Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Neutra

Atendente de Service Desk

Maringá, PR

Prós: O desconto em cursos na instituição é algo legal, para quem ainda está estudando é ótimo, mas para quem já é formado, não dá para enxergar isso como beneficio.

Contras: A empresa oferece a bolsa de estudo, mas nenhum outro beneficio, como vale refeição/alimentação, algo que faz falta, muitas outras empresas oferecem auxilio educação e muitos outros benefícios.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Suporte Técnico

Maringá, PR

Prós: estrutura....................................................................................................................................................

Contras: podiam valorizar mais o funcionário, auxiliar com cursos, treinamentos, melhorar o e etc.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Contras: Falta visão e planejamento a longo prazo por parte da reitoria. Muitas mudanças ao longo do plano traçado obrigando em uma sobrecarga de trabalho para atender as demandas urgentes. Muita rotatividade de cargos diretivos.

Boa empresa ,eu recomendo.

Consultor de Negócios

Maringá, PR

Prós: Incentivo para realizar graduação , ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento com a chefia e infra-estrutura adequada com boas instalações.

Contras: Funcionários novos contratados com salários maiores , ausência de um programa de benefícios mais estruturado , call center não cumpre normas da NR17 e muitos cargos de gestão para poucos subordinados.

Uma realização.

Professor

Ponta Grossa, PR

Prós: Todos são valorizados e tem voz ativa na instituição. Todos os processos são ágeis e tem se a impressão que você vai crescer com o tempo. Empresa muito estruturada.

Contras: Não existe benefício instituído, falta o plano de saúde e o vale alimentação. Não existem outros pontos negativos nesta instituição que preza por seus colaboradores.

Falta planejamento a longo prazo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Desafios pelo crescimento da empresa. Crescimento profissional deve acompanhar o ritmo. Estrutura do campus Maringá muito bom. Profissionais das áreas se apoiam.

Conselhos para presidência: Fazer o planejamento estratégico e segui-lo.

Adoro trabalhar nessa empresa.

Supervisor

Maringá, PR

Prós: Missão e valores são muito bem definidos, existem vários programas e incentivos ao quadro de colaboradores. Oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Contras: É uma empresa muito boa, o único ponto negativo é não ter refeitório com almoço pra o quadro de colaboradores. Fora isso é uma empresa nota mil.

Nem só de fachada vive o "homem"

Analista de Sistemas Júnior

Maringá, PR

Prós: Como ponto positivo estão as pessoas que trabalham na instituição e algumas coisas como localidade e estacionamento, mas nada muito relevante para dizer que realmente valha a pena trabalhar nela.

Contras: Não possui um plano de carreira desenhado, e mesmo você continuando os seus estudos, se aperfeiçoando e atuando com afinco, você não têm reconhecimento. Tem um discurso interno de valorização dos funcionários, mas que é 100% mentira. O salários de muitas funções não tem coerência com as atividades exercidas

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam desenhar um plano de carreira mais correto e mais justo. Também deveriam valorizar as pessoas pela competência e não por aquele que "puxa mas o saco"

Falta de equilibrio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: s condições de ensino, a infraestrutura e o corpo docente da Unicesumar foram muito bem avaliados por estudantes e professores que participaram no ano passado da avaliação feita pela CPA (Comissão Própria de Avaliação). Os questionários foram aplicados de 10 a 25 de setembro e respondidos por mais 8 mil estudantes e professores. O processo de avaliação está informatizado na Unicesumar, o que contribui para a obtenção de resultados mais rápidos e indicadores precisos.

Contras: Acredito que os métodos de avaliações da Unicesumar são usadas com visto que, o público alvo que pretende ou faz cusos EAD´s, logo o escolhem por ser uma vez por semana, ser mais flexível, em contrapartida a UniCesumar enfoca diversas atividades valendo 40% da nota, o que emana tempo, muito tempo, além disso, o restante 60% é composta por uma prova de 10 questões sendo que destas, 7 questões são dissertativas. Logo, me vale a acreditar que fazer aulas presenciais é mais lucro do que EAD, pois EAD parece tomar mais tempo que universidades presenciais. Ainda dentro dos 40% da nota tem os foruns compostos por 4 textos, uma para cada semana, exigindo também muito tempo e empenho valendo 0,25 para cada FORUM.

Mesmo tratamento

Analista de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Por oferecer bolsa educação, colaboradores conseguem estudar, pena que os descontos são apenas os exigidos por lei ou sindicato. Oferece uniforme e boa estrutura de trabalho

Contras: Salários diferentes em funções iguais. Presencial diferente do Ead. Não tem planos de carreira.O RH não tem autonomia ou planejamento financeiro investimento em treinamentos

Conselhos para presidência: Tentar treinar e desenvolver ou até remanejar antes de demitir

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.