Como é trabalhar na Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)?

Vale a pena a médio e longo prazo para as mesmas disciplinas

Professor de Pós Graduação

Maringá, PR

Prós: Após o desenvolvimento de uma disciplina passa a ser rentável pois terá o conteúdo e toda a programação da aula já desenvolvido. Aulas de pós graduação são muito melhores que em graduação, mais específicas, rápidas e de tiro curto.

Contras: O desenvolvimento de uma disciplina não se paga no primeiro ano de trabalho com cursos de pós graduação. Se a disciplina for mudar a cada ano não vale a pena pois se gasta muito tempo para desenvolver os materiais.

Empresa em momento de crescimento e de reestruturação

Gerente

Maringá, PR

Prós: Boa Infraestrutura, estacionamento gratuito no campi. Ambiente com ótimos colaboradores e empresa que sustenta o crescimento com o capital próprio sem grandes alavancagens.

Contras: Falta de planejamento, plano de carreira e benefícios (PLR) para os colaboradores. Acredito que seria interessante elaborar um sistema de meritocracia para funcionários de backoffice assim como existe na captação.

Muito boa.

Tutor EAD

Maringá, PR

Prós: Desconto em mensalidade de até 85% para cursos de graduação e pós-graduação EAD. Desconto de até 60% para dependentes parar cursos de graduação e pós-graduação EAD. 50% de desconto para cursos presenciais.

Contras: Excesso de trabalho, muitas vezes em áreas que não são de seu interesse. Pressão dos superiores parar concluir com rapidez os trabalhos. Baixos salários e condições pouco favoráveis.

Excelente local pra trabalhar

Professor Universitário

Prós: Tranquilidade para trabalhar na empresa. Exigências normais a qualquer ambiente de trabalho, mas com pessoas novas e dispostas a crescer. Enfim, excelente ambiente

Contras: Padronização de vários aspectos acaba diminuindo um pouco a liberdade de trabalho. A maneira pela qual as questoes de prova sao elaboradas segue um padrão determinado. Esse padrão nao te tira a liberdade pedagógica, mas acaba dimimuindo um pouco a criatividade

Ótima empresa

Coordenador Administrativo

Prós: Uma empresa fantástica, cuida muito dos alunos, o crescimento dela esta visível e com isso o colaborador pode crescer juntos. Melhorias continua em muitos processos ajuda em seu crescimento.

Contras: Tudo é muito bom, o que esta melhorando é questão de tempo para adequar com o crescimento é normal ter que adequar alguns processos, mas vejo que tempo é uma coisa importante para um crescimento de forma correta.

Bom para quem deseja estudar

Tutor Pedagógico

Maringá, PR

Prós: Bolsa de estudos: todo funcionário tem direito a 75% de desconto para estudar no ensino a distância e 50% no ensino presencial. Além disso, oferece um boa infraestrutura de trabalho.

Contras: O R.H. da empresa não trabalha bem e não esclarece devidamente as duvidas dos funcionários. No geral, a grande maioria dos funcionários trabalham muito por uma baixa remuneração. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar para o funcionário que se dedica muito e é pouco valorizado.

Crescimento profissional

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Crescimento e expectativa nova graduaçao com desconto oara funcionario e familiares isso me manteve na empresa por tanto tempo e os colegas de trabalho

Contras: Baixo salario falta de melhorias para exercer trabalho e muita cobrança de varios setores sem um ponto especifico mais eu gostava de desafios

A empresa é bem organizada, porém deixa de lado o pedagógico

Professor

Maringá, PR

Prós: Estruturação de uma equipe voltada para o treinamento e desenvolvimento do funcionário, plano de saúde com cooparticipação e aprendizado acerca dos processos burocráticos de uma empresa no ramo da educação.

Contras: Salários não condizentes com a formação, ausência de plano de carreira, bem como a instauração de políticas institucionais que travam a progressão salarial efetiva, principalmente no setor pedagógico do ead.

Bom pela oportunidade de estudo

Analista Administrativo

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Verificação de cargos, salários e benefícios.

Ótima empresa, mas precisar estruturar pontos comerciais.

Supervisor Comercial

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Descontos para estudar que chega até 70%, metodologia de trabalho e sistema de ensino muito atrativo para vender, e com varias ferramentas para utilizar comercialmente.

Contras: Em relação a assessores comerciais da sede, parece agir sem empenho para os polos parceiros, muitas vezes não dando a minima para a nossa demanda.

Centro Universitário Cesumar (Unicesumar)

Descrição:O Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no cumprimento de sua missão de “promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, busca a integração do ensino-pesquisa-extensão, com as demandas institucionais e sociais; a realização da prática acadêmica que contribua para o desenvolvimento da consciência social e política e a democratização do conhecimento acadêmico por meio da articulação e integração
com a sociedade.