Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Nem só de fachada vive o "homem"

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Como ponto positivo estão as pessoas que trabalham na instituição e algumas coisas como localidade e estacionamento, mas nada muito relevante para dizer que realmente valha a pena trabalhar nela.

Contras: Não possui um plano de carreira desenhado, e mesmo você continuando os seus estudos, se aperfeiçoando e atuando com afinco, você não têm reconhecimento. Tem um discurso interno de valorização dos funcionários, mas que é 100% mentira. O salários de muitas funções não tem coerência com as atividades exercidas

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam desenhar um plano de carreira mais correto e mais justo. Também deveriam valorizar as pessoas pela competência e não por aquele que "puxa mas o saco"

Empresa ruim

Técnico de Suporte

Maringá, PR

Prós: Único beneficio que faz os colaboradores se manterem no emprego é o benefício de 50% de bolsa de estudos.

Contras: A empresa não é bacana. Paga mal. Pega no pé. Estressa. Não recomendo. Entrei porque não tinha muita escolha na época. A empresa não se importa com seu bem estar ou felicidade, é basicamente asssim: "Ta insatisfeito, sai".

Unicesumar

Tutor Presencial

Prós: modelo de ensino de primeira, qualidade dos professores e excelente ,

Contras: não tem benefícios salario fora do mercado, muitos cargos de chefia

Prós: O trabalho em si, as funções e localização.

Contras: Os gestores desmotivam e tornam o ambiente de trabalho ruim.

Falta planejamento a longo prazo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Desafios pelo crescimento da empresa. Crescimento profissional deve acompanhar o ritmo. Estrutura do campus Maringá muito bom. Profissionais das áreas se apoiam.

Contras: Falta visão e planejamento a longo prazo por parte da reitoria. Muitas mudanças ao longo do plano traçado obrigando em uma sobrecarga de trabalho para atender as demandas urgentes. Muita rotatividade de cargos diretivos.

Conselhos para presidência: Fazer o planejamento estratégico e segui-lo.

Falta de equilibrio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: s condições de ensino, a infraestrutura e o corpo docente da Unicesumar foram muito bem avaliados por estudantes e professores que participaram no ano passado da avaliação feita pela CPA (Comissão Própria de Avaliação). Os questionários foram aplicados de 10 a 25 de setembro e respondidos por mais 8 mil estudantes e professores. O processo de avaliação está informatizado na Unicesumar, o que contribui para a obtenção de resultados mais rápidos e indicadores precisos.

Contras: Acredito que os métodos de avaliações da Unicesumar são usadas com visto que, o público alvo que pretende ou faz cusos EAD´s, logo o escolhem por ser uma vez por semana, ser mais flexível, em contrapartida a UniCesumar enfoca diversas atividades valendo 40% da nota, o que emana tempo, muito tempo, além disso, o restante 60% é composta por uma prova de 10 questões sendo que destas, 7 questões são dissertativas. Logo, me vale a acreditar que fazer aulas presenciais é mais lucro do que EAD, pois EAD parece tomar mais tempo que universidades presenciais. Ainda dentro dos 40% da nota tem os foruns compostos por 4 textos, uma para cada semana, exigindo também muito tempo e empenho valendo 0,25 para cada FORUM.

Mesmo tratamento

Analista de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Por oferecer bolsa educação, colaboradores conseguem estudar, pena que os descontos são apenas os exigidos por lei ou sindicato. Oferece uniforme e boa estrutura de trabalho

Contras: Salários diferentes em funções iguais. Presencial diferente do Ead. Não tem planos de carreira.O RH não tem autonomia ou planejamento financeiro investimento em treinamentos

Conselhos para presidência: Tentar treinar e desenvolver ou até remanejar antes de demitir

Bom para quem quer iniciar carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Colaboradores sempre dispostos a ajudar. Ambiente agradável e limpo. Estacionamento próprio sem sombra. Água, café e pão com margarina a vontade até acabar.

Contras: Sem plano de carreira, sem benefícios (a não ser desconto na mensalidade caso queira estudar), sobe de cargo/salário quem melhor saber se promover (chupetar). Muitos colaboradores bons ganhando menos que mereciam e colaboradores medianos ganhando mais do que realmente vale.

