforme mas não o disponibiliza há mais de um ano sob várias alegações. Não existe plano de mudança de nível salarial. Contratam pessoas para o call center com a mesma função com o salários diferentes e que lhes interessa e quando questionados fazem justificativas diversas. Oferecem prêmios para quem atingem as metas mas nunca põem em perspectiva mudanças de níveis. Apenas em pouquíssimas ocasiões isto ocorreu. Há colaboradores com mais de três anos ganhando 1100,00 reais, enquanto colaboradores que entraram há 4 meses foram contratados com salários de 1397,00. O setor de RH tem o holerite mais confuso que já tive. Nada fácil de entender e quando questionamos algo, nunca tem a resposta prontamente.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais de perto o tratamento dado ao calll center. Células de qualidade e negócios não possuem planos de carreira levando o colaborador ao descontentamento rapidamente. Ao invés de oferecem viagem para um colaborador que ganha 1000,00 oferecam mudança de nível ou propostas para outras áreas ao invés de contratarem para outros cargos pessoas de fora. VocÊS tem 2000 funcionários mas vivem colocando pessoas de fora e pagando melhor para estas. Ao invés disto, invistam em treinamentos e qualificações melhores ao invés de por exemplo contratarem um operador de call center e treiná-lo durante uma semana só ouvindo outra pessoa atendendo. Este colaborador já entra cansado e atrapalhando o serviço do colaborador que já está trabalhando. Se querem adotar o modelo de uma certa operadora de telefonia para ter m bom call center, cmecem pelo treinamento dos novatos que ficam quase um mês nesta famosa empresa de telefonia só fazendo treinamento e não tem que ficar perguntando para o colega do lado. Também poderiam inserir beneficios como vale alimentação ao invé de oferecerem uma cesta básica com 10 quilos de arroz que so servirão para algumas poucas famílias. Ao invés disso seria melhor darem um vale alimentação de 100,00. O sistema do plano de saúde também é sper oneroso para o colaborador. Só um exemplo se eu descontasse o plano para meu marido, dois filhos, ale´m de mim, teria um desconto de 400,00 aproximadamente para um saário de 1397,00 bruto. Fora os demais descontos da fobrigatorios da folha. o que nos sobra? Acredito que pelo tamanho e expansão da Instituição já poderiam ofertar um sistema de plano de sa´de com desconto menor, afinal de contas o que mais ouvimos é que: "em um país onde a crise está instalada a nossa empresa vem crescendo". Então acredito que nada mais vantajoso para que a empresa continue crescendo seja acreditar e investir em seus colaboradores, porque quem vende os cursos ofertados somos nós.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.