Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Empresa família

Analista Pleno

Maringá, PR

Prós: Ambiente favorável, administração se preocupa com o bem estar dos funcionários... tranquilidade para desempenhar a função. EaD é o melhor setor para se trabalhar.

Contras: Alguns líderes não tem ética, não são espelhos dos donos da empresa... precisaríamos de um vale alimentação, pois o único benefício é o plano de saúde.

Se o sistema mudar, os professores se desenvolverão melhor assim como os alunos.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Porta de entrada para o crescimento na docência, colegas de trabalho unidos, o nome da instituição ajuda a outras indicações para dar aula em outros lugares.

Contras: Não dá liberdade aos professores para criarem suas próprias metodologias de ensino. O sistema educacional prejudica o desenvolvimento dos alunos.

Unicesumar não indico

Promotor de Vendas

Divinópolis, MG

Prós: A empresa oferece desconto para o funcionário fazer um curso de graduação ou de pós graduação na instituição, o desconto chega até 85% nas mensalidades

Contras: Desorganização, desvio de função, horários super confuso, você nunca faz seu horario, não pode marcar nenhuma tarefa porque não sabe seu horário do outro dia

Conselhos para presidência: Escolha melhor para quem vocês vendem suas franquias

otimo

Supervisor Administrativo

Maringá, PR

Prós: as atividades, o reconhecimento e muito gratificante , a tecnologia , a facilidade, o conhecimento, o pessoal, os professores , a linguagem de todos

Contras: todos os ambientes a sempre se melhorar , nada e perfeiro mas sao pequenos ajustes que trara a excelencia no ambito de trabalho , com a ajuda de todos.

Conselhos para presidência: fazer sempre o melhor

muito boa

Auxiliar

Maringá, PR

Prós: Uma ótima empresa a se trabalhar, com excelente estrutura e localização.. sendo muito acolhedora com os novos colaboradores, um ambiente gostoso.

Contras: no momento nenhum motivo a descrever pontos negativos sobre a instituição de ensino, no momento apenas tenho a dizer coisas boas e espero assim continuar.

Maringá, PR

Prós: Há um bom desconto para quem deseja estudar na instituição, assim como para os parentes próximos. Estrutura física bacana e é sempre possível contar com membros próximos da equipe

Contras: falta organização, difícil articular os vários setores da instituição. Vê-se que burlar o sistema burocrático da empresa é algo rotineiro, nada funciona perfeitamente pelas vias legais. O benefício das bolsas é interessante, mas não há mais nenhum outro.

Conselhos para presidência: Deve ser mais profissionais e menos familiar

Poderia ser muito melhor

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Empresa muito boa em sua base em Maringá, tem um processo muito bem estruturado o que auxilia no andamento do trabalho e colegas comprometidos

Contras: Os Pólos funcionam de maneira desordenada em relação a matriz gerando diversas divergências, não há um processo construtivo de desenvolvimento

Em épocas de desemprego, não é o pior local, mas também nosso currículo não é valorizado.

Tutor

Ponta Grossa, PR

Prós: A empresa bonifica os funcionário com uma quantia a mais no salário a cada tres meses caso a meta seja batida. bem, estrutura aqui também é boa.

Contras: Não há plano de carreira, não há oportunidade de crescer, funcionários com ensino fundamental chegam a ganhar mais que nós, que possuímos ensino superior.

Uma boa empresa

Assistente de Treinamento e Desenvolvimento

Maringá, PR

Prós: Boa estrutura, bons gestores, boas metodologias e busca por inovações que procuram sempre o melhor para os colaboradores. Também busca manter o ambiente tranquilo

Contras: Separação das áreas ( Ead e presencial) burocracia em alguns processos para os alunos. As vezes falta usar a tecnologia em alguns assuntos...

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Lugar de muito aprendizado e Gestor muito competente. Recomendo como uma boa escola para quem está interessado em inicar uma carreira ou trocar de área como era o meu caso.

Contras: Pacote de benefícios bastante simples. Porém a bolsa nas graduações e pós foram de muita utilidade. Alguns colaboradores apresentavam baixo rendimento e isso dificultava a rotina do setor

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.