Conselhos para presidência: Não adianta palestra motivacional se o salário não for atraente e o reconhecimento não existe.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Consultor de Negócios II

Maringá, PR

Prós: Os companheiros de trabalho e o desconto de 85% para fazer graduação e pós a distância e 50% no presencial - só para colaboradores. Familiares de primeiro grau tem outros descontos.

Contras: No setor onde trabalho estão tentando implantar um sistema igual de um call center de telefonia- uma vez que a maior parte da chefia vem de empresa nesta área- porém tudo é muito desorganizado e ainda falta muito para alcançar a organização e excelência tão pregada. Call center sem estrutura ergonomica nenhuma. PAs não tem divisórias padronizadas, o nível de ruído é altíssimo, não temos descanso de pés, as mesas não tem regulação de altura, nem as cadeiras regulam o encosto e a maioria está quebrada. A empresa exige o uso do uniforme mas não o disponibiliza há mais de um ano sob várias alegações. Não existe plano de mudança de nível salarial. Contratam pessoas para o call center com a mesma função com o salários diferentes e que lhes interessa e quando questionados fazem justificativas diversas. Oferecem prêmios para quem atingem as metas mas nunca põem em perspectiva mudanças de níveis. Apenas em pouquíssimas ocasiões isto ocorreu. Há colaboradores com mais de três anos ganhando 1100,00 reais, enquanto colaboradores que entraram há 4 meses foram contratados com salários de 1397,00. O setor de RH tem o holerite mais confuso que já tive. Nada fácil de entender e quando questionamos algo, nunca tem a resposta prontamente.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais de perto o tratamento dado ao calll center. Células de qualidade e negócios não possuem planos de carreira levando o colaborador ao descontentamento rapidamente. Ao invés de oferecem viagem para um colaborador que ganha 1000,00 oferecam mudança de nível ou propostas para outras áreas ao invés de contratarem para outros cargos pessoas de fora. VocÊS tem 2000 funcionários mas vivem colocando pessoas de fora e pagando melhor para estas. Ao invés disto, invistam em treinamentos e qualificações melhores ao invés de por exemplo contratarem um operador de call center e treiná-lo durante uma semana só ouvindo outra pessoa atendendo. Este colaborador já entra cansado e atrapalhando o serviço do colaborador que já está trabalhando. Se querem adotar o modelo de uma certa operadora de telefonia para ter m bom call center, cmecem pelo treinamento dos novatos que ficam quase um mês nesta famosa empresa de telefonia só fazendo treinamento e não tem que ficar perguntando para o colega do lado. Também poderiam inserir beneficios como vale alimentação ao invé de oferecerem uma cesta básica com 10 quilos de arroz que so servirão para algumas poucas famílias. Ao invés disso seria melhor darem um vale alimentação de 100,00. O sistema do plano de saúde também é sper oneroso para o colaborador. Só um exemplo se eu descontasse o plano para meu marido, dois filhos, ale´m de mim, teria um desconto de 400,00 aproximadamente para um saário de 1397,00 bruto. Fora os demais descontos da fobrigatorios da folha. o que nos sobra? Acredito que pelo tamanho e expansão da Instituição já poderiam ofertar um sistema de plano de sa´de com desconto menor, afinal de contas o que mais ouvimos é que: "em um país onde a crise está instalada a nossa empresa vem crescendo". Então acredito que nada mais vantajoso para que a empresa continue crescendo seja acreditar e investir em seus colaboradores, porque quem vende os cursos ofertados somos nós.

Melhorar para crescer

Gerente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Muitos trabalhos a desenvolver em tempos de recessão. Custeio das despesas de deslocamentos e desenvolvimento das atividades. Interesse em se destacar no mercado

Contras: Ausência de benefícios adequados para uma empresa que busca colocação melhor no mercado frente a concorrência. Salários incompatíveis com a função desenvolvida. Falta de reconhecimento do trabalhos realizados.

Conselhos para presidência: Realizar feedback com as áreas individualmente e adotar práticas corporativas. Muita decisão técnica vem de área sem expertise.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.